Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRecomendações de mangás  EmptyRecomendações de mangás

more_horiz
Tópico destinado para Recomendação de mangás, sejam eles pouco conhecidos pela maioria ou preferidos de cada um.

descriptionRecomendações de mangás  EmptyRe: Recomendações de mangás

more_horiz
Naruto Gold e Bleach Remix

more_horiz
Shounen:

Black Clover
Konjiki no Gash
Soul Eater
Blue exorcist
Akame Ga Kill (anime ou mangá)
Claymore
Fate
Katekyo Hitman Reborn

Shoujo

Komi não consegue se comunicar
Puella Magi Madoka Magica
A Voz do silêncio

Outros (Comédia/Terror, etc)

Corpse Party: Blood Covered
Hikaru Ga Shinda Natsu
Battle Royale
Bibliomania
DRCL Midnight Children
Clannad

more_horiz
Natsu escreveu:
Shounen:
Bibliomania
DRCL Midnight Children
Clannad

Esses dois são perfeitos véi kk

Dos Shounen eu conheço só Akame Ga Kill kk

more_horiz
NewDora escreveu:
Natsu escreveu:
Shounen:
Bibliomania
DRCL Midnight Children
Clannad

Esses dois são perfeitos véi kk

Dos Shounen eu conheço só Akame Ga Kill kk

Todos esses tem meu selo de aprovação kkk alguns vale a pena assistir o anime tbm se vc for do tipo que prefere assistir, de shounen eu tbm recomendo fortemente Hunter X Hunter, mas esse eu prefiro o anime de 2011 msm amando de coração essa obra os traços do mangá são mts feios pra mim

Eu tbm acrescentaria Erased e Steins gate se tu for do tipo que curte mais um drama e mistério, mas esses são um pouco mais dificil eu acho de achar no piratex

more_horiz
Corpse Party: Blood Covered

Hypar.

more_horiz
Pra mim os melhores são:

01- 20th Cetury Boys - Pra mim é melhor obra em mangá que eu já li. Tanto a ideia, quanto a narrativa... uma obra fantastica em Seinen (de Naoki Urasawa autor de Monster).

02- PLUTO - Inclusive talvez seja melhor ler logo, antes do anime que lançará no final desse mês na Netflix. Não sei se vai ser dividido em temporadas, ou se já irá sair completinho, mas é uma obra fantastica; tbm de Urasawa.

03- Monster
- Muitos conhecem apenas pelo anime. Eu me amarro no anime, mas ele é bem demorado, e muitas vezes é dificil pra quem não tem tanta paciencia, o mangá é um pouco mais dinamico, mas no final é uma obra incrivel em tantos detalhes, e assim como 20th Century boys, o vilão é o grande astro aqui.

04- Billy Bat - A figura de um morcego cartoonesco é o pressagio para o Apocalipse... cara que obra fantastica, talvez até acima de monster. Já percebeu que todos os 4 são de Urasawa né? O cara é simplesmente um genio.

05- Hunter x Hunter - Uma obra fantastica de talvez o maior genio do Shounen de todos os tempos, me refiro ao preguiço (e adoentado) Togashi. Acho que não preciso de apresentações. Simplesmente fantastico.

06- Konjiki no Gash Bell - Um dos shounens que mais amo. É um mix de personagens incriveis, traços originais e unicos, comedias em times perfeitos, poderes criativos, drama em certa medida, lutas fantasticas e o melhor de tudo.. rinha de crianças. . Entre todos esses, até agora, esse é o que mais recomendo pra novos leitores. Não vão se arrepender.

07- GTO (Great Teacher Onizuka) - Cara não da pra fazer um top mangás e não colocar GTO, simplesmente uma obra fantastica, inspiradora, engraçada, e com o personagem mais carismatico que eu já vi em todas as obras. Se tu já assistiu MOB Psico 100 tu vai perceber na hora em quem o Arataka Reigen foi totalmente baseado. Vale muito dar uma chance pra essa obra.

08- Battle Royale - Um mangá já mais sangrento, com personagens bem trabalhados e um enredo de tirar o folego. O autor sempre trabalha bem um personagem antes de lhe dar um morte agonizante. Uma obra que eu confesso só consegui ler uma vez. Mas mesmo assim, acho fantastica.

09- Tsubasa Reservoir Chronicles - Confesso que não li tudo de Sakura Card Captors... Mas Tsubasa é uma obra incrivel, e eu senti falta de não ter lido outras obras da Clamp que se conectam todas aqui, em Tsubasa... A historia de como Syaoran caminha entre as dimensões para recuperar os fragmentos de memoria da sua amiga de infancia/e amor da sua vida Sakura, sacrificando até msmo todo o amor deles para lhe restaurar as lembranças e a vida, enquanto que se junta ao espadachim Kuro que caminha entre as dimensões para encontrar a sua casa e se vingar de quem o baniu e o mago  Fay D. Flourite que caminha entre as dimensões para fugir de seu passado. Vale apena dar uma chance pra essa obra.

10- Demons slayer - Achei a obra fantastica (Apesar de ter o Zenitsu e o Inosuke... bem o Inosuke tu ainda consegue aturar um pouco), lutas muito boas e a saga final foi insana.

more_horiz
Alguns mangás ai são mais complexos e com uma narrativa bem mais incomuns do que shounens no geral, diria que para alguém que não conhece tantos mangás é um tanto quanto mais complicado de iniciar com esses, mas como favoritos é uma baita lista de bom gosto.

more_horiz
Meu papo é mais anime mesmo, mas vou recomendar alguns mangás que gostei bastante.

Recomendações de mangás  258224

Monster [Otaku que não leu/assistiu Monster, não tem opinião válida]

Kenzou Tenma, um renomado neurocirurgião japonês que trabalha na Alemanha pós-guerra, enfrenta uma escolha difícil: operar Johan Liebert, um menino órfão à beira da morte, ou o prefeito de Düsseldorf. No final, Tenma decide arriscar sua reputação ao salvar Johan, deixando efetivamente o prefeito à beira da morte.

Como consequência de suas ações, o diretor do hospital, Heinemann, retira de Tenma sua posição, e a filha de Heinemann, Eva, rompe o noivado deles. Desprestigiado e evitado por seus colegas, Tenma perde toda esperança de uma carreira bem-sucedida — até que o misterioso assassinato de Heinemann lhe dá outra chance.

Nove anos depois, Tenma é chefe do departamento de cirurgia e está prestes a se tornar o diretor. Embora tudo pareça estar bem a princípio, ele logo se envolve em uma série de assassinatos brutais que ocorreram por toda a Alemanha. O culpado é um monstro — o mesmo que Tenma salvou naquele fatídico dia, nove anos atrás.

Recomendações de mangás  243880

Fire Punch [Contemplativo, moralmente errado e caótico... Mas gosto bastante, então...]

Em um mundo devastado pelo gelo e pela neve, a civilização está à beira do colapso, graças à Bruxa do Gelo. A luta contra o frio trouxe o pior da humanidade à tona, levando a cultos, violência e perseguição dos "Abençoados" — aqueles nascidos com poderes sobrenaturais. Agni e Luna — órfãos abençoados com poderes regenerativos — estão fazendo o melhor que podem em uma pequena sociedade de anciãos; seu afeto um pelo outro serve como uma distração do clima inabitável.
Spoiler do caps iniciais :

Recomendações de mangás  118331l

Oyasumi Punpun [Se você não tem problemas com mangás que não tem "catarse"... Aqui ó:]

Punpun Onodera é um garoto normal de 11 anos que vive no Japão. Incorrigivelmente idealista e romântico, Punpun começa a ver sua vida dar uma sutil, embora surpreendente, virada para a vida adulta quando conhece a nova garota de sua classe, Aiko Tanaka. É então que o garoto quieto aprende o quão volúvel pode ser manter um relacionamento e as crescentes dificuldades de fazer a transição de uma infância ingênua para uma idade adulta complicada. Quando seu pai agride sua mãe uma noite, Punpun percebe outra coisa: aqueles a quem ele admirava não eram tão impressionantes quanto ele pensava.

À medida que seus problemas aumentam, a atitude antes tímida de Punpun se transforma em reclusão voluntária. Em vez de curá-lo de seus problemas e emoções conflitantes, isso apenas os intensifica, levando-o pelo sombrio caminho da maturidade neste sombrio conto de amadurecimento.

Recomendações de mangás  204827l

Blue Period [Mangá de Arte, só leia se tiver animo para isso mesmo... Alias, passe longe do anime.]

Yatora Yaguchi, um estudante do segundo ano do ensino médio, está entediado com sua vida normal. Ele estuda bem e se diverte com os amigos, mas, na verdade, não gosta de nenhuma dessas atividades. Preso às normas, ele secretamente inveja aqueles que fazem coisas de forma diferente.

Isso muda quando ele descobre a alegria de desenhar. Ao ver uma pintura feita por um membro do Clube de Arte, Yatora fica fascinado com as cores usadas nela. Mais tarde, em um exercício de arte, ele tenta expressar sua linguagem sem palavras, mas sim através da pintura. Após essa experiência, Yatora se vê tão envolvido com a arte que decide que é isso que quer fazer para viver. No entanto, várias barreiras se erguem em seu caminho: seus pais, que estão hesitantes em relação às suas escolhas únicas, colegas mais experientes e o estudo de um assunto muito mais profundo do que ele inicialmente esperava.

more_horiz
Um dos melhores, se não o melhor mangá que eu já li, e é completamente desconhecido.

Recomendações de mangás  258962l
Holyland
Um jovem perdido encontra seu lugar nas brigas de rua, para não ser expulso do único lugar que ele se acha aceito, precisará continuar lutando contra oponentes cada vez mais perigosos. 

Por que é bom? É a única obra de artes marciais que eu já li que tem lutas realistas e realmente interessantes. Fora das lutas, a obra tem personagens muito interessantes e carismáticos e um conjunto de mensagens que me marcou, principalmente a mensagem central, qual é o seu lugar e quanto você está disposto a fazer por ele. 

A obra só tem dois grandes pontos negativos, embora eu não considere realmente ruim acredito que a maioria considere, ela é extremamente expositiva, explicando as artes marciais em minúcias com páginas inteiras, e o desenvolvimento do protagonista é muito lento e ele constantemente retroage psicologicamente. 

Recomendações de mangás  189746l
Saotome Senshu, Hitakakusu
Um manlet que deseja ser um boxeador se apaixona uma gênio do boxe, que é socialmente tão inapta quanto ele.

Por que eu recomendo? Não acho que seja realmente uma obra muito boa, mas recomendo para quem gosta de artes marciais e romance, inclusive como mangá de romance é melhor do que 99% do que tem no mercado.   

Ben Ikneg escreveu:

Recomendações de mangás  204827l

Blue Period [Mangá de Arte, só leia se tiver animo para isso mesmo... Alias, passe longe do anime.]

Yatora Yaguchi, um estudante do segundo ano do ensino médio, está entediado com sua vida normal. Ele estuda bem e se diverte com os amigos, mas, na verdade, não gosta de nenhuma dessas atividades. Preso às normas, ele secretamente inveja aqueles que fazem coisas de forma diferente.

Isso muda quando ele descobre a alegria de desenhar. Ao ver uma pintura feita por um membro do Clube de Arte, Yatora fica fascinado com as cores usadas nela. Mais tarde, em um exercício de arte, ele tenta expressar sua linguagem sem palavras, mas sim através da pintura. Após essa experiência, Yatora se vê tão envolvido com a arte que decide que é isso que quer fazer para viver. No entanto, várias barreiras se erguem em seu caminho: seus pais, que estão hesitantes em relação às suas escolhas únicas, colegas mais experientes e o estudo de um assunto muito mais profundo do que ele inicialmente esperava.

Recomendação muito boa para quem tá terminando o Ensino Médio e/ou gastou muito tempo "atoa", sem encontrar a verdadeira vocação.

more_horiz
Alguns que já li e recomendo para os outros são obras como:

Fool Night- uma ficção cientifica que eu amei ler e que ainda esta sendo publicada.

Jumyou wo Kaitotte Moratta- Romance meio "padrão" porem com uma ideia por trás interessante.

Ultra Heaven- o Protagonista a cada capitulo usa de uma droga diferente e a historia se desenrola a partir disso.

Juujika no Rokunin- uma historia de vingança.

desculpe a má explicação é que eu não ando tendo tempo kk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos