Sinceramente, eu acho que o apoio de Ino e Shikamaru é um buff muito bom, pra mim são de longe os melhores supertes da obra (um Nara e um Yamanaka) para o combate contra alguem mais poderoso. E acho que nessas surcunstancias da luta, Sasori não ficaria na mesma posição de Kakuzu. Ele procuraria ficar no alto para ter facilidade em atacar com as marionetes, e fugir das sombras e no poder da Ino. Mas eu acho que Shikamaru teria um plano mais bem elaborado contra o Sasori.
Embora pra mim seja evidente, que Kakuzu é mais poderoso, lutar contra o Sasori sem os antidotos contra seu veneno, pode ser bem complicado para Chunnins e Jounins. Acho que no final, o Sasori morreria tbm, mas a luta pode ser bem perigosa para o Team Konoha.
Cenário 2: Sasori começa fora de hiruko
Então Sasori sairia do Hiruko. E se poria em uma posição acima de todos, lá naquelas pilastras em que Kakashi e Kakuzu se enfrentaram. Aqui, se Kakashi usasse uma abertura para atravesssar o peito de Sasori como fez com Hidan seria o fim do Escorpião, mas se não... Nevoas de venenos e tacnicas de areia de ferro+veneno poderiam chover sobre eles...
Eu ainda acho Sasori mais fraco que Kakuzu, mas mesmo assim... Acho que ele pode ser mais perigoso dependendo das condições.
Cenário 1: Sasori começa dentro de hiruko
Eu discordo com o Jhin do grupo, não acho que o Shikamaru conseguiria atravessar o Hiruko controlando o Hidan. Nâo acho o ataque do Hidan tão grande coisa assim... Mas acho que o Choiji conseguiria sim, com o taijutsu dele.
Tu sugeriu que o Hiruko poderia ejetar o braço com agulhas venenosas, não sei se seria possivel com ele pego no Kagemane... Mas se for, outro problema que os Chunnins teriam que evitar e que pdoeria deitar alguns deles em pouco tempo, talvez o Choiji msmo, mas não antes de ter o Hiruko quebrado pelo Akemichi.