Acho que você não consegue entender uma coisa básica. Popularidade não surge do nada. O povo simplesmente viu dois personagens, achou eles bonitinhos e começou a shippar eles.
Zoro x Robin surgiu assim, muitos potenciais casais surgem assim, baseados em popularidade, muitas vezes os fãs enxergam química quando o autor nem pensou nisso.
Quanto a popularidade dos personagens, tem vários motivos, como a forma que os personagens são construídos e novamente tu tá voltando pra questão de popularidade...
É necessário, pelo menos, um mínimo de desenvolvimento conjunto para que isso aconteça, e Lee possui ainda menos desenvolvimento com Sakura.
Sim, Lee possui menos desenvolvimento com a Sakura que o Sasuke. Aquele random que se declarou pra Sakura na guerra também possui menos desenvolvimento e daria um casal melhor com ela do que o Sasuke. Não precisa ficar preso ao Lee, já vi que tu não gosta dele. A questão é que o Sasuke é ruim e até ->insira praticamente qualquer personagem aqui<- seria melhor como casal com ela do que o Sasuke.
Use o tradutor: ...
Tu pegou um monte de mensagens de fãs e colocou aqui... Novamente remetendo a popularidade, não a qualidade.
Nãome lembro do Sasuke aceitando os abraços ou se deixando abraçar pelo Naruto. Então o Sasuke defender a Sakura ou querer protege-la na parte 1 é extremamente significante para um personagem fechado e frio como ele.
Só a Sakura tentava.
Sasuke bloqueou os golpes do Haku pra salvar o Naruto, criou um óbvio vínculo de amizade com o Naruto muito superior a qualquer vínculo que existia na cabeça da Sakura e fã do casal, ele até salvava randons como a Karin kid, que sequer conhecia. Sasuke era um personagem genuinamente bom e isso foi mostrado, ele salvar a Sakura não era por ela ser especial pra ele, mas sim por que ele salvava os outros.
A Sakura criou um vínculo com ele, mas não se compara ao vínculo com o Naruto e talvez nem ao vínculo com o Kakashi.
Kishimoto dedicou o último capítulo só pra juntar a Sakura e o Sasuke e logo depois criou um volume inteiro pro Gaiden.
Isso sem contar o desenvolvimento das novels, sendo que uma foi adaptada recentemente pra um mangá.
O gaiden faz parte do que mostra os motivos de ser um casal ruim, mas realmente não é a cereja do bolo. Os dois há anos sem se ver, eles não tinham uma foto juntos sequer, Sasuke não lembrava da filha...
Quanto às novels, não as considero, foram escritas por outra pessoa e o Kishimoto assinou embaixo, já que entraria dinheiro sem ele fazer muita coisa. Mas pode ser que sejam canônicas, estão no mesmo nível que Boruto ou talvez até abaixo, diferente do Gaiden.
Kishimoto dedicou o último capítulo só pra juntar a Sakura e o Sasuke
Uma ou duas páginas do último capítulo, aquilo sim foi o maior desenvolvimento deles, mas naquele ponto a merda já estava feita.
Shikamaru e Temari literalmente só se falaram no final do clássico e passaram o Shippuuden inteiro sem interagirem. E apareceram casados do nada no capitulo 700.
Temari e Shikamaru tem muito menos tempo de tela e tem bem mais sentido estarem juntos, não entrarei no tópico por não ser o assunto, mas isso é outra janela pra desviar o foco, já que tu gosta de fazer isso.
Naruto pegou na mão da Hinata por três quadros também, não falou com ela o resto da guerra e já apareceu no capítulo 700 casado com ela. Sobrou para um filme, que não tem nada a ver com o manga, desenvolver o casal.
Hinata foi salvar ele na batalha contra o Pain, isso tá realmente sendo comparado com o cara que não matou ela por causa do Kakashi, kkk.
Eu não gosto muito de Naruto e Hinata, mas não acho um casal ruim igual Sasuke e Sakura são.
A impressão que fica é que, igual fã base da Tsunade que tem aqui pelo fórum, vocês fãs de sasusaku pegam migalhas de informação, distorcem com a imaginação fértil e colocam como uma base fortíssima argumentativa, mesmo que seja lixo puro.
O Manga de Naruto é sobre redenção e perdão. E o casal Sasuke e Sakura fazem todo sentido dentro da obra e o tema do manga, por isso é popular para quem entende o manga e não o lê superficialmente.
Isso tu tem razão, de longe o melhor argumento, o mangá trabalha muito com redenção.
Poderia aprofundar melhor cada um dos comentários, mas novamente não tem motivos pra desviar do foco. Tudo citado são coisas que, algumas são boas e outras nem tanto, o mangá não é perfeito.
O próprio plot do Obito é ruim, ele ter enlouquecido por terem matado a mina que nem gostava dele. Isso não quer dizer que todas as cenas que o Obito aparece são ruins ou que o personagem inteiro é ruim, só aquele aspecto é um dos que não é bom.
Seguindo sua lógica, outros casas de animes recentes que atualmente são muito mais famosos do que Naruto no Japão, como One Piece, Bleach, Hunter x Hunter, My Hero Academia, Spy Family, deveriam ter ficado na frente por questão do público em geral ser maior. Os casais de Dragon Ball então deveriam ser imbatíveis.
One Piece e DBZ são os únicos que tem mais público que Naruto aí. E tanto OP quanto DBZ entram muito menos no lado sentimental do que Naruto. One Piece entra mais em questões sociais e DBZ fica mais focado em poderes e treinamentos, então é normal ter mais público que olha pro lado dos casais, dar destaque pra Naruto.
Esse último comentário é uma
interpretação minha (frisar pra tentar não ser ignorado aqui), o fato é que tu tá querendo dizer que o casal mais popular é também o melhor casal, chamando popularidade de qualidade, algo que com certeza não é verdade.
Enquanto ao desenvolvimento deles serem ruim isso não passa de pura opinião pessoal tua. Afinal quem é você para falar de desenvolvimento quando você quer a Sakura com o Lee?
O Lee não seria minha primeira indicação de personagem que eu iria gostar de ver ficando com a Sakura, vou repetir aqui o comentário pra ver se consigo ser claro:
até o Lee seria melhor com a Sakura.
Quando eu digo "até o Lee", não estou dizendo "O Lee e a Sakura seriam um puta casal bom", sequer estou dizendo que é meu favorito. Quando eu digo "até o Lee" estou dizendo literalmente "até um personagem muito menos relevante que o Sasuke seria melhor casal". Eu não sei qual interpretação tuas ideias tortas forçaram pra achar que esse é meu casal favorito do nada.
O cara que eu gostaria que ficasse com a Sakura mal teve desenvolvimento com ela (e que bom que não teve, seria muito estranho), e por conta disso eu entendo que eles não seriam um casal de destaque, eu gostaria deles, mas não seriam necessariamente um bom casal. Tem que saber diferenciar algo que a pessoa gostaria de ver pra algo que é bem feito. O desenvolvimento deles ser ruim é uma opinião minha, como também é uma verdade. Sakura gostava dele por ele ser bonito e o Sasuke mal interagia com ela.
O Naruto ir atrás do Sasuke tem uma construção muito superior a Sakura ainda gostar dele.
Naruto era sozinho e se via semelhante ao Sasuke nisso, entre várias outras coisas, Sasuke o considerava rival e também melhor amigo, eles tinham um laço muito mais forte que a Sakura achar ele bonitinho.
A questão é que tu fica dando voltas, desviando o foco do assunto, dizendo que eu torço por Lee x Sakura, trazendo outros personagens à tona e não dá um argumento bom pra que faça eles serem um bom casal, quando trás é facilmente rebatido.
Pega qualquer mangá, shounen mesmo, que trabalhe em casais pelo menos um pouco que facilmente se vê casais melhores do que Sasuke e Sakura. E a questão não é os casais dos outros serem muito bons, é que Sasusaku é ruim mesmo.
Tudo bem achar o casal bonito, fanficar casal como sendo bom, criar uma história interessante ou seja lá o que for, mas em Naruto o casal é ruim.
Obs: Vi por cima debate sobre Vegeta x Bulma. Eles também não são um casal muito bom, eu releio o mangá de DBZ quase uma vez por ano ou a cada dois anos e eles mal trocam palavras um com o outro (em DBZ), muito crédito é dado a esse casal por conta do desenvolvimento pra um coração mais humano do Vegeta.
Mas o feito de ser melhor que Sasusaku eles conseguem, não que isso seja difícil.