Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Imaginemos o Jiraya na mesma situação da que esteve contra os 3 caminhos com o Gamaken:

Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? Image


Em um campo aberto e que seja necessário ativar o Modo Sábio que deve durar em torno de 3 a 5 minutos de acordo com oque vimos...




O sapo ou o Jiraya conseguiriam se proteger e impedir ninjas nível kage baixo+ de atingi-lo e não deixá-lo entrar no modo?

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Ele ativou contra um oponente nível Kage. Tá aí sua resposta.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Se ele conseguiu ativar contra o trio Pain em território inimigo mesmo sendo encurralado, não parece que não conseguiria contra outros personagens que sejam comparados ou equiparados. O único diferencial é que em uma análise de comparação as habilidades dos oponentes seriam colocadas como ponto principal se permitem ou não o Jiraiya se concentrar.

No mais, ele não leva tanto tempo para entrar no modo e um simples salto do Gamaken já sai da área de efeito de quase todos kages baixos e médios da tabela.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
O Modo sennin do Jiraiya foi ativo em 60~90 sec no máximo. O anime com filler fez parecer lento. Tomou um capítulo, então foi basicamente o mesmo que Kabuto contra os irmãos.

Dependendo do inimigo e da pressão do combate, a estratégia pode ir desde combate indireto com os sapos, até se ocultar em uma barreira.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Ou fugindo (se ele for mais rapido e o terreno o favorecer como aconteceu contra 3 caminhos de Pain) ou sentando e pedindo por favor. Tirando isso, é completamente sem sentido pensar que Jiraiya conseguiria ativar um genjutsu tão demorado contra alguem de mesmo nivel ou mais forte que ele.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Jiraya não conseguiria ativar contra oponentes tipo Itachi, Obito (1 MS) e outros.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Se ele conseguiu ativar contra o trio Pain em território inimigo mesmo sendo encurralado, não parece que não conseguiria contra outros personagens que sejam comparados ou equiparados. O único diferencial é que em uma análise de comparação as habilidades dos oponentes seriam colocadas como ponto principal se permitem ou não o Jiraiya se concentrar.


Bem o genjutsu sim, apesar de ser preciso correr e se esconder para conseguir tempo e utilizar clones e katon, yomi...

Agora ativar o SM, ele se defendeu apenas do CAMINHO ANIMAL, eu duvido que apenas o caminho animal seja alguém nível 
kage superior ou igual ao Jiraya, até porque o sapo do Jiraya conseguiu segurá-los mesmo com dificuldades, muito dificilmente 
o sapo seguraria Orochimaru, Tsunade, Hiruzen, Kakashi 1MS, Kakuzu... personagens que possuem poder de fogo e inteligência 
para evitar ou matar o sapo.

Sertão escreveu:
O Modo sennin do Jiraiya foi ativo em 60~90 sec no máximo. O anime com filler fez parecer lento. Tomou um capítulo, então foi basicamente o mesmo que Kabuto contra os irmãos.
Dependendo do inimigo e da pressão do combate, a estratégia pode ir desde combate indireto com os sapos, até se ocultar em uma barreira.


Bem sobre o tempo de preparo eu não discordo e nem concordo, Kishimoto nunca deixou claro a questão do tempo no mangá a 
não ser que fosse dito pelos personagens.

Eu não acho que os sapos ofereçam riscos gigantescos para alguns ninjas kage baixo e superior, por isso não acho que o mesmo 
sapo ou até mesmo o Gamebunta fossem conseguir segurar ninjas de inteligência e habildiades bem superior a deles.

Se ocultar em uma barreira eu acho nada haver, se fosse possível e mais fácil ele o teria feito na batalha contra a formação.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
O Modo sennin do Jiraiya foi ativo em 60~90 sec no máximo. O anime com filler fez parecer lento. Tomou um capítulo, então foi basicamente o mesmo que Kabuto contra os irmãos.


Sim, e a batalha de Orochimaru x Hiruzen, na verdade durou 15s. Como não foi mostrado o tempo, esse é o mais provavel...
:horak: :horak:

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
pela lógica do mangá Jiraiya entrou até mais rápido que Kabuto, já que diálogos levam mais tempo que um combate combate dinâmico.



Se ocultar em uma barreira eu acho nada haver, se fosse possível e mais fácil ele o teria feito na batalha contra a formação.

Se ele estivesse na base, o que impediria ele de entrar em Modo sennin usando o tempo que passou ocultou?

Mesmo contra o trio, Jiraiya sumiu e reapareceu quando bem entendeu. Se estivesse na base, era outra abertura para Modo sennin.

Segundo o próprio Fukasaku, o método de fusão foi criado para auxiliar a desvantagem de se estar sozinho em uma luta e precisar coletar energia natural. Pelo que foi mostrado depois, nada impediria Jiraiya de invocar os sapos na base e ser colocado em Modo sennin por eles quase que instantaneamente. Era exatamente isso que eles pretendiam fazer com Naruto no arco Pain.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Jiraya é bucha demais.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Da mesma forma que fez no mangá, invocaria os Sapos e esperaria que eles o protegessem enquanto ele invoca os anciões, outra possibilidade seria ele apelar para o Kage Bunshin como Naruto chegou a fazer.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Victor escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Se ele conseguiu ativar contra o trio Pain em território inimigo mesmo sendo encurralado, não parece que não conseguiria contra outros personagens que sejam comparados ou equiparados. O único diferencial é que em uma análise de comparação as habilidades dos oponentes seriam colocadas como ponto principal se permitem ou não o Jiraiya se concentrar.


Bem o genjutsu sim, apesar de ser preciso correr e se esconder para conseguir tempo e utilizar clones e katon, yomi...

Agora ativar o SM, ele se defendeu apenas do CAMINHO ANIMAL, eu duvido que apenas o caminho animal seja alguém nível 
kage superior ou igual ao Jiraya, até porque o sapo do Jiraya conseguiu segurá-los mesmo com dificuldades, muito dificilmente 
o sapo seguraria Orochimaru, Tsunade, Hiruzen, Kakashi 1MS, Kakuzu... personagens que possuem poder de fogo e inteligência 
para evitar ou matar o sapo.

AI que está o equívoco pois toda e qualquer invocação gigante é nível próximo a Kage e tanto auxilia eles em combate como enfrentam outros ninjas e criaturas do mesmo calibre. Jiraiya não lidou apenas com o caminho humano, lidou com as inúmeras kuchiyoses do rinnegan o atacando em simultâneo e em momento algum ele foi atingido. Este é o ponto e lembrando que como disse anteriormente, o sapo gigante já o defende e um único salto dele que não atrapalharia em nada a absorção de energia natural, já o tiraria de alcance de quase todos Kages baixos e médios da tabela.

Pra tu ter uma noção da visão que estou defendendo aqui, Gamabunta é o personagem chamado para enfrentar Bijuus como Kurama e Shukaku, enquanto um sapo comum derrota serpentes gigantes que um pelotão inteiro de ninjas não conseguia[1] [2]. Pode ter certeza que eles estão bem acima de um nível ''jounin'' onde até mesmo cães ninjas e um macaco fazem a diferença em um combate (vide Zabuza e Orochimaru vs Hiruzen).

Orochimaru e Tsunade nem deveriam ser contados quando também possuem suas invocações, já Kakuzu não sei os motivos de ter sido citado já que elementais do Gamabunta são superiores e o escudo do Gamaken o defenderia. Inteligência em quem ponto faria diferença no combate já que tanto Jiraiya quanto os sapos também possuem? Gamabunta por si só já possui muito mais experiência e nível tático do que muitos personagens do mangá.

E poder de fogo os três sapos do monte Myoboku possuem de sobra, seja em seus próprios golpes físicos, armas gigantes ou ninjutsu. O único KageMédio que possui uma área de efeito tão grande quanto a do Gamabunta é Kisame.

A destruição em área que os sapos causam apenas ao se moverem e notem que eles não são nada lentos por serem gigantes.
Spoiler :


A altura que podem alcançar e a área de efeito das técnicas, parecendo que os Suitons em sequência tomaram um volume maior que a estatura do Shukaku.
Spoiler :


E essa luta do Naruto também responde uma questão importante que é
Como um ninja consegue alcançar o topo da cabeça de uma invocação ou bijuu para atingir o oponente?

Precisou do Gamabunta se transformar na Kurama (ter garras) se aproximar e segurar a Bijuu para então Naruto saltar e atingir um personagem que estava imóvel, o que não seria o caso do Jiraiya com a mobilidade que ele e qualquer um do trio (Gamabunta, Gamaken, Gamahiro) possuem. Jiraiya já possui um nível bem alto na obra, mesmo que perca parte de seu poder para fazer um ritual, ele é compensado e preenchido por qualquer invocação.

descriptionComo o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage? EmptyRe: Como o Jiraya ativaria sem SM contra ninjas nível kage?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
AI que está o equívoco pois toda e qualquer invocação gigante é nível próximo a Kage e tanto auxilia eles em combate como enfrentam outros ninjas e criaturas do mesmo calibre. Jiraiya não lidou apenas com o caminho humano, lidou com as inúmeras kuchiyoses do rinnegan o atacando em simultâneo e em momento algum ele foi atingido. Este é o ponto e lembrando que como disse anteriormente, o sapo gigante já o defende e um único salto dele que não atrapalharia em nada a absorção de energia natural, já o tiraria de alcance de quase todos Kages baixos e médios da tabela.


Nunca foi um equívoco, até porque eu tenho total ciência do poder das 3 invocações lendárias que são conhecidas mundialmente e possuem 
habilidades únicas que as fazem ser como são, entretanto para alguns ninjas iguais ou superiores ao Jiraya(kage médio), lidar com essas 
invocações não seria coisa de outro mundo.

Os sapos só possuem eficiência tão elevada quando utilizados em conjunto com as habilidades do invocador, fora isso eles possuem um nível
bem alto ainda, mas não é como se fossem ninjas nível kage com todo um arsenal e inteligência para vencer qualquer batalha.

Raikage, Tsunade, Onoki, Kakuzu, Orochimaru... Lidariam com eles ao meu ver, até porque possuem poder bruto e formas de atacar por vários
lados ou até mesmo de matá-los dependendo do ataque, Gamabunta pode até ser um dos sapos mais completos e afins, mas eu duvido que 
ele possui tanta inteligência quanto alguém nível kage, como os citados acima.

Lembrando que o foco é atingir ou pegar o Jiraya, os que citei teriam total capacidade de interromper o mesmo enquanto se concentra para 
entrar no SM/invocar os anciões.

O sapo que ele usou com dificuldades se defendeu das invocações do Nagato que foram colocadas uma após a outra e não todas de uma vez 
como usadas contra o Naruto, outra questão é que as mesmas sofriam danos e até mesmo era derrotadas até mesmo por jounnins no ataque
da vila da folha, possuem sim um enorme poder de fogo, mas acho que são superestimadas as vezes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos