Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

+14
Gaius
ShinobinoKami
Gutozika Hyuga
Adon Dias
EnzoDelas
Wick
Sertão
FrutosDoMar
Rin
Big Head
Paçoca do Mato
Rhacis Minhu
Atlas Titan
Victor
18 participantes

descriptionItachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 EmptyRe: Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

more_horiz
Acredito que esse seja você.

Vou fazer uma pergunta sincera: Já tentou ter uma discussão onde honestamente tenta entender os argumentos levantados e rebatê-los, ou você tem uma necessidade incontrolável de distorcer o que foi dito só para querer fazer parecer que a pessoa com quem debate é idiota?

Honestamente, isso torna qualquer discussão extremamente cansativa

Então esse é o motivo das suas falácias e intrigas, inveja?

Você não refutou coisa nenhuma, como sempre se apega a espantalhos e desviou o foco da discussão para "Nenhum oponente do Itachi foi superado pela velocidade dele", sendo que fora o Itachi moribundo, seus oponentes foram Naruto, Bee e Kabuto SM. É ÓBVIO que ele não vai superar a velocidade desses caras e esse não é o ponto.

Já que você gosta de termos em inglês, o nome dessa falácia é moving the goalposts ("mover as traves").

Sua falácia inicial foi refutada, então você tenta fingir que ela nunca foi o tema da sua argumentação e mover a questão para outro ponto. 

No caso, você ainda enfia distorções no meio do seu golpe, agora a bola da vez é dizer que Itachi "estava moribundo ou enfrentou oponentes muito rápidos", olha que falácia suja, que falácia rasteira, então o mangá nunca destacou a grande velocidade do Itachi por que ele "estava moribundo ou enfrentou oponentes muito rápidos"? 

Você não tem vergonha de escrever isso?   

A comparação aqui é a superioridade de Itachi em relação a Kakashi. Você fica criando essas tangentes que não tem propósito algum na discussão. Eu fiz várias comparações entre os dois e você se apega somente a detalhes que pode distorcer.

Tangentes? Eu estou refutando o seu ponto pelo todo e refutei a parte especifica no paragrafo seguinte. Se Itachi tivesse o nível de velocidade que você afirma que ele tem e mostrou isso teria sido destacado, eu não preciso ficar discutindo se Kakashi é mais rápido que Kurenai (rs) para afirmar que Itachi não tem uma velocidade superior se já posso provar isso demostrando por um fato obvio.

Quer provar que eu fui refutado, que sou falacioso ou o caralho a quatro? Beleza, então comece a rebater os pontos levantados.

Eu fiz isso o tempo todo, o que encontrei até agora? 

"Eu nunca disse isso!"
"Veja bem eu disse A, não A!"

E espero mais disso pela frente.

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Naruto69
Essa cena momento em que Itachi surpreende Kurenai em combate é um feito somente de velocidade corporal. Kakashi conseguiria fazer o mesmo aqui? Tudo bem, então mostre um momento em que Kakashi faz algo similar enfrentando oponentes de nível Jounin, talvez eu não me recorde. E por favor seja honesto, nada de trazer momentos de Kakashi usando furtividade ou ocultando sua presença.

Hahahahahahahaha! 
:horak:

Parece até que é piada.

Olha o que o cara me trás, e veja bem, ele não está inventando falácias e factoides, eu é que sou desonesto e distorço o que ele escreve. Itachi é muito mais rápido do que Kakashi porque "blitzou" Kurenai!

Puta que pariu. E eu ainda tenho que ler as reclamações do individuo...

Não tem blitz nenhum nessa cena, Itachi fez com Kurenai a mesma coisa que Zabuza fez com Kakashi nesse cena:
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0013-007
Quebrou a guarda do inimigo e foi para as costas dele atacar. 
O que não falta na série são exemplos de ninjas realizando esse movimento.


A diferença? Zabuza teve sucesso, Itachi foi parado, lembra por quem?


Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0141-015
Adivinha quem é?

Itachi é tão mais rápido que Kurenai, que sequer é uma lutadora corpo-a-corpo, que ela esquivou e bloqueou uma sequência de golpes dele. 

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0141-014

Itachi ainda elogiou ela, provavelmente impressionado por ter encontrado uma Jounin tão rápida que conseguiu até bloquear o veloz chute dele.

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0141-015

Volto a pontuar, Itachi nunca foi mencionado como um grande velocista por ninguém, cenas para o autor destacar ele como tal não faltaram, nem mesmo Naruto ficou impressionando com a velocidade dele. Ele sempre foi colocado como um ninja como uma velocidade de ninja de elite padrão.

Será que você consegue somente por um segundo realmente ler o que eu escrevo de forma honesta?

Não li a frase seguinte ainda, mas faço uma aposta, vai ser algo do tipo:
"Eu nunca disse isso!"
"Veja bem eu disse A, não A!"

Eu disse que Kakashi teve dificuldade, não que foi incapaz. E o fato que ele teve DIFICULDADE não é refutado pelo mangá, o próprio Kakashi fala isso:
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Naruto88

Errei, ele resolveu diversificar as falácias.

Agora quer investir em uma discussão paralela porque foi refutado. 

Vou sintetizar o argumento: Itachi não tem uma velocidade muito superior a do Kakashi, Kakashi conseguiu bloquear o Ninjutsu dele. Itachi conseguir fazer selos rápido não significar que ele tem uma alta velocidade corporal, se esse fosse o caso, Kakashi não leu os movimentos de mão dele não seria capaz de bloquear o ataque dele.  

Se Itachi fosse muito mais rápido, se Kakashi tivesse muita dificuldade para acompanhar a velocidade corporal do Itachi, ou qualquer besteira semântica que você queria inventar fosse verdade Kakashi não teria conseguido bloquar o ataque de Itachi muito menos antecipar os movimentos dele como ele fez durante a luta. 

Novamente ressalto que o próprio Kakashi fala que Itachi era muito melhor e nem tinha mostrado sua verdadeira força ainda.

Sim, nós sabemos, Kakashi é pareando com um clone com 30% da velocidade do Itachi não é? Itachi estava usando menos de 1/5 da velocidade dele então, isso explica tudo.

Curiosamente essa scan sua apareceu. Curioso, curioso...
Continuo sem ver o momento onde Sasuke superou Itachi no taijutsu..

Ah, sim, você não consegue ver a scan, embora todos os outros membros consigam, mas não veja por isso:
Página 6 do capítulo 389
Página 7 do capítulo 389

Você já foi melhor, Shinobi. Sempre distorceu os argumentos, mas pelo menos mantinha bom conhecimento do mangá.

Quer me derrubar do meu trono?

Eles trocam genjutsu no começo da luta, mas esse confronto é real, tanto que vemos as shurikens espalhadas pelo chão posteriormente. Itachi também só colocou Sasuke no Tsukuyomi após isso:
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Naruto89
Dá pra ver isso como Kishimoto coloca ênfase no olho direito de Itachi e como Sasuke passa a apanhar de repente.

Vemos as shurikens no chão e os dois parados no exato lugar em que começaram a luta. (Luta essa que começou logo após Itachi afirmar que derrotaria Sasuke com o Tsukuyomi).

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0388-014
Sasuke e Itachi provavelmente fizeram questão de sair correndo para voltarem para o local onde eles estavam para manterem a pose.

A fuma shuriken que o Sasuke lançou no Itachi também deve ter sumido porque foi roubada por algum morador de rua que estava passando por ali, talvez aquela velha dos gatos. Sorte que Sasuke tinha uma fuma shuriken que ele não havia usado ainda.

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0387-012
Talvez os corvos do Itachi a tenham roubado a shuriken, corvos ladrões.

Só não supera o Zetsu dizendo que a luta acabou rápido, provavelmente não estava entretido e dormiu durante a luta que os irmãos estavam tendo.

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 0388-013

E novamente, sua scan do Itachi sendo derrotado não apareceu... Curioso novamente...

Realmente curioso.

Sendo que eu falei com três membros e eles conseguem ver as imagens normalmente.

Sendo que todas as scans que eu enviei são do mesmo site e você consegue ver as outras.

Realmente muito curioso.

Não estou. Você que interpretou assim, porque como sempre tem má vontade e sua mente automaticamente vê tudo como falácia, distorção, desonestidade, blábláblá.

Sim, sou um homem paranoico.

Essa cena ocorre depois da que eu citei anteriormente, não disse que são em sequência, eu ainda disse que ocorrer após o momento que Itachi tinha sido ferido. Sasuke e Itachi tiveram poucos momentos onde se encararam no corpo a corpo, que foram esses dois que eu mostrei, aparentemente você conhece outros nas suas scans fantasmas, mas eu não lembro. Nesses dois momentos ele fez frente a Sasuke e não foi inferior em velocidade corporal, que era o meu ponto.

Sim, ele não foi inferior na cena do Genjutsu em que Sasuke levou a melhor (outro fato que você curiosamente ignorou) e não foi inferior, hahahahaha essa inacreditável, quando fugiu do Sasuke.

Realmente.

"Hahahahaha" não é contra-argumento.

Não, é onomatopeia de risada. Não tenho como gravar minhas reações e mandar.

Sasuke pula para atacar Itachi com Chidori, que é um ataque baseado em velocidade corporal e Itachi consegue escapar da investida, ou seja: teve que usar velocidade corporal, do contrário Itachi teria sido atingido e terminaria com um rombo aberto no peito.

Hahahahahaha!
:horak:

Itachi era tão rápido quando o Sasuke por que fugiu dele? 

Isso vindo do cara que afirmou categoricamente que Sasuke era muito mais rápido que o Deidara e usou como exemplo uma cena do Dediara evadindo de um golpe do Sasuke e contra-atacando.

Sasuke ter colocado Itachi na defensiva não prova que ele era mais rápido isso mesmo, só prova que os dois tinham a mesma velocidade.

Não, desonesto é você porque sempre tenta distorcer meus argumentos. Se tentasse de fato entendê-los e aí então rebatê-los, esses debates seriam mais produtivos.

O engraçado é que você não nesse texto inteiro, até agora, não tentou rebater qualquer um dos meus argumentos ou sequer sustentar qualquer contra-argumento, sua argumentação é literalmente: "não foi isso que eu disse, eu não disse A, eu disse A!".


Eu mostrei para o Victor exemplos onde o Sasuke era bem rápido em relação ao Deidara. Esse que você postou era pra exemplificar como em um piscar de olhos o Sasuke se moveu rápido para pegar suas costas.

E eu não omiti que Deidara escapou, mas se você lembrar bem ocorreu isso:
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Naruto90Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Naruto91

Com certeza, você não omitiu, você só cortou a parte da scan que mostra o Deidara esquivando, não mencionou isso em qualquer lugar, e colocou a imagem ao lado de várias imagens do Deidara ressaltando a velocidade do Sasuke.

Um movimento muito e completamente honesto, mas vamos ao parágrafo seguinte porque só melhora.  

Oh sim, você afirmou que o Sasuke é muito mais rápido que o Deidara, mas não que é capaz de aplicar um blitz nele. Mas veja que embora Deidara tenha conseguido escapar da primeira investida, ele teve que usar uma estratégia arriscada da segunda. Isso é porque inicialmente Sasuke atacou ele frontalmente, enquanto na segunda aproveitou de uma brecha. Contra Itachi é similar. Ele atacou Itachi valendo-se da brecha criada pelo Katon e do fato que Itachi fora ferido.

Oh, você apenas afirmou que o Sasuke é muito mais rápido que o Deidara, não que é capaz de aplicar um blitz nele. 

E fugiu de novo se vendo refutado por suas próprias palavras. Dessa vez vamos encurralar o coelho fujão.

Você afirmou que o Sasuke é muito mais rápido que o Deidara.

Você postou uma scan onde o Deidara esquiva de um ataque frontal do Sasuke e de um ataque á queimar roupa, onde ele inclusive conseguiu contra atacar, cortando elas para tirar as partes que mostram o Deidara lidando com o Sasuke.

Você afirmou que Itachi ter fugido de um ataque frontal do Sasuke era uma prova de que ele consegue "fazer frente" a velocidade do Sasuke.

Vamos lá, responda, você se contradiz ou foi desonesto? 

O que eu disse: "Itachi conseguiu se manter contra Kabuto"
O que você disse que eu disse: "Itachi superou Kabuto"

Sim. Eu repeti EXATAMENTE o que você disse que eu falei. Pelo menos tenha a hombridade de reconhecer quando está errado. Ou você quer que eu tire print?

Realidade: você afirmou que Itachi não teve problemas em lidar com a velocidade do Kabuto eu e outros membros trouxemos scans mostrando que em todos os embates dele Kabuto levou a melhor e se mostrou mais rápido, sua responta?
"Eu nunca disse isso!"
"Kabuto é mais rápido por que acertou um clone?" 
Etc.

Voltemos aos fatos: Kabuto podia lidar com a velocidade do Itachi sem qualquer dificuldade. O contrário é válido? Não, mas até já adivinho qual falácia você usará.

Evitar o golpe de alguém não te torna mais rápido que essa pessoa. 

Ah, tá. 

Kabuto ter esquivado do golpe do Itachi à queimar roupa não prova que ele era mais rápido que Itachi.

Melhor:
No exemplo mesmo que citei anteriormente, Sasuke tentou atacar Itachi com Chidori e Itachi evitou o ataque e isso não significa que ele seja mais rápido. Itachi simplesmente tentou usar uma finta usando o clone e Kabuto desviou. 

Kabuto esquivando do golpe surpresa do Itachi é comparável ao Itachi correndo do Sasuke, sério?
:horak:

Kabuto inclusive é um excelente sensor e alguém capaz de desviar da flecha do Susanoo, então nada de estranho em antecipar o ataque surpresa de Itachi.

Você tem que decidir: esquivar do ataque de alguém não detona velocidade superior ou Kabuto esquivou por que é um excelente sensor? Não seja desesperado.

Mas como que ele levou a melhor?

Primeiro Itachi tenta atacar Kabuto e ele esquiva tendo o chifre cortado. Depois Kabuto tenta atacar Itachi e ele defende com a espada.

Novamente,

onde Kabuto levou a melhor aí?

Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 4853775-8722977840-latest

Não é que Kakashi não pensou em fazer isso, ele não pôde por não ter reação suficiente. Não precisa ser um gênio para entender a linha de argumentação. Kakashi não foi capaz de antecipar a flecha, logo não teve nenhuma escolha a não ser teleportá-la.

Se Itachi tiver uma velocidade de reação superior à de Kakashi ele poderia antecipar o ataque. Essa foi a linha do argumentação. Mas é claro que você leu tudo e não tinha entendido até então.

Vamos voltar para o básico novamente: Provar que Itachi é superior a Kakashi.




Não. Itachi precisa somente ter melhor velocidade de reação para antecipar a flecha no momento que é lançada e ter melhor velocidade corporal para esquivar da flecha, mesmo que por um triz.

A previsão do Sharingan ambos tem, porém como já dito antes no mangá, o que importa não é a arma e sim a habilidade de quem usa e Itachi possui em nível superior. Veja como Kakashi teve dificuldades para reagir ao Jiongu de Kakuzu e do Kokushin de Pain. Enquanto Itachi reage a Naruto KCM, e o modo oito espadas de Bee. A única situação onde Itachi foi incapaz de reagir a um ataque, imediatamente Zetsu comenta o quanto isso é estranho.

Então me deixe entender.

Kakashi previu o ataque da flecha, um ataque linear e não foi capaz de dar um passo para o lado para evitar ela. 

Itachi fará isso, mas ele não precisa ser muito mais rápido que o Kakashi.

Vamos revisar.

Kakashi sequer foi capaz de se mover para o lado para evitar a flecha, mas Itachi fará isso e ele não precisa ser muito, muito mais rápido que Kakashi para fazê-lo.

Exatamente. Então considere que Itachi saiba onde Sasuke irá lançar a flecha. Ele conseguiria esquivar? Finalmente você chegou na parte importante da discussão.

Tivemos só que passar por toda aquela ladainha batida de sempre para isso.



Vou começar a printar o que eu disse e o que você fala que eu digo, porque é a única forma de discutir com alguém que claramente distorce os argumentos dos outros, não admite que distorceu e ainda por cima diz que sou zé maluquinho por corrigir.



Sasuke desviou do disparo inical do Amaterasu e foi pego quando Itachi perseguiu-o com as chamas. Vou continuar repetindo o que eu disse e você vai continuar tentando distorcer o que eu disse. Não vai mudar.



Não, o argumento seria: Sasuke Hebi com Juuin e Itachi possuem velocidade superior a Kakashi.



Sim. O Raikage realmente desviou do Amaterasu, diferente de Sasuke que evitou apenas o disparo inicial e foi pego em sequência. Não muda nada na minha linha de argumentação. Sasuke seria incapaz de replicar o feito do Raikage, porque não possui o mesmo nível de velocidade. Porém Sasuke evitou o disparo inicial movendo-se do ponto onde Itachi iria dispará-lo, continua sendo um feito da parte de Sasuke, visto que alguns personagens sequer poderiam fazer o mesmo.

Por que você pegou um mesmo argumento, dividiu em partes e respondeu a mesma coisa em todas?

Sobre o argumento, a premissa é falsa. Você quer tentar criar um cenário que não existisse e que se existisse tornaria simples esquivar do Amaterasu. Sasuke evitou os tiros do Amaterasu por ter conhecimento prévio que Itachi usaria a técnica, com esse conhecimento ele começou a se movimentar e (exatamente por ele ser substancialmente mais rápido que Itachi) Itachi teve dificuldade de mirar nele.

Não é uma situação análoga a ter uma arma apontada para você e sair da trajetória da bala antes do atirador apertar o gatilho, é equivalente a saber que alguém vai atirar em você e começar a correr em zigue-zague para o atirador não conseguir mirar. 

A situação da flecha é análoga ao primeiro caso, se Kakashi soubesse que Sasuke dispararia a flecha com antecedência, ele simplesmente repetiria o ato de se mover para sair do foco e esquivaria dela. O mesmo pode ser feito com outras técnicas velozes, como por exemplo, Deidara saindo do foco do Kamui quando percebeu que Kakashi estava se preparando para lançar uma técnica contra ele. 

Itachi está na mesma situação que Kakashi enfrentando a flecha, não de Sasuke enfrentando o Amaterasu ou Deidara lidando com o Kamui.

E eu adiciono que não. Vejo Naruto SM, por exemplo sendo capaz de desviar da flecha tirando o corpo do caminho da mesma forma que fez com o Terceiro Raikage, mas que para desviar do Amaterasu teria que usar sua velocidade máxima do KCM como foi contra o Quarto Raikage.

Com base em? 

Enfim. Não te acho um mal argumentador, Shinobi. Meu problema é simplesmente a forma como você discute. É muito cansativo e acaba levando muito tempo. Então, sinceramente, não vou prosseguir. Vamos concordar em discordar daqui pra frente.

Vá lá.

descriptionItachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 EmptyRe: Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

more_horiz
Mano ??

tem gente aqui q é hater do Itachi, normal, mais tem uns que passam de todos os niveis possiveis, ate parece q nunca leu o manga ou assistiu o anime, parece q ta so pra tumultuar msm '-'

descriptionItachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 EmptyRe: Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

more_horiz
Rin escreveu:
Mr. White escreveu:
Não. Itachi precisa somente ter melhor velocidade de reação para antecipar a flecha no momento que é lançada e ter melhor velocidade corporal para esquivar da flecha, mesmo que por um triz.

E quem disse isso pra você?

Por que você está tratando Kakashi como parâmetro pra se conseguir desviar da flecha? Isso não faz sentido, para desviar da flecha do Susano'o não basta apenas ser mais "veloz" do que o Kakashi, não existe quantificação naquela cena, é apenas uma lógica binária.

Existem dois parâmetros: Kakashi não conseguiu desviar e teleportou a flecha com Kamui. Danzou não conseguiu desviar com o corpo então bloqueou com o Mokuton devido a ser uma técnica rápida sem exigência de selos.

O que eu questiono é justamente essa concepção absoluta de que seria impossível para Itachi desviar da flecha e o principal parâmetro usado é Kakashi.

A lógica é: Kakashi consegue desviar? Sim ou não? Não. Não existe nenhuma margem especificada na cena. O quão mais rápido do que o Kakashi eu preciso ser pra desviar da flecha? 1,5x mais rápido? 2x mais rápido? 3x mais rápido?

Essa quantificação não existe. Não existe NENHUMA garantia de que, sendo superior ao Kakashi, você vai conseguir desviar da flecha. Esse tipo de argumento é o mesmo que dizer: se ninja X for mais rápido do que o Sasuke (MS), ele vai conseguir desviar do Raikage.

É exatamente a questão levantada aqui. Quão mais rápido que o Kakashi é necessário ser para desviar da flecha? Creio que ninguém duvida que um cara como Naruto KCM seja capaz de fazer isso sem problema, mas e outros personagens? Naruto Sennin, Sasuke EMS, Killer Bee, Guy 6 Gates?

Não, não vai. E o caso da flecha é o mesmo, até onde o mangá nos mostrou, o gap de celeridade entre o Kakashi e a flecha é muito grande. Veja: O que Kakashi fez com a flecha do Susano'o, foi LITERALMENTE a mesma coisa que o Sasuke teve que fazer contra o Raikage V2.

Não basta ser apenas mais rápido do que Kakashi, você precisa ser EXPRESSIVAMENTE mais rápido do que o Kakashi. Até concordo que Itachi seja mais rápido; porém, rápido o suficiente pra compensar esse gap enorme? Não, acho que não.

E é aqui onde eu discordo. Considerando que Danzou teve tempo de ativar o Mokuton para desviar a flecha, não acho que é necessário ter um gap imenso de velocidade. Existem situações onde os ninjas tentam desviar de ataques e acabam sendo acertados parcialmente por estes, como por exemplo> Sasuke desviando da explosão de Deidara, mas tendo a perna danificada. Jiraiya reagindo ao Shuradou mas ainda tendo seu braço arrancado. Ou mesmo Kakashi desviando da espada de Zabuza Edo mas ainda sendo ferido:
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Narut104

Já considerou a possibilidade de Kakashi desprovido do MS tentar esquivar da flecha baseado somente na velocidade corporal e escapando de um golpe fatal mas sendo gravimente ferido? Já considerou que alguém um pouco mais rápido poderia escapar mas ter uma perna ou braço arrancado no processo, mas ainda ser capaz de lutar? Ou alguém um pouco mais rápido ainda ser acertado de raspão, mas sem feridas sérias? Ou alguém conseguir escapar por um triz? Em qual categoria Itachi cairia?

O que você acha das situações mencionadas anteriormente, @Rin? Kakashi também foi incapaz de desviar do Jiongu do Kakuzu e precisaria do MS se Naruto não tivesse chegado. Kakashi também não conseguiu desviar do Kokushin de Tendou e foi perfurado.
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Narut105 Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Narut106
Você considera absurdo eu dizer que Itachi seria capaz de fazer o que Kakashi não conseguiu e desviar desses ataques?

Vou explicar mais uma vez aqui a minha linha de raciocínio: Itachi não precisa ser expressamente mais rápido que Kakashi corporalmente se ele for capaz de antecipar o disparo da flecha. É possível notar na cena em questão que Kakashi somente reage à flecha após a mesma ser disparada e estar vindo em alta velocidade em sua direção. Por que Itachi não poderia desviar à flecha de forma similar ao que Sasuke fez contra o Amaterasu, que é mover-se no exato momento do disparo? Seria impossível para ele antecipar o disparo da flecha?

E sim, quando se trata de velocidade de reação, Itachi está beeeeem à frente de Kakashi. Um dos feitos mais expressivos do Uchiha é ativar o Susanoo imediatamente antes ser bombardeado pelo Kirin (Já que obviamente ele não tem velocidade para reagir ao Kirin em execução).

Cenário hipotético: Sasuke dispara a flecha e no exato momento que a flecha está para ser disparada Itachi se move utilizando sua velocidade superior à do Hatake e consegue evadir à flecha por um triz. Agora diga o que é tão impossível e absurdo nesse cenário.

descriptionItachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 EmptyRe: Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

more_horiz
Mr White escreveu:
E é aqui onde eu discordo. Considerando que Danzou teve tempo de ativar o Mokuton para desviar a flecha, não acho que é necessário ter um gap imenso de velocidade.

Isso não é nenhum parâmetro prático. Usar isso como exemplo é como usar o Sasuke reagindo ao Raikage com o Kagutsuchi, o Itachi reagindo ao Kirin com o Susano'o, Minato reagindo ao Raikage com o Hiraishin, o próprio Kakashi reagindo à flecha com o Kamui, etc...

Todos exemplos de como ninjutsus sem selo são absurdamente rápidos. Basta ter reação mental. O que isso prova é que Danzou consegue ter reação mental ao ataque. Nada demais, Danzou possivelmente conseguiria reagir ao Raikage mentalmente também.

Aqui estamos falando sobre reações físicas, não mentais.

Já considerou a possibilidade de Kakashi desprovido do MS tentar esquivar da flecha baseado somente na velocidade corporal e escapando de um golpe fatal mas sendo gravimente ferido? Já considerou que alguém um pouco mais rápido poderia escapar mas ter uma perna ou braço arrancado no processo, mas ainda ser capaz de lutar? Ou alguém um pouco mais rápido ainda ser acertado de raspão, mas sem feridas sérias? Ou alguém conseguir escapar por um triz? Em qual categoria Itachi cairia?

Sim, porém esse cenário não existe.

Spoiler :


Kakashi deixa claro que seria morto. Ou seja, qualquer reação física seria impossibilitada. Me diga, que diferença você vê nessa cena acima para os eventos que eu citei anteriormente (Sasuke reagindo ao Raikage V2; Itachi reagindo ao Kirin)? Todas as cenas se tratam de um Doujutsu salvando a pessoa no último segundo contra ataques que claramente não eram passíveis de esquiva.

Por que, sendo assim, eu deveria considerar que "sendo apenas mais rápido do que o Kakashi, você pode desviar"? Respondendo à sua pergunta: não há como delimitar isso precisamente.

Não me entenda errado, eu não acho essa discussão absurda, também vejo a flecha do Susano'o como algo muito difícil de se delimitar. Entretanto, veja a reação do Sasuke vendo alguém desviar da sua flecha do Susano'o:

Spoiler :


Considerando o Itachi em vida, faz sentido pra você que alguém do mesmo calibre de velocidade do Sasuke (Hebi) vá conseguir desviar de uma das técnicas mais velozes do Sasuke (MS), considerando a reação acima?

Pela reação do Sasuke, parece difícil de crer que até ele mesmo conseguiria desviar da sua flecha. E, diga-se de passagem, Sasuke (EMS) é MUITO mais rápido do que o Itachi EM VIDA.
É possível notar na cena em questão que Kakashi somente reage à flecha após a mesma ser disparada e estar vindo em alta velocidade em sua direção. Por que Itachi não poderia desviar à flecha de forma similar ao que Sasuke fez contra o Amaterasu, que é mover-se no exato momento do disparo? Seria impossível para ele antecipar o disparo da flecha?

Isso não faz sentido. Se for seguir essa lógica, por que Kakashi não fez isso? Kakashi é burro? Ele esperou deliberadamente a flecha ser lançada pra desviar?

Mas isso nem importa. Se formos ficar usando essa lógica de "antecipação", Sasuke (Hebi) desviou do Amaterasu. Mesmo que a tua lógica fizesse sentido, esse não é o ponto que me interessa: estamos falando de uma comparação direta de velocidade.

Itachi conseguiria desviar da flecha, digamos, da mesma forma que o Raikage desviou do Amaterasu?
E sim, quando se trata de velocidade de reação, Itachi está beeeeem à frente de Kakashi. Um dos feitos mais expressivos do Uchiha é ativar o Susanoo imediatamente antes ser bombardeado pelo Kirin (Já que obviamente ele não tem velocidade para reagir ao Kirin em execução).

Ter reflexos melhores do que o Kakashi não vai ajudar muito, pois o Kakashi já tinha reflexos bons o suficientes pra prever a flecha e ele não conseguiu desviar.

Basta pensar numa simetria: imagine que você tenha uma kunai sendo lançada a você no escuro. Pedrinho tem 50% de visão no escuro, ou seja, ele já consegue ver a flecha e sua trajetória no escuro. Mesmo assim, Pedrinho não consegue desviar. Se você aumentar a visão noturna dele pra 100%, vai mudar alguma coisa?

Não existe nenhum motivo pra considerar que o que impossibilitou o Kakashi de desviar da flecha foi capacidade de reação. Além disso, quem disse pra você que OBVIAMENTE o Kakashi não tem velocidade pra reagir ao Kirin mentalmente?


descriptionItachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 EmptyRe: Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

more_horiz
Rin escreveu:
Isso não é nenhum parâmetro prático. Usar isso como exemplo é como usar o Sasuke reagindo ao Raikage com o Kagutsuchi, o Itachi reagindo ao Kirin com o Susano'o, Minato reagindo ao Raikage com o Hiraishin, o próprio Kakashi reagindo à flecha com o Kamui, etc...

Todos exemplos de como ninjutsus sem selo são absurdamente rápidos. Basta ter reação mental. O que isso prova é que Danzou consegue ter reação mental ao ataque. Nada demais, Danzou possivelmente conseguiria reagir ao Raikage mentalmente também.

O ponto é que para reagir à flecha é necessário tanto reação mental quanto física. Danzou por exemplo, teve reação mental mas não física. Alguém com reação física superior não poderia esquivar da flecha como Danzou foi incapaz de fazer?

A reação mental é um ponto extremamente importante na equação e não deve ser excluído. Temos o exemplo do Sasuke como passou a acompanhar completamente os golpes de Naruto Kyuubado no vale do fim. Isso sem up físico sendo possível somente por up de reação mental.

Kakashi deixa claro que seria morto. Ou seja, qualquer reação física seria impossibilitada. Me diga, que diferença você vê nessa cena acima para os eventos que eu citei anteriormente (Sasuke reagindo ao Raikage V2; Itachi reagindo ao Kirin)? Todas as cenas se tratam de um Doujutsu salvando a pessoa no último segundo contra ataques que claramente não eram passíveis de esquiva.

Por que, sendo assim, eu deveria considerar que "sendo apenas mais rápido do que o Kakashi, você pode desviar"? Respondendo à sua pergunta: não há como delimitar isso precisamente.

Significa que uma tentativa de reação física acabaria com ele morto, mas ainda se mantém o questionamento: ele seria atingido em cheio sem conseguir desviar? Seria gravemente ferido e morreria devido a gravidade da ferida? Sabemos que ele seria acertado e o Sharingan foi uma ativação emergencial.

O problema que vejo nessas duas cenas é que são níveis de velocidade completamente diferentes. Eu particularmente não vejo nem mesmo o Naruto KCM desviando do Kirin, então é claro que Itachi não tinha absolutamente nenhuma chance de fazê-lo, a cena não dá margem para "Talvez se ele fosse um pouco mais rápido conseguiria desviar".
Porém Naruto KCM conseguiu desviar da velocidade máxima do Raikage, o que Sasuke Taka não conseguiu. Simplesmente sendo mais rápido. Claro, muito mais rápido, mas o quão rápido precisaria ser? Naruto SM conseguiria desviar recuando o corpo como um clone seu foi capaz de fazer com o Sandaime, por exemplo?

Por que, sendo assim, eu deveria considerar que "sendo apenas mais rápido do que o Kakashi, você pode desviar"? Respondendo à sua pergunta: não há como delimitar isso precisamente.

Sim, a pergunta aqui seria o quão mais rápido que Kakashi alguém precisa ser. Como você sabe a resposta, não há como delimitar, mas alguém mais rápido que Kakashi tanto em velocidade de reação quanto corporal possui chances de ser capaz de fazer o que o Hatake não foi.

Não me entenda errado, eu não acho essa discussão absurda, também vejo a flecha do Susano'o como algo muito difícil de se delimitar. Entretanto, veja a reação do Sasuke vendo alguém desviar da sua flecha do Susano'o:

Considerando o Itachi em vida, faz sentido pra você que alguém do mesmo calibre de velocidade do Sasuke (Hebi) vá conseguir desviar de uma das técnicas mais velozes do Sasuke (MS), considerando a reação acima?

Pela reação do Sasuke, parece difícil de crer que até ele mesmo conseguiria desviar da sua flecha. E, diga-se de passagem, Sasuke (EMS) é MUITO mais rápido do que o Itachi EM VIDA.

Não concordo plenamente. Sasuke mostrou surpresa quando Kabuto desviou da flecha, mas isso ocorre porque Kabuto desviou da flecha. Na minha concepção a surpresa do Sasuke vem muito mais do fato de ter sido o Kabuto aquele que fez isso.
Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 Narut109

Veja como o mangá faz questão de deixar claro como Sasuke desprezava completamente o poder de Kabuto e considerava ele um nada. O que acontece quando esse cara que você considera um nada simplesmente desvia de uma das suas técnicas mais rápidas? É óbvio que o Sasuke ficaria surpreso, mas isso não indica que ele próprio considerava a flecha indesviável (categoria que ele colocou apenas o Amaterasu e Kirin).

É só notar que Sasuke não demonstrou surpresa quando o Raikage desviou do Amaterasu. Esse sim é um jutsu que o próprio Sasuke definitivamente não é capaz de esquivar, mas mesmo assim ele não teve a mesma surpresa que com o Kabuto, o que deixa bem claro que isso quer dizer mais sobre o nível dos oponentes.
(Ele também não se surpreendeu quando a flecha do Susanoo foi bloqueada por kokushins)

Isso não faz sentido. Se for seguir essa lógica, por que Kakashi não fez isso? Kakashi é burro? Ele esperou deliberadamente a flecha ser lançada pra desviar?

Não. Kakashi simplesmente não teve reação para isso. Da mesma forma que não teve reação contra o Kakuzu. Da mesma forma que não teve reação contra a espetada de Pain.

Mas isso nem importa. Se formos ficar usando essa lógica de "antecipação", Sasuke (Hebi) desviou do Amaterasu. Mesmo que a tua lógica fizesse sentido, esse não é o ponto que me interessa: estamos falando de uma comparação direta de velocidade.

Itachi conseguiria desviar da flecha, digamos, da mesma forma que o Raikage desviou do Amaterasu?

Correto. Sasuke desviou do Amaterasu, mas foi pego em sequência. E eu estou afirmando que Itachi poderia fazer com a flecha o mesmo que Sasuke fez com o disparo inicial do Amaterasu.

Pode não te interessar esse ponto, mas para mim é bem relevante. Se Itachi se antecipar a flecha e escapar dela da mesma forma não muda o fato de que ele desviou. Agora se Sasuke soltasse uma rajada de flechas nesse, aí é outra história.

Não acredito que Itachi seria capaz de desviar da flecha como o Raikage fez. E se tentasse provavelmente sairia ferido. Mas vejo plenamente como é possível fazer isso com sua velocidade de reação, estilo como o Capitão América e o Batman desviam de balas nos quadrinhos.

Ter reflexos melhores do que o Kakashi não vai ajudar muito, pois o Kakashi já tinha reflexos bons o suficientes pra prever a flecha e ele não conseguiu desviar.

Vai ajudar e muito. Kakashi tem ótimos reflexos, mas não estão no mesmo patamar. Prova disso são os ataques que ele não conseguiu esquivar.

Itachi foi alguém que ativou Susanoo no exato momento que fora alvejado pelo Kirin, imediatamente antes que o disparo. Kakashi só ativou o MS depois que a flecha foi disparada.

Basta pensar numa simetria: imagine que você tenha uma kunai sendo lançada a você no escuro. Pedrinho tem 50% de visão no escuro, ou seja, ele já consegue ver a flecha e sua trajetória no escuro. Mesmo assim, Pedrinho não consegue desviar. Se você aumentar a visão noturna dele pra 100%, vai mudar alguma coisa?

Tá fazendo a simetria errada. Tente essa:

Alguém lancçou uma kunai no escuro. Pedrinho com sua visão prejudicada somente conseguiu perceber a kunai quando ela já estava a 50cm do seu rosto e não pode fazer nada. Já com sua visão aumentada em 100% Pedrinho conseguiu ver o exato momento em que a kunai foi arremessada a 10m de distância e se jogou no chão sendo capaz de evitar o ataque pois já o havia antecipado.

Não existe nenhum motivo pra considerar que o que impossibilitou o Kakashi de desviar da flecha foi capacidade de reação. Além disso, quem disse pra você que OBVIAMENTE o Kakashi não tem velocidade pra reagir ao Kirin mentalmente?

Existe sim, Rin. Primeiro é necessário reagir ao ataque, depois é necessário ter velocidade suficiente para isso. Quando mais cedo você reagir ao ataque, maior será sua janela para desviar dele.

Se você tiver baixa velocidade de reação vai precisar de muito mais velocidade corporal. Se você tiver baixa velocidade corporal, vai precisar ser capaz de reagir muito antes para compensar.

Kakashi é inferior ao Itachi tanto em reação quanto velocidade de corporal, então é natural que o Uchiha possa fazer o que Kakashi não pode.

descriptionItachi desviaria de uma flecha do Susanoo? - Página 6 EmptyRe: Itachi desviaria de uma flecha do Susanoo?

more_horiz
Os caras estão falando de "reação mental" contra um ataque linear e óbvio como a flecha do Sasuke? Contra a flecha dele, pouco importa o nível de percepção do alvo, todos podem enxergar a flecha e sua trajetória plenamente, nesse caso apenas velocidade corporal importa.

Danzou por exemplo, criou todo um raciocínio complexo enquanto a flecha ainda viajava no ar. Alguém aqui acha que ter uma "reação mental" mais aguçada o ajudaria em alguma coisa? A mesma coisa acontece com Kakashi, ele usou Kamui na flecha. Você pode ampliar a percepção daquele Kakashi 10x vezes que ele não vai esquivar de uma flecha com a mira travada nele.

Isso de que Itachi tem "melhor reação mental" é pura Bullshit contra a esse ataque em específico, que é uma agressão fracamente anunciada e com trajetória fixa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos