Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Naruto x Sasuke

+5
Itax
Naruto Winchester
SirLongevo
Gutozika Hyuga
Paçoca do Mato
9 participantes

description[Discussão] Naruto x Sasuke Empty[Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
Bem, vamos deixar protagonismo de lado.. Pra mim a primeira luta entre Naruto e Sasuke no vale do fim, foi extremo protagonismo, era pro Sasuke ter acabado com o falador loiro bem mais rapido. Mas e a luta final? A minha impressão era que o Sasuke estava mais poderoso ainda... Mas entendo que Naruto tbm estava muito forte. Sinceramente, não sei dizer... A luta foi completamente fanservice, e o final era obvio que iria acabar daquele jeito... Mas e se deixarmos o protagonismo de lado? Sera que o resultado seria o msmo?


Condições: Tudo o mesmo da luta e de como ocorreu... Diferença apenas é que ambos estão no seu max... e lutando em Moral Off...

Quem levaria?

[Discussão] Naruto x Sasuke Naruto-and-Sasuke

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
Em ambas as lutas do Vale do Fim em Moral Off, Naruto dominaria.

Vale do Fim do clássico: Sasuke não tem nada superior ao Naruto, em Velocidade estão nivelados, ao menos cada um em sua base, como mostrado Naruto e Sasuke correndo e tendo um clash de Chidori e Rasengan, e Sasuke admitindo que deu seu máximo.

Naruto leva praticamente tudo com o modo Kn1, principalmente em moral off, Sasuke se salvou apenas por Naruto ainda ter consciência e não querer matar o Uchiha.

Vale do Fim do Shippuden: em stats estão equilibrados, mas Naruto ainda sim se segurou várias vezes por não querer lutar contra o Sasuke, se for em Moral off, Naruto iria spammar várias bombas pra cima do Uchiha desde o Início.

Sasuke possuí vantagem por estar roubando chakra das 8 bestas, o que torna ele superior ao Naruto, mas numa batalha justa, Naruto continua superior ao Sasuke.

Como vimos no Mangá um Naruto se segurando conseguiu empatar com o Sasuke, logo um Naruto moral Off veria um Sasuke no chão e um Naruto em pé no final.

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
A primeira luta o Sasuke venceu com mérito.

Na segunda luta, ele devia ter vencido também, a real é essa.

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
A primeira luta teve protagonismo nos dois lados:
- Naruto sobreviver a um Chidori no peito foi protagonismo, sendo que um simples golpe do Kabuto quase o matou.
- Sasuke com Juuin Nível 1 derrotar uma multidão de clones que nem mesmo o Gaara com Manto Shukaku conseguiu derrotar foi protagonismo.

A segunda luta foi protagonismo do Naruto:
- Sasuke estava muito mais descansado que o Naruto, que absorveu o cansaço dos clones.
- A quantidade de chakra que o Sasuke tinha disponível era muito maior que a do Naruto.
- Sasuke estava defendendo os golpes e Bijuudamas do Naruto com facilidade, não tinha porque usar a Flecha de Indra.
- Sasuke disparou golpes aleatoriamente, sendo que até mesmo contra Itachi e Danzou, ele buscou planejar estratégias inteligentes.

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
É sempre sobre o Sasuke não conseguir vencer o Naruto, mas ele é mais poderoso/forte no geral.

Existe esse "fator counter" em alguns outros aspectos, sempre existirá alguém que pode ser sua pedra no sapato e acredito que seja o caso do Sasuke.

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
a 1º luta Sasuke venceu por merecer, o pessoal pode argumentar que o Naruto poderia apelar para a invocação mas naquele ponto (manto de 1 cauda) ele já não tava raciocinando direito



Vou analisar essa 2º luta:

1- Ambos se confrontam e tomam espaço (até aí normal):

[Discussão] Naruto x Sasuke 3

2-Sasuke já manda um katon e Naruto defende no puro manto de chakra (ok também):

[Discussão] Naruto x Sasuke 5

3-Sasuke se teletransporta para trás do Naruto e aqui já temos alguma coisa:

[Discussão] Naruto x Sasuke 6  

o pessoal argumenta que o sasuke deveria ter decapitado o naruto aqui mas se prestarmos bem atenção o sasuke já não estava com a espada dele.

"Isso significa que a cena está ok ?"

Talvez, o manto do Naruto  dar a ele resistência para tankar um chidori no ombro não me parece  tão bizarro, mas por outro lado quais opções de ataques o sasuke tinha ? a única opção que eu vejo sendo plausível seria o chidori eiso mas ele teria tempo de fazê-lo e ainda sim acertar o naruto ? seja como for, a tendência é deixar 1 ponto para sasuke aqui


4-depois temos o sasge lançando 3 flachas de indra e o naldo se defendendo de forma exemplar com as gudoudamas

[Discussão] Naruto x Sasuke 7

pessoalmente acho que as gudoudamas deveriam resistir a esses ataques mas isso é assunto pra outro tópico


5-depois temos umas boas páginas de brigas de megzordes entre tengu e kurama 50%

[Discussão] Naruto x Sasuke 8

nada a destacar

[Discussão] Naruto x Sasuke 10


6-depois temos um diálogo que indica que embora o Naruto não queira matar o sasuke ele não não vai poupar esforços para se defender

[Discussão] Naruto x Sasuke 15


7- após isso temso o chidori do tengu se conforntando com uma bijuudama

[Discussão] Naruto x Sasuke 16
[Discussão] Naruto x Sasuke 17
[Discussão] Naruto x Sasuke 18

Considerando o que o Naruto faz depois, lee poderia vencer essa disputa criando um fuuton: rasengan gigante com o kurama, já que fuuton>raiton seria uma vantagem dele, mas não a loira apaixonada preferiu cair de boca pra dar um beijão no seu emo. 1 Ponto para naruto aqui


8-o diálogo a seguir indicando que talvez o próprio Naruto já sabia do ponto acima e não matou por que... amizade

[Discussão] Naruto x Sasuke 5


9- Sasuke decide jogar sério e chama as bijuus

[Discussão] Naruto x Sasuke 6


10-Madara concorda com a fala de sasuke, até porque ele já morreu

[Discussão] Naruto x Sasuke 7

seja como for, creio que todos concordamos chakra do sasuke+ 8 bijuus e meia kurama> chakra do naruto + meia kurama então ele não está errado (ou está ?)


11- show, basicamente ele tentou transformar o susanoo dele num pseudo juubi pelo que eu entendi, tem até algo que parece uma cauda atrás da cabeça

[Discussão] Naruto x Sasuke 8

só não entendi o sasuke manter uma aura elétrica no susanoo só por capricho (talvez seja porque controlar raiton seja mais fácil do que controlar chakra puro ?)


12-depois temos o naruto avançando com 4 bijuus e as 4 apanhando

[Discussão] Naruto x Sasuke 9
[Discussão] Naruto x Sasuke 10
[Discussão] Naruto x Sasuke 11

o que faz sentido, afinal mais chakra puro= mais energia física e mental pro susanoo


13-aí temos o Sasuke fazendo 3 flechas de indra com 1 mão (o que faz sentido, afinal mais chakra= poder fazer a mesma técnica mais vezes) e lidando com as bijuudamas

[Discussão] Naruto x Sasuke 12
[Discussão] Naruto x Sasuke 13

e de bônus temos a informação de que o naruto já estava se cansando


14- Então temos sasuke preparando a flecha de indra pra finalizar e o Naruto formando o ashura kurama

[Discussão] Naruto x Sasuke 14


15- temos a informação do naruto levando toda a energia natural reunida para o naruto (provavelmente para ajudá-lo a manter o modo ashura kurama)

[Discussão] Naruto x Sasuke 15

e o sasuke percebendo tudo


16-e gora temos essa cena...essa cena tem muita coisa

[Discussão] Naruto x Sasuke 16
[Discussão] Naruto x Sasuke 18

naruto fez um rasensuriken bijuudama e um fuuton rasenshuriken (fuuton), 2 ataques para se defender da flecha de indra do sasuke (raiton), e isso é ok. a flecha de indra do Sasuke estava sendo alimentada pelas 8 bijuus e meia, faz sentido o naruto precisar de mais do que 1 ataque para onseguir competir com aquilo.

No entanto, Sasuke viu o kurama ashura se formando, e mesmo assim preferiu formar só uma flecha quando ele poderia fazer 3. Sasuke já conseguiu formar 3 flechas fortes no seu susanoo imperfeito anteriormente então é plausível que ele possa fazer o mesmo nesse estado. 1 ponto para sasuke por ter essa possiblidade de vencer e 1 ponto para o naruto por aproveitar a burrice do último



17- bobagem para mim, ele poderia fazer 3 dessas ao mesmo tempo

[Discussão] Naruto x Sasuke 2


18- depois disso o casal cai surrado ao chão

[Discussão] Naruto x Sasuke 6

kurama diz que já tá com pouca quantidade, mas e as outras bijuus ? tudo o que sasuke deveria fazer é alcançar os chibaku tenseis e  ele poderia pegar o chakra delas mais uma vez. vimos que as outras bijuus não estavam tão zeradas na hora de sair do genjutsu

[Discussão] Naruto x Sasuke 13  

ponto para sasuke


19- sasuke usa o amaterasu ... como distração ?

[Discussão] Naruto x Sasuke 7

creio eu que usar alguma variação do chidori como o chidori senbon ou até as shurikens daria no mesmo e gastaria menos chakra para o sasuke, agora que ele perdeu o controle do rinnegan seria suposto que ele não consegue controlar as bijuus presas,  não é ? seja como for, mais 1 ponto para o sasuke


20- depois temos o naruto e clones surrando o sasuke e ele conseguindo revidar (até aí ok)

[Discussão] Naruto x Sasuke 8


21-sasuke puffa 2 clones com as shurikens e foca no outro com o chidori

[Discussão] Naruto x Sasuke 9

[Discussão] Naruto x Sasuke 10

O naruto original estava alí no chão e a mula gasta chakra do chidori em um clone ao invés de furar o original :horak: :horak: :horak:  mais 1 ponto para sasuke


22-então temos o sasuke usando o chidori e brochando e o naruto usando o rasengan e tropeçando

[Discussão] Naruto x Sasuke 11
[Discussão] Naruto x Sasuke 12


tropeços podem acontecer, ok, mas não deixa de ser um artifício de roteiro para salvar o sasuke de um dano parcial do rasengan. 1 ponto para o naruto  


23-pelo visto a noitada foi violenta hein

[Discussão] Naruto x Sasuke 18

pessoalmente acho que o sasuke aguentaria lutar horas com o naruto por causa da estamina mas devido as circunstâncias vou deixar passar


24-sasuke lembra que tem rinnegan e absorve chakra:

[Discussão] Naruto x Sasuke 19

foi realmente uma boa jogada dele, mas já que ele conhece outros poderes do rinnegan bem que poderia ativar o caminho naraka  e se restaurar né ? como o sasuke nunca utilizou mais do que 3 caminhos do rinnegan não vou pontuar


25- sasuke tenta finalizar o naruto, o sharingan falha e o loiro devolve com um baita soco

[Discussão] Naruto x Sasuke 20
[Discussão] Naruto x Sasuke 2
[Discussão] Naruto x Sasuke 3


eu poderia dizer que esse soco do naruto é incoerente, maso kurama deu um chakra pro naruto o que deve ter revigorado um pouco os status dele, pra mim tá ok.


26-kurama comenta que o doujutsu dele enfraqueceu e na mesma página o sasuke ativa o mangekyo

[Discussão] Naruto x Sasuke 4

com isso deixa claro que não tinha motivo pro sharingan do sasuke desativar na página passada, sequer o mangekyo tá sangrando aqui. mais 1 ponto pro sasuke


27- sasuke forma um chidori com kagtsuchi e empata com o rasengan normal do naruto

[Discussão] Naruto x Sasuke 12375046_760_1200_187326
[Discussão] Naruto x Sasuke 6

aqui houve uma forçação de barra para o naruto, vimos que o rasengan normal e o chidori se nivelam em todas as vezes que tiveram um confronto, com a adição de enton, sasuke deveria vencer essa disputa. e nem venham defender pq eu fui atrás do manga color para ver se esse não era um fuuton rasengan. mais 1 ponto merecido para o sasuke


28- a disputa acontece e ambos perdem os braços

[Discussão] Naruto x Sasuke 8
[Discussão] Naruto x Sasuke 20

mas olhando por um ponto de vista mais técnico, o enton deveria ter cauterizado o braço de ambos (ou pelo menos o do sasuke, que estava mais perto da técnica)


seja como for, não muda o resultado.

finalmente acabou.




Conclusão: Com uma pontuação final de 6x3 Sasuke deveria ter vencido, ele perdeu muitas chances por burrice/ego/roteiro e mesmo considerando as burradas dele, sasuke deveria ter vencido o contronto final chidori+enton vs rasengan, isso ficou na cara. A fala dele admitindo a derrota não tem sentido.

29- "He he, vou dizer que eu perdi só pra ficar com a loira no final"

[Discussão] Naruto x Sasuke 17

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
Quanto ao tópico:
A primeira batalha mexeu muito com a emoção de ambos os personagens e por isso eles chegaram até aquele patamar de poder. Acredito que com moral off o Naruto venceria, pois ele tinha acesso ao chakra da kyuubi (mesmo que não tanto) e o Sasuke não necessariamente evoluiria o sharingan.
Caso eles evoluíssem como foi na batalha, então  o Naruto ainda venceria, pois ele quando estava com o chakra da kyuubi antes de ficar de papo até o Sasuke evoluir o sharingan estava amassando.

A segunda batalha, com moral off o Sasuke ganharia, o gedou susano'o soltava flechas normais que tinham poder suficiente pra destruir os clones do Naruto e o Naruto se manter fazendo clones enquanto lutava naquele nível de poder era mais cansativo que o Sasuke manter o gedou susano'o, então a conversa e a finalização de ambas foi crucial pro Naruto conseguir forçar aquele empate.




Agora respondendo ao @Comando Omega

- discordo com teu ponto 3, não dou 1 ponto pro Sasuke ali, mantos de chakra defendem ataques quando esses são percebidos (vide Raikage x Sasuke, Kira defendeu a kusanagi com chidori, duvido que o RCM + KCM não fossem capazes de fazer o mesmo, porém sem adição da kusanagi (chakra rikudou usado no chidori deixava ele de outra cor, não foi o caso desse)).
- discordo do ponto 7, pois o Sasuke também poderia colocar amaterasu no chidori, que vence o fuuton e equilibra as coisas novamente, fora que ninjas não costumam lutar com all in, então uma batalha poderosa, mas com caráter de teste em alguns movimentos é válida.
- discordo do ponto 8, a questão é que o Naruto só estava reagindo às iniciativas do Sasuke, ele não estava iniciando movimentos.
- discordo do ponto 17, Sasuke já estava usando o limite do rinnegan e do controle de chakra, então ele não poderia fazer 3 flechas de indra simultaneamente.
- discordo do ponto 18, pois o rinnegan estava exausto, tanto é que o Sasuke só voltou a usar algum dos poderes do rinnegan quando foi absorver o chakra do Naruto, depois de um tempo. Aparentemente a estamina dele e o desgaste do olho não andam necessariamente juntas.
- discordo do ponto 19, ele não usou o amaterasu só como distração, ele usou pra derrotar o Naruto e concluir um plano de combo, quando ele percebeu que não tinha mais o controle da técnica.
- discordo do ponto 21, rinnegan e nem sharingan do Sasuke podem discernir qual é o original do falso, quando ele acertou com o chidori e o chidori parou no clone, a princípio era o original, afinal, um clone tankando aquilo?
- é interessante falar algo sobre o ponto 26, Sasuke em todo momento da batalha parecia divergir entre tentar dar brecha pro Naruto convencê-lo, convencer o Naruto ou só reclamar mesmo. Enquanto noutras horas ele voltava ao foco de derrotar o adversário, isso foi algo que fez o Sasuke ter picos de movimento ofensivos e conversa durante a luta, isso é, segundo minha interpretação.
- discordo levemente do ponto 27, o rasengan era feito com chakra da kyuubi, não do Naruto, sabemos que o chakra da kyuubi é pelo menos 300% mais forte.
Ainda acho que isso não venceria aquele chidori com amaterasu, mas já dá pra dar uma passada de pano.
- discordo do ponto de vista técnico, se o enton fosse cauterizar o braço deles, acredito que a chama respingaria em seus corpos e os mataria. Só a temperatura do enton de longe não é suficiente pra fazer isso, se não teria sido mostrado algum efeito do tipo no decorrer da obra.
- Sasuke perdeu ali por ter sido, em partes, uma batalha de vontades, creio eu. Ele tinha os artifícios e, como falei acima, não foi com tudo o tempo inteiro, ele queria ser salvo, mesmo que uma parte muito ínfima e o Naruto era o único que poderia fazer isso, não era só questão de força.

Com moral off eu acredito que o Sasuke venceria, ainda seria uma batalha acirrada, mas Naruto não teria chances contra o gedou susano'o pressionando por muito tempo sem ficarem de papo.

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
[Discussão] Naruto x Sasuke 17005310

Se Naruto estivesse realmente motivado a levar o Sasuke de volta (a primeira vez que ele NÃO CUMPRIU com as palavras e o caminho ninja (o "quebrar todos os seus ossos")), ele estaria no mínimo assim:

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
No meu ver Naruto e Sasuke sempre estiveram nivelados, do começo ao fim.

Naruto vale do fim = Sasuke vale do fim.

Naruto rasenshuriken = Sasuke inicio do shippuden

Naruto modo sannin = Sasuke reunião dos kages

Naruto km1/km2 = Sasuke FMS

Naruto KM2+SM = Sasuke rinnegan

Naruto rikudou = Sasuke gedou Susanoo.

Naruto the last = Sasuke the last.

Naruto Hokage km2 = Sasuke maneta rinnegan.

Só agora nos últimos capítulos que pode ter havido um desnivelamento, onde sasuke ainda possui um FMS, mas Naruto não tem mais a Kurama, Isso ocorreu após Naruto usar o modo Baryon e extrapolar os poderes.

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Bem, vamos deixar protagonismo de lado.. Pra mim a primeira luta entre Naruto e Sasuke no vale do fim, foi extremo protagonismo, era pro Sasuke ter acabado com o falador loiro bem mais rapido. Mas e a luta final? A minha impressão era que o Sasuke estava mais poderoso ainda... Mas entendo que Naruto tbm estava muito forte. Sinceramente, não sei dizer... A luta foi completamente fanservice, e o final era obvio que iria acabar daquele jeito... Mas e se deixarmos o protagonismo de lado? Sera que o resultado seria o msmo?


Condições: Tudo o mesmo da luta e de como ocorreu... Diferença apenas é que ambos estão no seu max... e lutando em Moral Off...

Quem levaria?

[Discussão] Naruto x Sasuke Naruto-and-Sasuke



Entre os dois personagens, acho o Sasuke mais dahora, mas como eu entendo as coisas.


Na fase clássico, Sasuke tinha mais habilidades técnicas que o Naruto e consideravelmente mais força física. Isso até o Naruto despertar os olhos da raposa, quando ele fazia isso a força dele multiplicava e nem as habilidades técnicas do Sasuke conseguiam sanar a discrepância de força fisica e velocidade que essa versão do Naruto tinha.

E foi o que aconteceu na primeira luta no vale do fim, Sasuke estava ganhando até Naruto começar a usar o chakra da raposa.

Foi então que Sasuke despertou os 3 tomões, o que não aumentou a força física dele, mas deu a capacidade de ver os movimentos do Naruto em câmera lenta, com isso ele conseguia contra atacar.

Foi então que o Naruto despertou o manto, ficou mais rápido, com mais defesa e os ataques começaram a também ser em área e a distancia. Foi quando Sasuke se entregou completamente ao selo amaldiçoado, que imbuiu o corpo dele com energia sennin, devido as capacidades do Juugo que estavam naquele selo. O rasengan vs Chidori deu empate, porém após o choque da técnica Sasuke acertou o Naruto em cheio, enquanto o protagonista apenas conseguiu arranhar sua bandana. No final ambos estavam quebrados, isso mostra que tinham o mesmo nível, mas Naruto era muito mais poder bruto vindo da raposa, enquanto o Sasuke tinha um bom equilíbrio de poder bruto do selo + habilidades técnicas próprias.

Não gostaria de admitir isso mas, muitas coisas que o Naruto poderia fazer e não fez, salvou o Sasuke.

Naruto poderia ter invocado o gamabunta, que poderia não o obedecer, mas se obedecesse seria uma dor de cabeça ENORME para o Sasuke.

Naruto poderia ter despertado até a 4° cauda, igual fez durante o treinamento do Jiraya e trucidado o Uchiha da face da terra, ele mataria o Sasuke sem duvidas.

Naruto poderia ter usado o chakra da Kyuubi para fazer 1000 clones e ficar olhando de longe Sasuke se desgastar. Sim, ele chegou a fazer clones durante a luta, mas foram no máximo uns 100, Naruto tem a capacidade de fazer 1000 facilmente.

Eu até colocaria a possibilidade de genjutsu para o Sasuke 3 tomoes, mas a verdade é que a Kurama tiraria imediatamente o Naruto disso, afinal ela estava acordada e fornecendo chakra para o Naruto de boa vontade.



Quanto a luta FINAL do vale do fim, moral off.

Não seria tão diferente do que ocorreu, muitos dizem que o Naruto não estava dando tudo de si, mas ele estava sim, ele estava usando tudo para não morrer naquela luta. Ter a moral off poderia deixar o Naruto mais agressivo, mas criaria mais aberturas para o Sasuke. O fato do Naruto estar na defesa, não o deixou mais fraco, se Naruto fosse mais forte ele controlaria aquela luta, o que não ele não fez, teve vários momentos que ele estava por baixo.

Devido as bijuus que Sasuke havia capturado, ele estava claramente mais forte que o Naruto, o maior erro dele foi disparar a flecha de Indra contra os dois Chous rasenshurikens do Naruto, ele só "perdeu" por causa disso. Ele colocou todo o poder bruto naquele ataque, que era mais forte que os dois rasenshurikens, porém o choque dos dois poderes fez a flecha explodir como se tivesse atingido o alvo.

E as aspas no perdeu, é que na verdade deu empate, ambos estavam sem chakra deitados no chão e morreriam em alguns dias se a Sakura não aparecesse para cura-los.

Além de que se Sasuke tivesse usado o ameno para mudar sua própria localização antes de atirar a flecha "até porque o Naruto atirou primeiro", ou melhor, tivesse trocado o local do Naruto com os rasenshurikens, Naruto estaria no epicentro da explosão e do choque dos dois jutsus.

Logo Sasuke não ganhou aquela batalha por conveniência de roteiro.


[Discussão] Naruto x Sasuke Captur12

description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
Rhaizen escreveu:




Agora respondendo ao @Comando Omega

- discordo com teu ponto 3, não dou 1 ponto pro Sasuke ali, mantos de chakra defendem ataques quando esses são percebidos (vide Raikage x Sasuke, Kira defendeu a kusanagi com chidori, duvido que o RCM + KCM não fossem capazes de fazer o mesmo, porém sem adição da kusanagi (chakra rikudou usado no chidori deixava ele de outra cor, não foi o caso desse)).
- discordo do ponto 7, pois o Sasuke também poderia colocar amaterasu no chidori, que vence o fuuton e equilibra as coisas novamente, fora que ninjas não costumam lutar com all in, então uma batalha poderosa, mas com caráter de teste em alguns movimentos é válida.
- discordo do ponto 8, a questão é que o Naruto só estava reagindo às iniciativas do Sasuke, ele não estava iniciando movimentos.
- discordo do ponto 17, Sasuke já estava usando o limite do rinnegan e do controle de chakra, então ele não poderia fazer 3 flechas de indra simultaneamente.
- discordo do ponto 18, pois o rinnegan estava exausto, tanto é que o Sasuke só voltou a usar algum dos poderes do rinnegan quando foi absorver o chakra do Naruto, depois de um tempo. Aparentemente a estamina dele e o desgaste do olho não andam necessariamente juntas.
- discordo do ponto 19, ele não usou o amaterasu só como distração, ele usou pra derrotar o Naruto e concluir um plano de combo, quando ele percebeu que não tinha mais o controle da técnica.
- discordo do ponto 21, rinnegan e nem sharingan do Sasuke podem discernir qual é o original do falso, quando ele acertou com o chidori e o chidori parou no clone, a princípio era o original, afinal, um clone tankando aquilo?
- é interessante falar algo sobre o ponto 26, Sasuke em todo momento da batalha parecia divergir entre tentar dar brecha pro Naruto convencê-lo, convencer o Naruto ou só reclamar mesmo. Enquanto noutras horas ele voltava ao foco de derrotar o adversário, isso foi algo que fez o Sasuke ter picos de movimento ofensivos e conversa durante a luta, isso é, segundo minha interpretação.
- discordo levemente do ponto 27, o rasengan era feito com chakra da kyuubi, não do Naruto, sabemos que o chakra da kyuubi é pelo menos 300% mais forte.
Ainda acho que isso não venceria aquele chidori com amaterasu, mas já dá pra dar uma passada de pano.
- discordo do ponto de vista técnico, se o enton fosse cauterizar o braço deles, acredito que a chama respingaria em seus corpos e os mataria. Só a temperatura do enton de longe não é suficiente pra fazer isso, se não teria sido mostrado algum efeito do tipo no decorrer da obra.
- Sasuke perdeu ali por ter sido, em partes, uma batalha de vontades, creio eu. Ele tinha os artifícios e, como falei acima, não foi com tudo o tempo inteiro, ele queria ser salvo, mesmo que uma parte muito ínfima e o Naruto era o único que poderia fazer isso, não era só questão de força.

Com moral off eu acredito que o Sasuke venceria, ainda seria uma batalha acirrada, mas Naruto não teria chances contra o gedou susano'o pressionando por muito tempo sem ficarem de papo.



3- o manto do naruto funciona de forma diferente dos mantos do raikages, teríamos que considerar que uma katana>chidori em penetração para ele não conseguir furar o naruto alí. Algo plausível mas meio forçado para mim mas como seja -1 ponto para sasuke

7- realmente, lembro do sasuke já ter feito kagtsuchi no susanoo antes, mas ainda da pra dar a desculpa que o Naruto pensou rápido nessa questão e optou pelo ataque mais seguro.

8-é um argumento justo, mas é aquele negócio, uma boa defesa merece ser pontuada.

17-é plausível, mas ele poderia arriscar a fazer uma flecha atrás da outra (a quantidade de chakra era mais do que suficiente para isso)

17.5- conversei com o pessoal em off e concluímos que essa bijuudama rasenshuriken tinha as gudoudamas restantes do Naruto, o que já abre outras questões:

-se tinha gudoudama alí, por que o naruto gastaria mais chakra fazendo 2 ataques ?

-se o sasuke já não tinha mais chakra rikudou (evidenciado pelo chidori azul normal) como o ataque dele conseguiu bater de frente com o do naruto ?

-será que ao unir o chakra das 9 bijuus ele conseguiu um chakra natural parecido com o do juubi ? (coisa que eu acho difícil)

enfim, a tendência é dar ponto apenas para o naruto aqui

18- isso eu discordo, ele conseguiu absorver o chakra bijuu do naruto depois, ok, mas o que impede ele de ir atrás das outras bijuus fazer o mesmo ? o único argumento plausível é que as bijuus estavam alto demais presas no chibaku tensei, mas mesmo assim o sasuke poderia invocar o falcão dele para chegar até lá. E mesmo assim sasuke preferiu desgastar o olho usando o amaterasu


19-mesmo assim, não invalida o meu argumento do sasuke ter meios mais econômicos de fazer aquilo

21- aquele não era o original, tanto que o clone puffa depois. A única explicação lógica dele não ter puffado no ataque é que o chidori falhou e o naruto clone conseguiu agarrar o braço do sasuke

26-sim, querendo ou não o sasuke tava emocionalmente peturbado também (fizeram até um tópico sobre a cena dele desativando o sharingan)

27-é válido, mas o kurama tava com tão pouco chakra que não da pra dizer que aquele rasengan upado por ele seria tão forte quanto um rasengan upado pelo kurama em condições normais (igual aquele em que o naruto usou no clone do itachi)


-sim, concordo que a questão de vontades atrapalhou muito e atrapalha na vida real em competições, mas por vier das dúvidas essas minha análise é quase um moral-off


No fim, mesmo depois da revisão o placar fica 4x3 fazendo sasuke ainda ter mais motivos para vencer no meu conceito


description[Discussão] Naruto x Sasuke EmptyRe: [Discussão] Naruto x Sasuke

more_horiz
@Comando Omega
No capítulo 462 o Sasuke investe com kusanagi + chidori contra o raikage.

17.5- conversei com o pessoal em off e concluímos que essa bijuudama rasenshuriken tinha as gudoudamas restantes do Naruto, o que já abre outras questões:

Eu vi tu e o Jon conversando, peguei o assunto por cima.

-se tinha gudoudama alí, por que o naruto gastaria mais chakra fazendo 2 ataques ?

Pra aumentar as gudoudamas e adicionar o fuuton nelas. Ele não deve ter liberdade infinita a partir de uma gudoudama, aumentar ela ou algo do gênero deve gastar bastante chakra.

-se o sasuke já não tinha mais chakra rikudou (evidenciado pelo chidori azul normal) como o ataque dele conseguiu bater de frente com o do naruto ?

Talvez o fuuton tenha influenciado, talvez o chakra das bijuus, talvez o poder do rinnegan interferindo no susano'o (igual interferiu quando impediu deles serem dominados pelo tsuki no me). Talvez ainda tivesse um pouco de chakra rikudou, (mas só pra dar uma base melhor, tipo mecânica do senjutsu), aí já não sei dizer. Pode até ser que era tanto poder que a reação de explosão (quando desestabilizou o jutsu durante a colisão) da flecha de indra consumiu toda energia da gudoudama.

18- isso eu discordo, ele conseguiu absorver o chakra bijuu do naruto depois, ok, mas o que impede ele de ir atrás das outras bijuus fazer o mesmo ? o único argumento plausível é que as bijuus estavam alto demais presas no chibaku tensei, mas mesmo assim o sasuke poderia invocar o falcão dele para chegar até lá. E mesmo assim sasuke preferiu desgastar o olho usando o amaterasu

No capítulo 697 o Sasuke diz que não tem muito chakra pra manter o uso controlado do rinnegan, mas depois de estar ainda mais cansado ele consegue usar um dos poderes do olho (absorção), então acho que pode ser recurso de roteiro (é o que mais faz sentido).

19- Ele teria, mas não fez, quase todos os personagens são reféns desse argumento.

21- Sim, o chidori falhou, mas foi surpresa pro Sasuke o Naruto ter segurado o pulso dele e ter um outro chegando depois, assim reafirmando que ele não sabia qual era ou não o original.

27- Não acho que tenha sido atoa o rasengan daquele tamanho, então tenho duas hipóteses:
1) Kishimoto conhecendo muito bem o seu sistema de poderes achou que um rasengan daquele tamanho com chakra da kurama seria o suficiente pro empate.
2) Editor e/ou Kishimoto falaram pra desenhar um rasengan menor pra ficar mais bonito no quadrinho.
O que acontece é que, no final das contas, mesmo sendo a segunda hipótese, é um fato estabelecido dentro da obra que empataram ali.

E sim, com moral off eu acho que o Sasuke venceria, mas só por causa do chakra extra das bijuus que ele tinha preso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos