Esse animes modinha nada prestam.
ShinobinoKami escreveu:Já era obvio que Gojo perderia, seriamente simplesmente sem sentido ele vencer, a grande questão sempre foi: qual seria o ponto dessa luta? E a resposta é... nada?
No fim, qual foi o ponto dessa luta e de todo esse arco?
O autor gastou todo esse tempo para não andar um único centímetro, tudo terminou em uma luta fanservice sem ponto nenhum. Aparentemente nem ao roteiro essa luta (e todas as outras lutas inúteis) serviu.
.
ShinobinoKami escreveu:Não, não resolveu, a própria conclusão que você usou para fazer esse tópico é ele dizendo que o Sukuna não entendeu ele (não deu tudo de si). A conclusão é "Sukuna era forte demais para Gojo", eles não se entenderam como o próprio Gojo queria.
Mas isso é uma questão irrelevante, até por isso não reclamo sobre ela, que diferença faz esse drama do Gojo sendo que é algo que só relevante para ele, (não trás qualquer mensagem relevante) e ele está morto? Eu devia tirar alguma coisa disso?
Se o Megumi vai voltar ou não pouco importa, a questão é que isso é uma questão que o autor abriu e tratou como alguém extremamente importante, com possíveis repercussões no futuro da obra, e deixou de escanteio em prol de nada, de fazer uma luta vazia e sem sentido de dois boneco medindo poder para no final ainda por cima lançar um "O boneco não tava nem lutando a sério kkkk".
Continua não tendo isso resolvida a questão @Sertão, o personagem morreu sem entender ninguém, e como eu disse, isso não trás qualquer substância para a luta, a obra ou a qualquer coisa, não existe nenhuma catarse. A cena final inclusive me parece um cenário para o genérico "Oh, então eu não estava sozinho esse tempo inteiro, aqui estão meus amigos", mas nem isso eu acho que o autor quis passar.
O problema não é o fim anticlimático da luta, o problema é que ela não tem significado. O hypado Gojou morreu sem significar nada, até as mortes do Nanami e do Jogo tiveram mais significado!
Qual seria a resolução do Gojo na sua visão? Ele correr e abraçar todo mundo dizendo "eu nunca estive sozinho" e depois começar a chorar?
Como não? Ele praticamente tirou uma das duas vidas de Sukuna (90% do dano quer forçou ele a reencarnar). Gojo destruiu o Mahoraga e graças a ele, existe uma luz no horizonte. Eu comparo com Jiraiya revelando o segredo de Pain (guardada as devidas proporções).