Another escreveu: Vou tentar resumir Sertão, você fala demais.
Só para deixar Claro, eu também acredito que Madara usou um Clone com antecedência como algum tipo de precaução ou seja lá oque for.
A diferença é que eu acredito que ele escondeu o Clone, para usar numa eventual necessidade, e não deixou o clone batalhar a luta inteira por ele.
Clone escondido para eventual necessidade? É bizarro supor que você realmente está considerando que Madara foi forçado a usar um "clone" porque a luta estava difícil para ele. Você leu o mesmo mangá que eu?
Os Kages não tinham como passar do Susano'o lv1, Madara usou o Mokubunshin na pura trollagem, bait. Como se já não tivéssemos visto vários usuários de Bunshins criarem a mesma armadilha.
Madara queria se divertir com os Kages eu DUVIDO MUITO, que ele tenha realmente abrindo mão disso, deixando o clone lutar em seu lugar. Ele tinha um Chakra praticamente infinito, um corpo imune a praticamente tudo, e ainda Mokuton e Rinnegan, então não existia motivos dele mesmo não poder entrar em combate com os Kages.
Abrir mão do que? Imagine a diversão do Madara, ao deixar um clone lutando com os kages e depois aparecer como um troll dizendo "essa é a técnica de Hashirama,
um clone perfeito que apenas eu podia notar..."
Além disso, uma página antes da Tsunade acerta-lo, houve um diálogo importante do Madara sobre o poder de Hashirama, e o legado de Izuna para ele, eu duvido que tenha sido um Clone a falar isso.
Não faz diferença ser um clone nessas conversas, o original capta na mesma forma e um clone não difere em mental do verdadeiro. O próprio discurso motivador dos Kages para Naruto, foi feito para um clone.
E no diálogo da Tsunade ela diz que Madara trocou seu corpo por um Clone, quando se sentiu encurralado.
Tsunade apenas conjecturou, ela achava que de fato os kages estavam colocando Madara contra a parede. Qualquer leitor que tenha assistido a luta até o final, viu que Madara estava brincando a luta inteira.
O que aconteceu quando Madara foi realmente "colocado" em perigo?
Essa é a reação do Madara ao ser colocado em perigo. Obviamente o soco de Tsunade foi em um clone, se fosse no original, a reação de Madara seria a mesma da usada para o super cubo mix.
Até aquele momento nada que os Kages tinham feito ofereceu o mínimo perigo a ele, a única coisa que ofereceu o mínimo risco a ele, foi a tentativa de Selamento, que até aquele momento ele não tinha conhecimento, então acredito que “encurraldo” se refira a esse momento específico.
Se Madara foi atingido repentinamente por um golpe em cheio como aquele, não existiu encurralamento, ele simplesmente foi pego "distraído", como você mesmo gosta de supor.
Nada dos Kages fazia ameaça ao Madara > Um soco em cheio que desmonta metade do corpo > encurralado?
Não existe linha lógica nessa construção. Se Madara estivesse pressionado, ele estaria no mínimo com Susano'o ativo.
Você só está tentando tirar todo o crédito da cena Sertão.
Mas infelizmente para você, no Databook 4, quando fala sobre aumento de poder e regeneração as imagens escolhidas por Kishimoto são exatamente a Tsunade se regenerando, e ela acertando Madara:
É que não existe crédito nenhum ali, Tsunade foi só humilhada igual uma pateta, estripada pelo Madara. O que ela fez depois ao quebrar a espada e usar contra Madara, foi muito mais impactante que ser trollada.
As imagens do Databook são meramente ilustrativas, nem são montadas por Kishimoto, se você não sabe.
Sobre a luta que é oque importa, Tsunade lutou por horas contra 5 inimigos com visão compartilhada muito mais poderosos que esse trio que Jiraya deu no pé
Jiraiya lutaria muito melhor contra esses inimigos, podendo inclusive derrota-los com Gamarinhsou, enquanto Tsunade foi apenas feita de saco de pancadas.
Enfim, Tsunade não é rápida, nem próxima do Jiraiya. Seu único argumento ignora todo o histórico de velocidade mostrada por Tsunade, e se baseia em uma fanfic onde Tsunade deixou Madara sem reação no 1x.