Big Head escreveu:Foi quem a esquerda elegeu para ser o rosto de suas ideologias difundidas na educação. Por tal é louvado por muitos, que na verdade nem sabem o motivo dele merecer ser louvado (como visto aqui).
Caso parecido com o Zumbi, Che Guevara e Lampião (suposto Robin Hood brasileiro).
Depois do fim da ditadura, a esquerda focou em criar falsos heróis que supostamente representam suas causas
Obviamente. Paulo Freire apenas ficou conhecido oficialmente como "patrono da educação" por influência petista. Até mesmo o argumento que o método Paulo Freire foi aplicado numa cidade (cujo nome eu esqueci) e conseguiu alfabetizá-los em tempo recorde de 45 dias foi alvo de questionamento por acadêmicos.
Não apenas foi alvo de questionamento, mas incorreu em distorções claras. Qual foi o método usado para avaliar a alfabetização em tempo recorde? Quais os critérios? A avaliação foi idônea?
As obras de Paulo Freire por vezes discursam mais sobre luta de classes e criticam mais o capitalismo do que apresentam de fato metodologias pedagógicas, o que por si só chega a ser hilário quando estamos falando de um pedagogo.
Percebe-se que algo de errado não está certo quando abrimos um livro de PEDAGOGIA, que deveria estar apresentando métodos de ensino, e 90% do livro é uma análise pessoal sobre o marxismo, a globalização e o capitalismo.
Gaius escreveu:Nunca li mas só reproduzo o que ouvia quando eu era bolsonarista inclusive ainda me acho certo.
Ironicamente os bolsonaristas estão certos nessa. Antes de pesquisar um pouco as obras dele eu achava que era apenas mais um conspiracionismo olavista, mas muitas críticas são factuais.
A única falha é tentar culpar o fracasso atual da educação pelo método Paulo Freire. Não é culpa do método Paulo Freire. Não é culpa porque o método Paulo Freire não é efetivamente aplicado.
Se fosse, a situação educacional estaria bem pior do que já está. Certamente os jovens mancebos que saem da aula pra fumar maconha nas escolas públicas adorariam ouvir que não poderiam mais ser reprovados por prova.