Bom, a luta avança de modo surpreendente! Lee, após despertar cinco dos Oito Portais Internos, adquire uma força impressionante, subjulgando Gaara ferozmente!
Num último ataque, Lee usa a Lótus Oculta, seu ataque mais forte até então. Para não se ver perdido, Gaara usa a areia de seu "recipiente", e acaba amortecendo a queda (para espanto de Gai e Kakashi). Ainda querendo acabar com Lee, Gaara usa sua técnica mortal, que Shino guarda terríveis lembranças, chamada Ataúde (traduzida para caixão na versão anime) de Areia e ESMAGA a perna e braço direitos de Lee.
Antes que a coisa acabasse mal, Gai decide intervir o que deixa Gaara transtornado e se lembrando de sua infância. Em pergunta a Gai sobre o porquê da proteção, o mesmo responde que Lee era um aluno precioso para ele e que não iria perdê-lo. Sem entender nada, Gaara se retira, porém...
…Lee ainda deseja continuar a batalha!!! Gai tenta fazer Lee acabar com isso, mas acaba indo aos prantos por ver seu aluno INCONSCIENTE, ainda querendo lutar... Mas Gai o convence a parar e reconhece que Lee se tornou de fato, um ninja admirável!
E sobre o que falávamos em tópicos recentes, mais um exemplo de um mangá de Kishimoto que não deu certo...
Antes de finalizar, quero levantar um ponto sobre essa luta:
•Apesar do combate estar aparentemente equilibrado, Lee NUNCA teve chances reais de vencer Gaara. Depois vimos que sua técnica era absurdamente superior, sem contar que ele não usou o Shukaku (o que aconteceu novamente na luta contra Kimimaro, fazendo desvaler o mito de que o Kaguya era o mais forte do fim do clássico). Nem mesmo numa batalha contra Naruto (a qual Kiba teve MUITA sorte, já que Orochimaru desligou o wi-fi entre Naruto e a Kyuubi (deu de certa forma, uma nerfada)) Lee teria chance.
Talvez se colocássemos numa balança, a força dos Gennins no Exame Chunnin, com vale tudo, Naruto e Gaara são os mais fortes, seguidos de Neji e Sasuke.
E é isso! Bora! Aproveitem!