Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  Empty[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Bem eu já queria fazer esse tópico mesmo, então o evento de natal só me impulsionou.

Algumas pessoas parecem confundir muito essa pauta, mas eu gostaria de aprofundar um pouco mais sobre isso.

O conhecimento é a capacidade de reter informações em sua biblioteca mental, desde algo bobo até algo complexo. E o conhecimento anda de mãos dadas com a experiência, já que quanto mais se vive, mais se aprende.

O problema é que isso é mal interpretado algumas vezes, a inteligência não é conhecimento/experiência. Sabe aquele papo de ouvir os mais velhos pois eles viveram mais? Pois é, nem sempre, tem gente que viveu muito tempo e continua carregando preconceitos bobos, enquanto outros da mesma idade e época são capazes de se desprender dessas amarras sociais.

E mesmo que você tenha se dedicado em todo esse tempo de vida para obter informações e estimular o seu raciocínio, infelizmente é um fato que tem outras pessoas que naturalmente têm uma capacidade de cognição melhor que a sua, e isso não impede de você dar um baile nela em vários temas, afinal você sabe mais, você viu mais.

Aí que entra o X da questão, vendo de fora você vê uma pessoa dando um show na outra e por conta disso adotamos a ideia que fulano é mais inteligente que ciclano por conta disso.

Trazendo para o universo de Naruto, temos um exemplo perfeito do Kakuzu, que viveu 91 anos, e no final de sua vida foi enganado por uma técnica de clonagem do Naruto, quando poderia ter optado por tantos outros meios de se safar que tinha em sua posse.

É válido lembrar que ele tem 4.5 em inteligência no databook, ou seja, mesmo ele sendo culto em ler livros e ter um repertório de vivência muito maior que a maioria dos shinobis, no fim da conta ele não era um gênio como Sasori, Itachi, Tsunade e muitos outros.

Então é isso, pensem duas vezes quando verem alguém colocar Deidara na frente de Kakuzu em inteligência por exemplo, não é tão absurdo assim se parar pra pensar um pouco.

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Eu sempre defini inteligência dessa forma: É uma aprimoração do conhecimento.

Ou seja, você usa o conhecimento de uma forma extremamente eficaz em determinadas situações, ampliando-o ainda mais e indo além do que você sabe apenas.

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Eu concordo com a premissa do tópico, apesar de achar que o Kakuzu é sim inteligente, como mostrado na cena que ele escapa do Kage Mane.

Qualquer um pode ser enganado por um kage bunshin. Técnica de clonagem já enganou até o Madara e os 5 kages.

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Eu não disse que ele não é inteligente, só tô dizendo que ele não é um gênio por conta da experiência dele.

@Scarlet

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Ah, entendo.

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
O conceito do tópico realmente é legal e faz muito sentido, mas o mangá de Naruto tem muitos outros tipos de influências em suas batalhas, como protagonismo, enredo, contexto...

A luta entre Naruto e Kakuzu poderia envolver as 3 coisas, já que o Naruto teve auxílio de dois ninjas altamente experientes e ainda possuía meios para conseguir analisar o oponente,
outra questão é ele ser o protagonista, ele não morreria nem se ele quisesse.

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Eu crente que esse era uma thread na off-topic, já estava fazendo um puta textão citando a teoria da inteligência multifacetada, argumentando o que eu considero ser o melhor critério pra inteligência e o krla4

Aí eu fui ver que era de Naruto kkkkkkkkkkkkkkkk
:okay:

description[Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência  EmptyRe: [Discussão] Conhecimento e experiência não é sinônimo de inteligência

more_horiz
Rin escreveu:
Eu crente que esse era uma thread na off-topic, já estava fazendo um puta textão citando a teoria da inteligência multifacetada, argumentando o que eu considero ser o melhor critério pra inteligência e o krla4

Aí eu fui ver que era de Naruto kkkkkkkkkkkkkkkk
:okay:

Pode ser sem ser de Naruto também, eu só aproveitei a brecha e citei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos