Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnimes e jogos podem influenciar positivamente na vida? EmptyAnimes e jogos podem influenciar positivamente na vida?

more_horiz
É um assunto bastante polêmico, diversas pautas ja foram levantadas principalmente por pessoas mais velhas ou "leigas" como forma de falar que tal coisa pode tornar tal pessoa mais violenta, mas e o contrário? De maneira mais positiva possível e se as obras fictícias pudessem causar um bom impacto nas nossas vidas? Podendo mudar nossa visão a respeito de algo, aprender e tirar lições de lá que carregaremos conosco e nos enriquecendo como pessoas?

Vocês acham que isso é possível? qual a sua opinião sobre o tema? Você teve alguma experiência com alguma obra do tipo sendo ela filme, série, anime, mangá e etc que gostaria de mencionar? Sinta-se livre pra comentar

descriptionAnimes e jogos podem influenciar positivamente na vida? EmptyRe: Animes e jogos podem influenciar positivamente na vida?

more_horiz
Claro que podem, Natsu-Kun.

→ Seja passa-tempo, forma de entretenimento e lazer.

→ Aprendizagem de novos idiomas / linguagens e forma de expressões, conceitos e etc.

→ Lições de vida e forma de se expressar em ambientes virtuais.

→ Bem como se identificar com algum personagem.

→ Se sentir motivado a desenhar ou ir além, criar seu próprio mangá ou história inspirada.

→ Criar artes inovadoras, descobrir representações metafóricas, criar teorias e debates, vários tipos de assuntos e conteúdos que podem ser gerados por pessoas que gostam e consomem o mesmo tipo de gosto que o seu.

No geral, só digo que "No Game, No Life".

descriptionAnimes e jogos podem influenciar positivamente na vida? EmptyRe: Animes e jogos podem influenciar positivamente na vida?

more_horiz
tudo o que o mikaelah disse + melhorar o tempo de resposta e reação.

more_horiz
Sim, mas eu também acredito que anime, mangá e qualquer tipo de ficção pode influenciar negativamente as pessoas.

Obras de ficção já me fizeram ter insights muitas vezes na minha vida, tenho certeza que isso acontece com outras pessoas.

E eu tenho certeza que isso acontece de forma a influenciar negativamente outras pessoas.

Inclusive, não é difícil encontrar pessoas que dizem que foram radicalizadas por obras de ficção.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sim, mas eu também acredito que anime, mangá e qualquer tipo de ficção pode influenciar negativamente as pessoas.

Obras de ficção já me fizeram ter insights muitas vezes na minha vida, tenho certeza que isso acontece com outras pessoas.

E eu tenho certeza que isso acontece de forma a influenciar negativamente outras pessoas.

Inclusive, não é difícil encontrar pessoas que dizem que foram radicalizadas por obras de ficção.

No meu caso as obras de ficção só impactam negativamente na minha vida pq eu gasto o dinheiro que eu não tenho indo aos eventos daqui da minha cidade ou comprando jogos/mangás Tudo vassilaum

more_horiz
Essa questão comercial se não fosse com animes e mangás seriam com outras coisas. O ponto é, o dinheiro é mais válido do que sua experiência se ela for agradável?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Essa questão comercial se não fosse com animes e mangás seriam com outras coisas. O ponto é, o dinheiro é mais válido do que sua experiência se ela for agradável?

Eu tava fazendo uma piadinha sobre a situação Com certeza não, eu mesmo amei bastante o mangá de Erased que é um drama/suspense bem construído e me lembro que foi uma leitura mt agradável mesmo na época estando até meio salgado e não me arrependo.

Assim sobre impactar negativamente pode ser ignorância da minha parte dizer isso, mas não da pra separar realidade da ficção? Coisas que são realmente erradas ninguém em sã consciência vai replicar aquilo na vida :kyo2:

@Topic Só por ter obras como "Komi não consegue se comunicar" que fala abertamente sobre ansiedade social de maneira um pouco mais descontraída se torna algo bem necessário que da pra tirar muitas coisas de lá. Assim como Clannad que fala sobre laços familiares, ou My Broken Mariko que fala sobre luto, etc, obras realmente bonitas que vcs tiram algo de lá, Fruits Basket, exemplos que não faltam

more_horiz

Espero que esse vídeo do autor de Chainsaw Man tentando levitar, consiga responder as dúvidas desse tópico.

more_horiz
Claro que Sim !!!

Eu aprendi Alemão com Naruto :

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos