Bora decidir o finalista!
Eu ia abordar algumas questões sobre status, mas faço no decorrer do post. Então segue:
O combateO objetivo inicial de Thousand é quebrar o Gama Rinshou do Wick com o seu próprio, uma vez que também possui a técnica. O nível de inteligência do Sasuke somado ao conhecimento sobre este recurso no arsenal do adversário é o suficiente para criar uma estratégia baseada nisso, o seu único empecilho seria aplicar isso na prática, uma vez que a ilusão sonora dos sapos anciãos requer um tempo tanto para acumular energia natural antes de lançar a técnica. Sendo assim, sua escolha de invocar o casal anfíbio desde o princípio e instrui-los para fazer os preparativos da ilusão foi certeira.
E as ações iniciais de Thousand casam muito bem com as ações iniciais do Wick. O estilo de combate dele se mantém como nos combates anteriores: a estratégia com cúpulas de areia dispersas pelo ar, das quais algumas escondem seus clones e uma delas detém o sapo que possui um espaço-barreira ocultando a presença do original, que invocará Fukasaku e Shima e deve instrui-los para preparar o Gama Rinshou. Ao mesmo tempo, existem kunais do Hiraishin espalhadas pelo deserto prontas para surpreender o adversário ofensiva e defensivamente.
Bom, acredito que ambos conseguem lidar com o Gama Rinshou sem grandes problemas.
Thousand
→ É especialista em genjutsu;
→ É usuário do Gama Rinshou;
→ É um gênio em inteligência, como o Sasuke;
→ Sabe que o adversário pode usar a técnica e, inclusive, está preparado para lidar com tal;
→ Definitivamente pode lidar com a ilusão usando a sua própria.
Wick
→ É bom em genjutsu, ainda que não seja um especialista;
→ É usuário do Gama Rinshou;
→ É dono da inteligência máxima no jogo;
→ Embora não saiba que o adversário possui a técnica, saberá disso no momento que Thousand invocá-los e obviamente pode traçar uma estratégia para derrotá-los;
→ Também pode lidar com a ilusão usando a sua própria, bem como fugir para longe usando o Hiraishin.
Sendo assim, é bem improvável que a canção dos sapos seja a técnica decisiva nesta batalha. Pelo menos se ambos estarem realmente dispostos a abrir mão deste recurso logo de início. Se utilizada estrategicamente, em um momento oportuno, eu realmente acredito que pode ser matadora.
Seguindo na batalha, o que temos?
Thousand
→ O seu conhecimento prévio sobre o Gama Rinshou garante que ele não seja derrotado por este recurso do adversário tão facilmente, mas não é muito útil sobre o restante.
→ Thousand pode saber que o adversário é capaz de controlar a areia pelos movimentos iniciais dele, mas todo o restante é muito obscuro.
→ Não sabe que o adversário original está escondido em um espaço-barreira e que está enfrentando clones à princípio.
→ Também não sabe que o adversário é capaz de aparecer e desaparecer em um local totalmente diferente da posição original.
→ Sequer faz ideia da existência de técnicas capazes de roubar sua mente ou restringir seus movimentos só com as sombras.
→ E nem sabe de todas as capacidades do adversário com a areia: selamento, habilidades sensoriais, ataques em massa, etc.
Thousand é potencialmente capaz de entender a estratégia das cúpulas verdadeiras e falsas pelo olfato dos Ninken e pela própria inteligência no nível do Sasuke, caso tentasse atacar algumas e falhasse em atingir um alvo. Por outro lado, todo o resto é muito problemático:
→ Entender a mecânica do Hiraishin, inclusive sobre o
delay, sem ter visão das kunais será um feito perto do impossível e severamente agravado pelo adversário sequer precisar utilizar a técnica com uma frequência tão grande. Existe uma grande probabilidade do Thousand ser completamente surpreendido quando o Wick aparecer em uma posição completamente aleatória já com os sapos cantando. Não só isso, o Shintenshin também é extremamente problemático por causa do Hiraishin.
→ Já as sombras são menos problemáticas. Thousand se mantém no ar usando os espelhos de gelo e possui uma velocidade extremamente alta que não diminui quando ele atravessa os espelhos, ao contrário: é potencializada. Um momento de distração poderia ser o fim do combate, mas é um pouco complicado imaginar as sombras funcionando bem neste combate supostamente aéreo.
→ As técnicas do Clã Yamanaka também são muito problemáticas, especialmente em combos usando o Hiraishin. Se Thousand ter sua mente possuída, é fim de linha. E não ter conhecimento sobre isso pode ser extremamente perigoso enfrentando um adversário perspicaz e cheio de recursos como o Wick.
→ Já sobre a areia, vejo Thousand lidando relativamente bem pela combinação de velocidade com locomoção aérea usando o Hyouton.
Wick
→ O seu conhecimento prévio sobre o Hyouton e o Mugen Onsa garantem um conhecimento muito valioso para alguém com a inteligência máxima do jogo.
→ Não ter conhecimento sobre a velocidade do adversário é um risco, especialmente quando Thousand pode lutar com ele em cenário aéreo e, inclusive, golpear vários clones em um curtíssimo espaço de tempo. Especialmente considerando que o Wick também não saberia onde o adversário está enquanto Thousand estivesse oculto nos espelhos. O Haku era capaz de atacar diversos clones do Naruto sem que o Uzumaki tivesse qualquer reação e o Chidori era rápido o suficiente para limpar 18 clones em um instante:
→ Além disso, enquanto bem preparado contra ilusões sonoras. Estaria igualmente confortável enfrentando ilusões visuais? Não ter conhecimento sobre o Sharingan pode torná-lo vítima fácil para o Tsukuyomi, que certamente pode derrotá-lo, enquanto as outras ilusões também possuem potencial para distrai-lo por uns instantes valiosos para Thousand.
Enfim, tenho que os dois adversários não tem uma boa noção de onde estão seus adversários, especialmente o original. O Thousand não tem como saber porque os clones do Wick estão ocultos nas cúpulas de areia e o original está em outra dimensão. Já o Wick não tem como saber por causa dos espelhos refletindo a imagem do adversário. Os dois possuem nível de inteligência suficiente para sacar que ataques certeiros vão ter pouca efetividade e devem investir mais em ataques capazes de derrubar um grande número de adversários ao mesmo tempo. E é aqui que as ilusões sonoras combinadas com estratégia ganham seu valor. E também é aqui que há um ponto decisivo: Thousand original está no campo de batalha. Wick original não está
e Thousand não tem como saber disso.
Sendo assim, eu acho mais difícil para o Thousand aplicar um golpe decisivo que o contrário.
→ O Chidori combinado à velocidade nos espelhos pode cortar através da areia como se fosse manteiga, mas isso não teria muita relevância contra clones, menos ainda contra clones capazes de ativar a Armadura de Raiton para suportar os danos. Isso vai diminuir a velocidade com que as cúpulas seriam destruídas, ainda que Thousand soubesse onde exatamente os clones estão. Thousand pode inclusive ser capturado pela areia em uma investida mal pensada numa estratégia similar a do Gaara x Jokey Boy. O Jinton pode ser uma alternativa, mas consome mais chakra.
→ As ilusões visuais não são muito eficazes também. O Nehan Shouja foi quebrado por vários Jounins de Konoha e até por alguns Genins com menos inteligência e proficiência em genjutsu que o Wick. O Yubi, mesma coisa, além do Itachi ter precisado fortalecer a ilusão para o Naruto não escapar sozinho. O Kokuangyo e o Tsukuyomi são bem mais perigosos, mas para Thousand, seu adversário sequer está visualizando ele diretamente uma vez oculto na cúpula de areia. Como “mirar” uma ilusão visual em um alvo se você não sabe onde ele está e deduzindo que ele não está vendo a luta com os olhos? Um ponto que fortalece o Wick quebrar ilusões é o original não estar protegido, oculto, e ter capacidade de libertar os clones da ilusão, ao menos foi dessa forma que interpretei a cena do Kakashi x Itachi, o que também serve para o Mugen Onsa no fim das contas.
→ O fator surpresa do Wick aparecendo em uma kunai do Hiraishin atrás do Thousand por exemplo já lançando o Gama Rinshou ou até um Shintenshin/Shinranshin seria algo matador e ele com certeza leva a vantagem.
Imaginando um combate mais prolongado, Wick também leva a vantagem ao meu ver.
→ Há algumas técnicas do Gaara que realmente consomem grande quantidade de chakra (Suna no Yoroi, Ryuusa Bakuryuu, Gokusa Maisou…), mas eram desgastantes para o Gaara criança, isso que ele podia utilizá-las algumas vezes no dia antes de se esgotar. Nunca foi sugerido que essas técnicas eram problemáticas para o Gaara como Kazekage e ainda que fossem, Wick está nada menos que três patamares acima. As técnicas de areia dele vão ser problemáticas apenas se ele abusar disso por períodos muito, mas muito longos…
→ Tajuu Kage Bunshin divide o chakra e consome continuamente para manter, mas a totalidade ainda é de um único ser. O Naruto, por exemplo, consegue o Rasenshuriken umas 2-3 vezes por dia e sempre está usando o Tajuu Kage Bunshin, não importa quantos clones ele faça, ainda é capaz de usar o Rasenshuriken 2-3 vezes por dia.
→ Por fim, o Obito sustentou um longo combate controlando Bijuus e usando poderes do Sharingan, que consumia quantidade de chakra muito grande. Além de usar os Seis Caminhos do Rinnegan e várias outras técnicas que consumiam uma boa quantidade de chakra. Não vejo o Wick se esgotando tão rapidamente num estilo de combate quase estacionário baseado em controlar areia (estamina 3 patamares acima do necessário), Hiraishin (Minato utilizava a rodo e provavelmente não supera os 50% no NVS) e técnicas de terceiros.
→ Thousand também conta com excelente resistência, mas 60% ainda é bem afetado por uso do Jinton tal como o Oonoki. Se não utilizar, Hyouton estará consumindo chakra o tempo inteiro. Seu Hyouton está em escala maior que do Haku e o consumo de estamina também, embora tenha o suficiente para lutar longos períodos.
→ Wick não gasta muito mais chakra que Thousand, o gasto de ambos é similar, o ponto é que Wick está dois patamares acima em estamina, então fica complicado necessariamente superá-lo em estamina.
Enfim, é isso. Wick tem uma vantagem considerável em estamina, inteligência, conhecimento e, no geral, melhores recursos tanto para se defender como para atacar. Seus golpes também tem mais potencial para machucar o adversário e até matá-lo caso não esteja usando o Modo de Chakra Raiton, além de finalizadores que simplesmente ignoram as barreiras físicas, como ilusão dos sapos e Hijutsu Yamanaka, então acredito que ele tem mais chances de vencer, especialmente na base da estratégia. Embora Thousand tenha uma vantagem potencial com sua velocidade, o fator surpresa do Hiraishin + ataques tão abrangentes que ignoram a velocidade do alvo, além do adversário estar com reflexos fortalecidos retiram um pouco de uma possível vantagem, isso sem entrar no mérito de que esconder-se em outra dimensão garante a sobrevivência do original em praticamente todos os casos.
A chance de vitória de Thousand pode ter seu valor em usos específicos de ilusões finalizadoras, como o Tsukuyomi e o Gamarinshō, mas aí dependeria bastante de estratégia, o que nos faz voltar para o campo de vantagens do Wick em inteligência.
Sendo assim,
@Wick é aquele com mais chances de vencer o combate. E
@Thousand Mirrors ainda terá sua chance de lutar pelo bronze na partida final.