Mu vs. Shion: Mu. O Shion antes de se tornar o Grande Mestre do Santuário não mostrou ao que veio, sendo bem aquém de sua versão dos Gaidens
Aldebaran vs. Hasgard: Aldebaran em sua juventude aguentou bastante porrada, mas fico mais inclinado ao Hasgard. Aldebaran com a divina, porém, venceria com certeza.
Saga e Kanon vs. Aspros e Defteros: Bom, aqui é um desequilíbrio enorme, haja visto que seria mais coerente o Aspros enfrentar os três de uma vez. Dito isso, vence o que tem o maior de todos, ou seja, aquele que mataria dois dourados só com a pressão de seu cosmo, tal qual assustou até o Tenma com a armadura divina.
Máscara da Morte vs. Manigold: Manigold pela versatilidade e resistência, entretanto, o Máscara da Morte com barbicha e tabaco é superior- quem conhece, sabe.
Aiolia vs. Regulus: Regulus é um personagem bem poderoso, mas o Aiolia é ainda mais.
Shaka vs. Asmita: O original sempre será melhor que a falsificação, entretanto, com o Shaka de Next Dimension, que é multiversal graças ao feito na dimensão ying-yang, o Asmita vai ter a cara limpa no asfalto e implorar pra voltar à roda Samsara.
Bom, como eu não vi uma parte dois, vou fazer dois outros seis.
Dohko vs. Dohko: Gosto mais do Dohko de The Lost Canvas, e, por conseguinte, ele vence.
Milo vs. Kardia: Luta muito boa. Vou de Kardia por conta da versatilidade.
Aiolos vs. Sísifo: Aiolos.
Shura vs. El Cid: Considerando que vai até o Clássico, não consigo chegar a uma conclusão. Shura teve grandiosos feitos em sua juventude e carrega, consigo, uma resistência absurda, sobrevivendo ao choque parcial de uma colisão de duas EA, isso após ter 4 dos 5 sentidos removidos. Cidão também é uma máquina de combate, com sua lâmina sendo capaz de até mesmo fatiar dimensões. Nessa eu fico em cima do muro, mas do Assassin pra cima o Shura ganha tranquilamente com seu décimo sentido
Camus vs. Degel: Aí entra aquela discussão: teria Camus adquirido o zero absoluto, quando retornou como espectro? É um assunto interessante pra ser discutido. Porém, caso não possua, é uma arma que pesa pro Dégel, o que não contaria como uma vitória instantânea, já que o caso do Camus, assim como o de Shura, é que o aquariano do século 20 é uma máquina extremamente resistente. Dito isso, vou de Dégel após um combate duríssimo.
Afrodite vs. Albafica: Afrodite porque eu quero. Ninguém faz justiça ao pisciano, mas tem que respeitar o dourado mais subestimado de todos.