Crimson Lilac escreveu: AI que está o equívoco pois toda e qualquer invocação gigante é nível próximo a Kage e tanto auxilia eles em combate como enfrentam outros ninjas e criaturas do mesmo calibre. Jiraiya não lidou apenas com o caminho humano, lidou com as inúmeras kuchiyoses do rinnegan o atacando em simultâneo e em momento algum ele foi atingido. Este é o ponto e lembrando que como disse anteriormente, o sapo gigante já o defende e um único salto dele que não atrapalharia em nada a absorção de energia natural, já o tiraria de alcance de quase todos Kages baixos e médios da tabela.
Nunca foi um equívoco, até porque eu tenho total ciência do poder das 3 invocações lendárias que são conhecidas mundialmente e possuem
habilidades únicas que as fazem ser como são, entretanto para alguns ninjas iguais ou superiores ao Jiraya(
kage médio), lidar com essas
invocações não seria coisa de outro mundo.
Os sapos só possuem eficiência tão elevada quando utilizados em conjunto com as habilidades do invocador, fora isso eles possuem um nível
bem alto ainda, mas não é como se fossem ninjas nível kage com todo um arsenal e inteligência para vencer qualquer batalha.
Raikage, Tsunade, Onoki, Kakuzu, Orochimaru... Lidariam com eles ao meu ver, até porque possuem poder bruto e formas de atacar por vários
lados ou até mesmo de matá-los dependendo do ataque, Gamabunta pode até ser um dos sapos mais completos e afins, mas eu duvido que
ele possui tanta inteligência quanto alguém nível kage, como os citados acima.
Lembrando que o foco é atingir ou pegar o Jiraya, os que citei teriam total capacidade de interromper o mesmo enquanto se concentra para
entrar no SM/invocar os anciões.
O sapo que ele usou com dificuldades se defendeu das invocações do Nagato que foram colocadas uma após a outra e não todas de uma vez
como usadas contra o Naruto, outra questão é que as mesmas sofriam danos e até mesmo era derrotadas até mesmo por jounnins no ataque
da vila da folha, possuem sim um enorme poder de fogo, mas acho que são superestimadas as vezes.