Naruto Winchester escreveu: @Orochilherme, termine o comentário por favor.
Obrigado, tinha esquecido disso aqui.
Continuando
O Orochimaru dificilmente seria finalizado pelos jutsus desses caminhos, mas em compensação
deve perder seu maior trunfo contra o Pain: utilização de venenos. Como os Pain são cadáveres, muito dificilmente eles seriam afetados por isso. Mas... Eu disse que o Orochimaru
deve perder seu maior trunfo porque uma cena vai contra isso:
o soro da verdade do Inoichi funciona no Pain, que só anulou seus efeitos graças aos bloqueios de genjutsu aplicados no mesmo, ou seja, o SNC deles aparentemente ainda funciona.
Um combate contra o Pain é muito custoso de se analisar, então vou tentar resumir o máximo que eu puder.
Orochimaru vs. ShuradoVitória fácil do Orochimaru. Não é ameaçado pelo arsenal do Asura e pode rasgá-lo com ataques mais brutos da Kusanagi. Isso na forma base do Sannin.
Orochimaru vs. ChikushodoOrochimaru tem invocações capazes de lidar com as invocações mais perigosas do Pain (Camaleão e Cérbero) e é capaz de colocar, pelo menos, 3 invocações em campo ao mesmo, sendo uma delas o Manda (vs. Sannin), algo que rivaliza os melhores feitos do Nagato.
Orochimaru vs. JigokudoUm dos caminhos mais perigosos para o Orochimaru, mas como a função principal deste é interrogatório e especialmente reviver os outros caminhos abatidos, vou explicar minha opinião sobre como este embate em
Orochimaru vs. Ningendo.
Orochimaru vs. GakidoGakido toma counter. O Orochimaru não usa nenhum tipo de ninjutsu passível de absorção e conseguiria se livrar de um agarrão com a troca de pele, isso caso um embate entre ambos chegasse a este ponto antes do Gakido ser oprimido pelos combos esquizofrênicos do Orochimaru com a Kusanagi. O Jagei Jubaku facilmente funcionaria como o Kata do Sapo nessa situação:
Orochimaru vs. NingendoAqui é o combate mais interessante de todos. Obviamente num combate de taijutsu o Ningendo seria derrotado pelo Orochimaru pelo simples fato do primeiro possuir suporte de jutsus com cobras, modificações corporais ofensivas e defensivas, e a Kusanagi que pode ser expandida, cuspida de surpresa e controlada remotamente com o Kuu no Tachi. Entretanto, tudo que o Ningendo precisa para derrotar alguém é abrir uma abertura
suficiente para tocar o inimigo e puxar sua alma. É a chance mais clara do Pain derrotar o Sannin semi-imortal.
O Hiruzen tentou fazer algo similar e acabou sendo perfurado pela Kusanagi, só não sendo atravessado graças ao Enma:
Vou terminar de dissertar sobre este assunto quando fizer esse mesmo cara-a-cara, só que a favor do Pain.
Tá, mas o que isso significa exatamente? O Orochimaru vai derrotar o Pain unicamente graças ao fato dele ser mais forte que todos os Caminhos individualmente? Não! Porque não é assim que se luta contra o Pain. Se fosse, seria o mundo ideal. No mundo real você precisa ou dividir a formação, algo que depende do ambiente, ou encontrar outras formas de burlar a visão compartilhada do Rinnegan. Mais à frente eu faço comentários sobre como isso influenciaria no combate.
Assim como eu fiz o Orochimaru, vou comparar o Pain com as melhores habilidade do seu adversário:
Pain vs. regeneraçãoNingendo é capaz de burlar essa habilidade atacando diretamente a alma do oponente, ignorando o corpo físico.
Pain vs. KusanagiNão vejo nenhum caminho lidando com o poder de corte da
Cortadora de Grama, o único caso discutível é o do Caminho Asura, que aparentemente tem uma força descomunal, capaz de arremessar um ser humano ao infinito e além e arrancar um braço do Jiraiya em Sennin Modo. Entretanto, isso é o mesmo que super resistência? Se não, seria fatiado igual. Nem o Enma em forma de Nyoi se livrou de ser ferido pela espada.
Pain vs. Cobras MenoresSenei Jashu, Senei Tajashu e Jagei Jubaku são jutsus que funcionam melhor como contra ataques, isso é inegável. Vejam exemplos dessas técnicas sendo utilizadas como ataque (Senei Tajashu vs. Yamato, Senei Jashu [Anko] vs. Orochimaru) e percebam que em nestes os casos o agredido conseguiu se safar das técnicas, independente de como tenha sido - o Yamato usou um Mokubunshin, que tem a vantagem de ser criado diretamente a partir do corpo do usuário -. Comparem com cenários onde essas técnicas foram usadas como contra-ataque (Orochimaru vs. Naruto Manto 2, Kabuto vs. Anko, Orochimaru vs. Hiruzen e Sasuke vs. Suigetsu e Juugo), a eficiência é basicamente 100%. Isso deixa o Orochimaru refém de um ataque frontal do Pain que abra brechas para estes jutsus atingirem sua máxima eficácia. Como ataque, a visão compartilhada daria conta.
O Mandara no Jin é um caso à parte. São literalmente milhares de cobras vomitadas pelo Orochimaru, todas com versões menores da espada de Kusanagi saindo das suas bocas, presas venenosas e inteligentes o bastante para se dividirem para atacar por conta própria (descrição do Senei Tajashu, Databook 3). É necessário um ataque em área para varrer todas as cobras do campo de batalha, algo que o Caminho Asura tem.
Pain vs. RashomonO Pain sequer forçaria o Orochimaru a usar os portões, pois não é o estilo de luta desses Paths. Dito isso, o Caminho Asura não os destruiria.
Pain vs. Modificações CorporaisAs ditas modificações corporais são a troca de pele, conhecida como o "Kawarimi do Orochimaru" e o Nan no Kaizo; o 'Hebi Henge' não está incluso. Basicamente a troca de pele pode salvar o Orochimaru de qualquer jutsu do Pain, mas é counterada pelo Ningendo. O Nan no Kaizo é um bom recurso para abrir brechas e pegar pontos cegos dos inimigos, mas se torna obsoleto graças a visão compartilhada.
Pain vs. Hebi HengeÉ o mesmo caso de Pain vs. Renegeração e Pain Kawarimi. Ele não tem como matar o Orochimaru nesta forma e estaria dando um tiro no pé caso ferisse o Sannin e liberasse sangue venenoso pelo ar (hipoteticamente, na verdade. Os venenos podem ou não funcionar, voltar ao caso do soro da verdade). O Ningendo seria a chance do Pain de finalizar a luta. As cobras são volumosas e atacam de maneira independente, se mostrando capazes de encurralar um Sasuke com previsão e movimentos e kenjutsu afiado, talvez seja uma maneira de batalhar contra o Rinnegan, talvez seja uma má escolha atacar o Ningendo com golpes físicos.
- O Ningendo conseguiria puxar a alma do Orochimaru a partir de uma mísera cobra dessas?
- O Pain seria encurralado por tantos ataques simultâneos assim como o Sasuke foi? Visão compartilhada pode não ser muito útil aqui, já que a surpresa não é um fator muito relevante do padrão de ataque do Orochimaru nessa forma, o que importa é o volume de ataques e esta foi a ruína do Pain quando enfrentou o Rasenshuriken.
- Abaixo um questionamento importante sobre a relação Hebi Henge/Yamata vs. Ningendo.
Pain vs. Yamata no Jutsu.Acredito que aqui é um cenário onde o Orochimaru não perde de forma alguma, exceto obviamente caso ele venha a ter sua alma selada pelo Ningendo. Só que há contradições e aqui é a continuação de
Orochimaru vs. Ningendo que eu prometi.
- Por que o Itachi esperou o Orochimaru mostrar seu corpo principal para selar a alma do Sannin? Ele poderia ter atacado qualquer parte daquela Hidra colossal com uma perfuração da Totsuka que o resultado em tese deveria ser o mesmo: Orochimaru selado. As 7 cabeças 'bucha de canhão' potencialmente são apenas isso, buchas de canhão cujos efeitos colaterais não afetam o Orochimaru.
- O Orochimaru pode se dividir nesta forma, assim como ele se dividiu antes de ser completamente selado pelo Itachi. Por mais que ele tenha salvado apenas partes ínfimas do seu corpo (duas cobras), mas isso pode ter sido proposital -- afinal, o Orochimaru queria passar para o Itachi a ideia de ter sido derrotado, salvar partes quase invisíveis do seu corpo passaria despercebido pelo Uchiha, porque nada realmente impediu o Sannin de salvar mais que duas cobrinhas do seu corpo. Não faria sentido o Orochimaru salvar uma parte grande do seu corpo para ser derrotado pelo Itachi de novo. Na minha visão foi um uso estratégico desta habilidade --.
Então o que eu quero dizer com meu post?
Recurso por recurso, o Orochimaru é melhor que esses Paths. A visão compartilhada equilibra o jogo, mas acredito ser muito mais fácil o Orochimaru lidar com isso do que o Pain dar cabo do Sannin.
Na minha visão o Orochimaru venceria esses Caminhos, o Deva muda bastante o patamar do Pain. Se a luta do Naruto vs. Pain (exceto Deva) estava completamente unilateral a favor do (futuro) Hokage, bastou o caminho mais forte recuperar seus poderes para nivelar o jogo e até sair por cima em algumas/diversas ocasiões.