Reação mental. Kakashi teve reação contra a flecha ao ativar Kamui, mesmo não tendo chances de esquivar. Gakido ativou o jutsu com reação mental, porém ele mesmo não tinha chances de esquivar da técnica.
O cara coloca a poha do braço na frente, tá cego? Ele não ficou imóvel e “invocou” a Absorção não, ele literalmente reagiu fisicamente, inclusive o Virtex só aparece depois disso, pelo amor né…
E? Onde está o feito? Eu preciso explicar a você a vantagem que existe em usar um teleporte para atacar? Você mesmo se respondeu, pois Mu havia esquivado do Naruto em KM1', porém não esquivou de Ay na base devido ao fator surpresa do teleporte.
O feito está no fato do Tenso no Jutsu ser um Raiton na velocidade da luz, e a Tsunade conseguiu reagir e atacar ainda sobre o efeito dele, você exalta apenas dificuldade de evitar um ataque surpresa, mas despreza o bom nível de reação que é necessário para se fazer o ataque praticamente no mesmo instante que o teleporte acontece.
Tsunade estava enferrujada, porém isso não se compara ao Jiraiya envenenado com dificuldade de manter o equilíbrio e sem capacidade de usar jutsus durante a maior parte do combate. O que Tsunade fez mostra muito mais uma capacidade de manter a mobilidade enquanto usa força bruta e habilidade para manipular armas.
Não tem sentido você citar que Tsunade estava enferrujada (justificando a surra pro Kabuto) e depois querer usar a mesma Tsunade com um feito de velocidade insano, a conta simplesmente não bate. Transformar a investida da Tsunade em um alto padrão de velocidade, é algo totalmente subjetivo, já a referência de velocidade que ela nos deu contra Kabuto, é real
Se você olhar o mangá direitinho vai ver que o efeito do elixir ia passando com o tempo. Um tempo depois que chegou, Jiraya lutou de cabeça para baixo na serpente de Orochimaru, usou a Juba, invocou Bunta… Claro que não estava 100%, mas claramente longe do aleijado que você quer que ele pareça.
Oque Tsunade mostrou foi um bom feito de velocidade, basta ver a distância que a Espada estava de onde Manda aparece:
Esse foi o momento em que a Tsunade desenterrou a espada para atacar, foi quando ela viu de onde Manda surgiu, a espada tava a uns 50 metros no mínimo de Bunta(onde Manda aparece para atacar) no momento que a cobra aparece do solo, ela arranca a espada do chão, percorre essa distância, manejando a espada no ar, e intercepta o Bote da Serpente.
É claro que foi um bom feito de velocidade, a menos é claro que você acredite que ela ficou flutuando com a espada no céu durante o Gamayu Endan, esperando pra ver onde a Cobra ia atacar.
O sentido e que Kishimoto deixou claro que após superar a fobia de sangue a Tsunade parece ter recuperou seu antigo poder, enquanto a pre fobia se cansava e tinha dificuldade com Kabuto com pílulas, a pós derrotou Orochimaru e Manda de um hit cada, em menos de 30 segundos de diferença um do outro.
Genjustu não fez diferença, Jiraiya já havia feito isso com Ningendo sem estar usando Gamarinhsou, ele apenas repetiu o feito, o que é uma prova consistente de que sua velocidade excedia muito a dos caminhos no 1x.
Mas é claro que tem cara, Kishimoto fez questão de mostrar os caminhos começando aos poucos serem afetados pelo Genjutsu.
E não coloque palavras em minha boca, eu nunca disse que Jiraya era mais lento que os caminhos, eu disse apenas que querer colocar Jiraya como super velocista por que ele acertou um cara que tava começando a ser afetado pelo Genjutsu, mal conseguia se equilibrar no ar, e que só tentou se defender quando já estavam praticamente com um chute na frente dele, não é grande coisa.
Eu sempre disse que o melhor feito do Jiraya foi acertar Ningedo que partiu pra cima dele, nunca fui contra isso.
Mei esgotada, e nós já tivemos essa discussão. Mei em condições normais pararia o Katon muito mais rápido do que Tsunade pode reagir, foi assim durante a luta inteira.
A velocidade das mãos de Mei estavam ótimas, ela agradece a preocupação.
Primeiro e Segundo círculo e Onoki começando abrir o Jinton, terceiro Círculo, mal abriu o Jinton já tem um Dragão enorme quase abocanhando Madara, velocidade de selos dela tá perfeitamente bem, isso foi depois da cena do Katon.
Aliás, ela mesmo diz o motivo de não ter conseguido parar o Katon:
Ela diz isso não é por que está com as mãos dormentes não, e por que o Katon além de perseguir o inimigo era rápido como citada no Databook, além disso Madara lança ele de cima para baixo com ajuda da gravidade.
Então sim, foi ótimo feito.
Jiraiya estava muito pior que Tsunade. Na forma saudável, o ero-sannin é mais rápido que ele mesmo na base (3.5 x 4.5 agilidade)
Claro que você vai ignorar dados oficiais e criar narrativas malucas para torna-la rápida. É quase uma paranoico. Tsunade nunca vai ter nada comparável a Blitzar um caminho de Pain como feito por Jiraiya, este é outro padrão de velocidade (capaz de reagir a um Raikage).
Já que quer brincar com dados vamos lá, mesmo aposentada e Jiraya sem esta drogado, a Tsunade tem um Taijutsu e experiência melhor que ele no corpo a corpo (5) ele mesmo fala sobre o quão poderosa ela e no X1.
Se a Tsunade aposentada com Taijutsu melhor, mais experiência em corpo a corpo e evasiva teve dificuldade com Kabuto upado, imagina o Jiraya drogado.
Em fim, detesto textões, sei que você nunca vai mudar de opinião, então é meio que inútil tudo isso.