KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sertão, por favor, dê scroll up. Absolutamente NINGUÉM falou sobre transexualismo aqui. Você perdeu tanto no seu argumento que mudou, DO NADA, o assunto a ser discutido.
É o suprassumo exemplo da falácia do espantalho.
Você usou exemplo de coisas que considera antinaturais, que deveriam apontar incoerência no meu argumento. Eu simplesmente mostrei que não são antinaturais e usei exemplos. Você foi refutado.
"Isso não se traduz em ser imoral sob nenhuma lógica. Operações estéticas da medicina são imorais? O uso de substâncias psicoativas para melhora da concentração é imoral?"
Sim, são todas morais, tecnologia em favor do aprimoramento.
Se você acha que essa estatística ocorre porque os os métodos contraceptivos não são tão efetivos assim, está decerto deslocado da realidade. Temos métodos contraceptivos temporários de 98-99% de eficiência hoje em dia.
Sendo que, conforme você escolheu convenientemente ignorar, os irreversíveis tem literalmente 100% de eficiência. Ou seja, nula chance de você fazer filhos. Mas eu nem sei por que estou debatendo isso, já que é um debate desconexo com o ponto da questão.
A questão é que já existem filhos nascendo sem o desejo dos pais. Isso acontece porque é consequência de um relacionamento natural. Ou seja, a ideia de "não queremos filhos e não vamos ter" - não tem capacidade nenhuma de acabar com a natalidade, no máximo diminuiu um pouco.
Nada disso interefere no estudo da moral. Novamente, é completamente desconexo.
Quando estamos definindo a moralidade de "X" usando a lógica kantiana (que foi a que você usou), o que importa é a consequência de "X" se for devidamente universalizada. Se a universalização de "X" é provável, se é possível, se existem meios para essa universalização ocorrer... ISSO NÃO IMPORTA.
Não estou usando a lógica desse katarina ou sei lá o que, eu fui ao exemplo extremo para mostrar o quão desastroso é o relacionamento homossexual se alastrando pela sociedade. A lógica nos diz que quanto maior a porcentagem de casais homossexuais, menor a taxa de natalidade e menor o desenvolvimento sustentável da humanidade. Casais que não querem ter filhos, em sua maioria simplesmente vão ter, independente da tecnologia envolvida, o próprio percentual de eficácia de contraceptivos, mostra isso.
Quando Kant julga que roubar é errado, ele julga que é errado por uma universalização do roubo iria terminar numa sociedade calamitosa, que não se desenvolve e não agrega valor.
Quando se faz isso, não importa se um mundo onde "todos vão roubar" possui qualquer probabilidade de ocorrer, a universalização é APENAS UMA SUPOSIÇÃO para se comprovar se algo é moral ou imoral.
O próprio exemplo que você citou não se aplica, porque caso tivéssemos 100% dos casais sem intenção de ter filhos, ainda nasceriam muitos bebês, pelo simples fato de que hoje a maioria das crianças que nascem, não foram planejadas. Ou seja, por mais que os humanos se tornassem uns escrotos, contra a sobrevivência da espécie, ainda daria certo, pelo simples fato de estarem se relacionado de forma natural.
Você precisa colocar condicionais completamente malucas na sua hipótese, sendo que o meu argumento inicial simplesmente constata que quanto maior o número de casais homossexuais, mais curta e frágil será a existência da espécie, promovendo inclusive, caos social.
Os seus demais argumentos não fazem a menor diferença. A sua metodologia de universalização JÁ FOI REFUTADA. Qualquer argumento onde você tenta imaginar como um mundo onde todo mundo é gay termina mal não importa, porque isso não se traduz em "ser gay é imoral".
Sim, se traduz, porque significa abandonar suas características naturais, não ter filhos (quando existe desejo) e destruir o equilíbrio da espécie. Homossexualismo é mau visto em qualquer civilização existente no planeta terra e em qualquer época.
Homossexualidade é apenas um pecado e ato falho como muitos outros, a questão é que sua propagação é um perigo enorme para a continuidade da raça, por isso deve vista como anti natural mesmo.
Não que tenham qualquer fundamento. Como gays não terem "as virtudes" necessárias. Como gays serem NECESSARIAMENTE "promíscuos". Tudo isso é bullshit.
Orientação sexual não tem absolutamente nada a ver com isso. Gays de fato são mais promíscuos e fracos, mas isso é inerente à construção social moderna que o progressismo deu pra eles, não ao fato deles gostarem de homens.
Homossexualismo era comum na Grécia antiga. E te garanto que os gregos e espartanos da antiguidade eram muito mais virtuosos e másculos do que você e 99% dos héteros atuais.
Gays não são mais promíscuos e afeminados, são muito mais promíscuos e afeminados, basta olhar o fórum NS, quem geralmente posta pornografia e fala um monte de imoralidade nos tópicos?
"Construção social moderna" - Não, a sociedade moderna é simplesmente mais tolerante, não existe diferença nenhum dos Gays do passado para os de agora a não ser isso. E se hoje estamos vendo todo tipo de sacanagem, mesmo com uma população majoritariamente cristã, imagine a putaria de um mundo dominado por Gays?