Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.

+5
Rin
Big Head
Deushyuga
L⍱scivi⍱
Sertão
9 participantes

descriptionSukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.  - Página 2 EmptyRe: Sukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.

more_horiz
Esse animes modinha nada prestam.

descriptionSukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.  - Página 2 EmptyRe: Sukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.

more_horiz
Eu não acho que o arco todo da luta tenha sido um disperdicio, o meu maior problema com o final é que terminou sem que ouvesse movimento na trama. Já se especulava que Sukuna tinha uma estratégia para vencer, e todo mundo esperava que Gojo tivesse na vantagem e Sukuna gastaria o seu trunfo para dar uma reviravolta e terminar como o real vencedor. O problema é que os Trunfos do Sukuna nem sequer merecessem ser chamados de trunfos.
Uma arma que dispara raios?? que nem sequer funcionaria no seu anterior oponente e certamente não funcionará no seu novo oponente. Recuperar o seu corpo antigo?? Porque diabos ainda temos luta contra o Kashimo se ele agora possui uma técnica que basicamente corta o espaço e Kashimo não tem resposta para a mesma. E a técnica inata do Kashimo é uma decepção.

Enfim estou a espera que a mãe do Itadori acabe logo com essa palhaçada encerrando o Jogo do abate.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Já era obvio que Gojo perderia, seriamente simplesmente sem sentido ele vencer, a grande questão sempre foi: qual seria o ponto dessa luta? E a resposta é... nada? 

No fim, qual foi o ponto dessa luta e de todo esse arco?

O autor gastou todo esse tempo para não andar um único centímetro, tudo terminou em uma luta fanservice sem ponto nenhum. Aparentemente nem ao roteiro essa luta (e todas as outras lutas inúteis) serviu.
.

Essa luta resolveu o plot do Gojo com relação ao sentimento de solidão por ser o mais forte. Megumi que se foda, nem sabemos se ele vai voltar.

Uma obra que tem criatividade nas lutas e não tem receio de matar personagens, já tem meu voto.

more_horiz
Não, não resolveu, a própria conclusão que você usou para fazer esse tópico é ele dizendo que o Sukuna não entendeu ele (não deu tudo de si). A conclusão é "Sukuna era forte demais para Gojo", eles não se entenderam como o próprio Gojo queria.

Mas isso é uma questão irrelevante, até por isso não reclamo sobre ela, que diferença faz esse drama do Gojo sendo que é algo que só relevante para ele, (não trás qualquer mensagem relevante) e ele está morto? Eu devia tirar alguma coisa disso? 

Se o Megumi vai voltar ou não pouco importa, a questão é que isso é uma questão que o autor abriu e tratou como alguém extremamente importante, com possíveis repercussões no futuro da obra, e deixou de escanteio em prol de nada, de fazer uma luta vazia e sem sentido de dois boneco medindo poder para no final ainda por cima lançar um "O boneco não tava nem lutando a sério kkkk".

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não, não resolveu, a própria conclusão que você usou para fazer esse tópico é ele dizendo que o Sukuna não entendeu ele (não deu tudo de si). A conclusão é "Sukuna era forte demais para Gojo", eles não se entenderam como o próprio Gojo queria.

O capítulo todo é como Gojo ficou satisfeito de ter encontrado alguém mais forte que ele, e também sobre como um feiticeiro não conseguir sem morrer sem arrependimentos, é um mito. Também temos o fato de Gojo estar rodeado de seus amigos no momento de sua morte, o que quebrou mais um dos paradigmas do personagem.

Gojo apenas lamentou não ter conseguido compreender Sukuna, e como vimos no último cap, sequer precisou de alguém tão forte quanto ele para isso, ele deixou bem claro que a ideia de ser o mais forte para ele, não o torna vazio, na perspectiva dele, é inclusive a razão dele ser amado e a forma com que ele demonstra compaixão.

Mas isso é uma questão irrelevante, até por isso não reclamo sobre ela, que diferença faz esse drama do Gojo sendo que é algo que só relevante para ele, (não trás qualquer mensagem relevante) e ele está morto? Eu devia tirar alguma coisa disso? 

Sim, morte como essas, criam realismo e dramatizam o mangá. A morte de Gojo não apenas cria abertura para outros personagens, como também ratifica Sukuna como um desastre incontrolável com o qual ele sempre foi descrito. Se Gojo apenas saísse ferido, a própria continuação da luta não teria o mesmo clima.

Você queria o que? Que ele deixasse algum poder? Uma frase de despedida? Não entendi seu ponto, a beleza da morte de Gojo está justamente na forma abrupta em que ela ocorreu.

Se o Megumi vai voltar ou não pouco importa, a questão é que isso é uma questão que o autor abriu e tratou como alguém extremamente importante, com possíveis repercussões no futuro da obra, e deixou de escanteio em prol de nada, de fazer uma luta vazia e sem sentido de dois boneco medindo poder para no final ainda por cima lançar um "O boneco não tava nem lutando a sério kkkk".

E quem te falou que as coisas precisam sair sempre do jeito que foram planejadas? A questão em si é importante, tanto que Gojo delegou a outra pessoa.

O que você está dizendo? "ain só presta se for o Gojo mesmos que contar ao Megumi"

more_horiz
Continua não tendo isso resolvida a questão @Sertão, o personagem morreu sem entender ninguém, e como eu disse, isso não trás qualquer substância para a luta, a obra ou a qualquer coisa, não existe nenhuma catarse. A cena final inclusive me parece um cenário para o genérico "Oh, então eu não estava sozinho esse tempo inteiro, aqui estão meus amigos", mas nem isso eu acho que o autor quis passar.

O problema não é o fim anticlimático da luta, o problema é que ela não tem significado. O hypado Gojou morreu sem significar nada, até as mortes do Nanami e do Jogo tiveram mais significado! 

Obras são criadas e escritas, se bem, para ter um significado. Qual o sentido de ter lido quase 10 volumes de antecipação para essa luta e ela no fim não significar nada com nada? É simplesmente medição de poder.  

Pega uma luta que tem um forte paralelo com essa, Netero vs. Meruem. É uma luta que tem mais de 10 volumes de antecipação, se trata do mais forte do lado dos protagonistas, um sujeito hypado desde o inicio da obra, enfrentando o antagonista mais forte, além disso o protagonista tem um drama parecido e o no fim o protagonista perde. 

Independente do Netero ter derrotado o Meruem indiretamente, a luta ainda tem significado. 

O drama do Netero tem uma conclusão anticlimática, ele usou tudo que tinha e não conseguiu fazer o Meruem lutar a sério, mas deixou um ponto, ele acreditava que a humanidade continuaria evoluindo, ele não seria o humano mais poderoso da história para sempre. 

O que conversa com a drama do vilão, que via a humanidade como algo estático, não entendia que os humanos podiam melhorar.

Gojo e Sukuna não "conversam".

more_horiz
Continua não tendo isso resolvida a questão @Sertão, o personagem morreu sem entender ninguém, e como eu disse, isso não trás qualquer substância para a luta, a obra ou a qualquer coisa, não existe nenhuma catarse. A cena final inclusive me parece um cenário para o genérico "Oh, então eu não estava sozinho esse tempo inteiro, aqui estão meus amigos", mas nem isso eu acho que o autor quis passar.

Sua leitura nesse ponto está claramente equivocada. Gojo resolveu todos seus conflitos internos antes de morrer, ele morreu alegre e sem arrependimentos. O "entendimento" que você sugere, simplesmente não pode existir, é algo que só pode ser vivenciado pelos mais fortes, como se fosse um estigma, uma maldição.

Sukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.  - Página 2 5

Qual seria a resolução do Gojo na sua visão? Ele correr e abraçar todo mundo dizendo "eu nunca estive sozinho" e depois começar a chorar?

O problema não é o fim anticlimático da luta, o problema é que ela não tem significado. O hypado Gojou morreu sem significar nada, até as mortes do Nanami e do Jogo tiveram mais significado!

Como não? Ele praticamente tirou uma das duas vidas de Sukuna (90% do dano quer forçou ele a reencarnar)

Gojo destruiu o Mahoraga e graças a ele, existe uma luz no horizonte. Eu comparo com Jiraiya revelando o segredo de Pain (guardada as devidas proporções).

more_horiz
Não foi eu quem estabeleci essa ideia de buscar o entendimento através da luta contra alguém mais forte, foi o próprio mangá.

Qual seria a resolução do Gojo na sua visão? Ele correr e abraçar todo mundo dizendo "eu nunca estive sozinho" e depois começar a chorar?

Para ser significativo nessa luta? Não faço ideia, essa luta desde o começo não tem nenhuma sinergia, é puro fanservice.  

É até cômico que no capítulo seguinte o Sukuna fala verbalmente que esse drama é irrelevante para ele. 

O autor devia ter resolvido tudo que tinha para resolver com o personagem e ter feito ele ser morto pelo "Geto" em Shibuya, todo esse bullshit de "temos que resgatar o Gojo" foi uma piada de mau gosto.  

Como não? Ele praticamente tirou uma das duas vidas de Sukuna (90% do dano quer forçou ele a reencarnar). Gojo destruiu o Mahoraga e graças a ele, existe uma luz no horizonte. Eu comparo com Jiraiya revelando o segredo de Pain (guardada as devidas proporções).

Do que qualquer dessas coisas importam quando Sukuna supostamente não mostrou toda a força e terminou a luta adquirindo um novo poder muito superior.

more_horiz
ele tremeria na presença dela
Sukuna, o mais forte de todos os tempos, Rei das maldições. Saúdem o Rei.  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTTRezvDugpExfq_EQlv34-e_VeXPMFcf5jpw&usqp=CAU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos