Na mente do Oda, eles não estão tão distantes do Luffy, quanto a maioria dos fãs pensam. Não é o mesmo tipo de mecânica das outras tripulações onde o capitão é muito mais forte que os comandantes.
Eu concordo com isso em todos os arcos, mas usando o gear 5 eu acho que o Luffy consegue boa margem de vantagem. Sem o gear 5 eu acho que o Luffy é levemente superior apenas.
Zoro despertou Haoshoku e o embutiu em ataques nas mesmas horas. Não há porque ter relutância de que com Haoshoku dominado, ele estará tão distante de Luffy.
Estará muito próximo do Luffy. A proximidade da força deles provavelmente será semelhante a Shanks e Mihawk (hype), ou um pouco maior.
Não acho que o Zoro dominará a visão futura e mantenho meu argumento de que o Luffy ainda será superior mesmo sem o gear 5, mas a superioridade dele será pouquíssima.
Argumentos semelhantes também são válidos pro Sanji.
Isso também vale para o Sanji. Embora seja ligeiramente inferior, ele ainda é capaz de dar muito trabalho para o Law, por exemplo.
Coloco todos eles como muito próximos. Concordo em geral com os níveis que a lascívia sugeriu, porém faço uma observação: não há grande diferença de um pro outro.
Sanji se tivesse um segundo round contra Queen agora, totalmente descansado, sem sentimentos, corpo desperto e Ifrit Jambe, o venceria em segundos.
Eu gostaria de discordar disso, mas o mangá deu a entender que seria isso mesmo.
Zoro em um segundo round contra King agora, sem dano de outras lutas, não iria esgotar o Haoshoku totalmente, e venceria King com relativa facilidade.
Isso eu discordo, a não ser que o Zoro tivesse conhecimento dos ataques do king. O zoro havia recebido drogas pra repôs condicionamento físico e estava 100% ou próximo disso, apenas com a adição de que teria rebote depois.
Zoro e Sanji não são do mesmo nível dos personagens que eles derrotam.
Não diria que o Zoro (sem conhecimento) é tão superior ao king, mas o Sanji pareceu ser bem superior ao Queen. Então aqui é o ponto onde eu concordo que o Queen é abaixo daquela classificação.
Outra questão, tu mesmo disse que one piece não chega a ser nível dbz, então tem hax counters, conhecimento faz diferença, etc. A luta do Zoro mostrou isso muito bem, a importância do conhecimento quanto ao estilo de batalha do King foi o que fez o Zoro ter capacidade de vencer.
E sobre a Yamato, Law e Kid:- Yamato segurou o Kaidou sozinha por um tempo, isso é um grande feito. Ela ainda saiu com saúde depois disso tudo, não saiu toda quebrada igual o Luffy estava saindo das batalhas contra o Kaidou ou o Zoro depois de tomar o ataque da dupla de yonkous.
- Kid e Law possuem hax muito fortes, não coloco os hakis deles em níveis tão altos, mas são bons. O principal são os frutos fortíssimos que eles tem, especialmente o Law, que dá uma espécie de "true damage" e se teleporta. Embora sem a fruta eu colocaria eles um tanto abaixo de Zoro e Sanji, com a fruta eu os vejo como semelhantes. Não sei se o Zoro e Sanji juntos dariam conta de vencer um yonkou, inclusive, seria interessante especular. Acho que o resultado seria pelo menos muito próximo do Law e Kid.