Essas transformações dos Saiyajins movidas pela raiva e etc foram legais na época que eu vi, uns 20 anos atrás.
Hoje em dia gosto muito mais da ideia do Instinto Superior justamente por ser uma transformação que exige o oposto: autocontrole emocional e mental completo.
Atualmente esse conceito me agrada muito mais, transmite muito mais ideia de força, pois raiva qualquer um pode sentir, mas controlar a raiva totalmente em um momento critico são outros 500.
A força do Instinto Superior está justamente na capacidade do Goku de manter o equilíbrio emocional dele durante a luta, embora os fãs em sua maioria achem essa transformação dele em Super Saiyajin contra o Freeza a mais icônica pra mim agora eu acho mil vezes mais legal aquela cena onde ele é capaz de manter a calma após o Moro "matar" o Merus e graças a isso ser capaz de ativar o Instinto Superior, caso ele tivesse deixado se abalar pela atitude do Moro a luta estava perdida e o Moro tinha vencido:
E se formos parar pra pensar isso é mais coerente com a vida real.
Mas gosto também da ideia do "True" Instinto Superior (não sei ainda o nome oficial dessa transformação) onde Goku combina o IS "Omen/Presságio" (outra transformação que gosto muito) com sua natureza "verdadeira" de Saiyajin, no começo torci o nariz pra essa variação justamente por contradizer a premissa original do IS, mas depois entendi a ideia e a mensagem que queriam transmitir com essa transformação e agora gosto dela também:
Porém preciso ver o novo arco pra ver como eles vão desenvolver isso.
De qualquer forma minhas transformações preferidas são essas apresentadas no Super (Instinto Superior e suas variações), mas a versão do mangá claro, a do anime não segue as mesmas premissas que comentei acima e portanto ao meu ver não tem nada demais.