Paçoca do Mato escreveu: @Natsu da uma olhada nessa tier list...
Eu concordo mt com o rank que eu criei kkk, mas xo olhar e criar uns tópicos pra dar minha opinião
*Demolt e Belguin E.O* =
Demolt é forte,mas ele deu muito trabalho pro time Gash em partes pq ele se regenerava constantemente devido a pedra lunar no arco milenar, sem a pedra, ele perdeu pra uma magia de level Dioga (3 Zaguzuremus + Baou Zakeruga da época) a maioria dos personagens do arco Faudo ja possuem magias de level Dioga por exemplo ent n escalaria Demolt tão alto (mesmo ainda sendo bem forte).
Belgin E.O de longe o mais patético dos 4 personagens de Elite do arco milenar, apesar dele ser forte e ter magia classe Dioga é muito burro e tosco,em luta a personalidade pode ser um fator
*Barry e Gorm* =
Barry Não duvido que em Gash 2 ele suba na tier,ele é bem completo, forte, resistente e poderoso, mas ele não desbloqueou um feitiço classe Shin na batalha, seu feitiço só apareceu no livro dourado, mas o livro dourado não significa que o demônio possui aquela magia e sim o potencial de ter algum dia (Gash Bell 2 deu uma indireta sobre isso), Barry teria problemas contra muitos do arco Clear Note por ter nível inferior em classe mágica, eu também não acho que ele teria chance contra Zeon no arco Faudo...
Gorm ele posui a melhor habilidade natural da série o teleporte, mas acho ele superstimado em combate, além dele estar no arco Clear Note e
não possuir um nível Shin, as lutas que ele levou a melhor foram contra Papipurio que é uma bucha em combate e Earth ele era counter (a magia de Gorm é corrosiva e Earth usa espadas) e Earth ainda tinha que lutar levemente nerfado pq a parceira Elly estava gravemente doente. Numa luta contra personagens mais fortes Gorm n fez absolutamente nada, quando Ashuron foi lutar contra Clear, o Clear mandou o Gorm ir embora pq ele não tem nível pra enfrentar os demais, Clear lutou contra Ashuron, Brago e Gash ao mesmo tempo e Gorm n fez nada, ficou olhando pq n tem nível pra peitar eles
*Elzador* = O irmão mais novo de Ashuron e membro do clã dos dragões, Elzador é um figurante, só teve um flashback de no máximo 5 quadrinhos contra Barry, n temos detalhes sobre essa luta não sabemos se ele possui uma magia classe Dioga ou até mesmo um nível Gigano, eu só deixei ele alto por ele ter dado trabalhado pro Barry off scream (mas nem sabemos como o Barry o derrotou, ele nem poderia ter usado um Dioga por exemplo)
*Zeon* = Zeon é naturalmente forte, rápido (sua velocidade báscia acompanha o Rauzaruku de Gash), magias fortes e um manto resistente a magias. Ele não Enquanto ele não possui um nível Shin, sua magia Jauro Zakeruga foi capaz de anular a magia mais forte do Leo (um nível Dioga). E ele ainda possui Jigadiradisu Uru Zakeruga que é ainda mais forte que essa magia, então Zeon em questão de poder seria um Dioga bem mais forte um um Shin fraco. No entando seu
parceiro, Dufaux desequilibra ele o dando a resposta rápida, fazendo ele um personagem um pouco fora da curva, mas sem Dufaux o poder de Zeon cai um pouco
*Tio e Umagon* = Particulamente acho esses 2 os mais subestimados da série, só pq atuam normalmente como "suportes de Gash", Tio possui a tecnica definitiva de defesa da série e a mais poderosa e Umagon o personagem mais rápido do mangá simplesmente,ambos possui feitiços de nível Shin e são capazes de lutar por conta própria.
Tio não precisa nem falar o quanto os escudos dela são poderosos, ela anulou completamente a magia mais forte de Zeon no arco Faudo e posteriormente defendeu 2 das 3 magias classe Shin de Clear Note, além de um canhão que
destruiria a terra toda a magia de artilharia mais pesada do Clear Note foi totalmente parada por Tio, os demônios que não são 10% do que Clear Note é não fariam nada contra ela, diferente do que a maioria pensa, Tio ganhou magias de ataque
muito fortes a Chaajiru Saifodon carregada dela é equivalente a uma magia level Dioga, um nível de ataque avançado, ent é muito errado dizer que ela é fraca ofensivamente o correto seria dizer que ela não tem variedades de ataque (das 8 magias dela, só 2 aplicam dano forte no alvo)
Umagon = Como eu mencionei ele é de longe o personagem mais rápido do mangá e com os maiores feitos da obra, ele no arco Clear Note se mostrou capaz de se deslocar em questão de minutos por continentes, ele inclusive é mais rápido que a própria magia classe Shin de Clear Note. O maior problema de Umagon é seu estilo de luta que é em investidas, ele é sucessível a contra-ataques de magias de defesa, magias de ataque abrangentes e/ou personagens duráveis, resposta rápida, etc.. Mas fora isso eu consigo ver claramente Umagon dando blitz facilmente na maior parte do mangá sem a menor dificuldade sem sombra de duvida
*- Clear Note já teve dificuldades contra Gash e Brago, se Tio e Umagon tivessem sobrevivido no caminho da batalha final, Clear n teria a menor chance, Tio bloquearia a mais forte das magias dele e Umagon seria um baita pé no saco de poke contra ele
*Keyes e Victoreem* = Keyes é super forte e rival autoestitulado de Barry, mas ele é nível Dioga apenas, e Zeon o classificou sendo cannonicamente mais fraco que Rodeaux e Jedun por exemplo. Victoreem é forte pro padrão arco Milenear, mas esse tbm só possui um nível Dioga e como eu mencionei anteriormente ele é meio burro e a personalidade dele pode atrapalha-lo
*Kanchome* = Sem sombra de dúvidas um dos personagens mais fortes da obra e com um hax quebrado, mas o autor ja explicou como funciona o hax dele, existe muita concentração pra Kanchome manter o Shin Poruku ativo, e ele possui um corpo real, personagens com resposta rápida podem facilmente encontrar o corpo de Kanchome dentro da magia e até mesmo o mais simples dos ataques pode cancelar a magia, também penso que personagens com ataques em área muito grandes como Brago também venceriam com certa facilidade Kanchome, sem seu hax, Kanchome é facilmente explorado pois não acho que as outras magias dele sejam muito fortes
*Momon* = Esse só tem magias de fuga, ele não tem uma magia de ataque real, no entanto ele já anulou 2 magias classe Gigano como se não fossem nada, fora a habilidade natural dele de sensor de magia, podendo se esquivar facilmente da maioria das magias, até mesmo as rápidas e de múltiplas direções, o nível desse personagem é uma icognita por isso
*Papipurio* = Quem diria que um personagem tosco e alívio cômico chegaria no arco final? Ele é patético? sim, mas ele possui uma magia de nível Dioga, que equivale mais ou menos 2 Zaguruzemus + baou Zakeruga (dos primeiros arcos). Por conta disso já da pra escala-lo acima de muitos personagens da série como Ropes, Pattie, Byonko, etc
@Paçoca do Mato Eu tive muito trabalho em expor minha opinião, explicar e trazer scans, pf comenta por cima
" /> Obviamente tem bem mais personagens pra falar, até poderia fazer um rank completo de todos da obra, mas no momento o post ia ficar extenso demais e agr eu to morrendo de fome