Gai vs. Kisame: É compreensível? Claro que sim! O Gai, de fato, derrotou o Kisame em duas ocasiões no mangá oficial. Porém, convenhamos que nenhum dos combates foi necessariamente justo com o “Monstro da Névoa Oculta” e ele nunca esteve em seus 100% contra a “Besta Verde da Folha”. Na minha opinião, o Kisame, se estivesse com a Samehada, seria imbatível para o Gai, exceto se o Sobrancelhudo fizesse uso do Oitavo Portão. Inclusive, eu já fiz um tópico detalhado sobre o assunto para quem quiser conferir:
https://www.forumnsanimes.com/t103693-teoria-e-se-o-kisame-estivesse-com-a-samehada-no-seu-ultimo-confronto-com-o-gaiKisame vs. Quarto Raikage: É comum que os fãs pensem em uma vitória óbvia para o Kisame pela Samehada ser potencialmente capaz de absorver o manto de chakra do Raikage e, consequentemente, diminuir a sua velocidade drasticamente, mas não é isso que eu penso. A Samehada possui limites bem claros explicados no combate do Kisame contra Killer B e o próprio Akatsuki tem seus pontos fracos, então se analisar bem, é o Quarto Raikage que daria uma surra no homem tubarão e não o contrário. Evidentemente, isso também vale para o Terceiro Raikage e o Naruto no Modo Kurama. Também já fiz um tópico super detalhado sobre o assunto, vale conferir:
https://www.forumnsanimes.com/t90607-o-homem-tubarao-e-a-espada-que-come-chakra-contra-o-lutador-de-wrestling-que-se-veste-com-raiosSeis Caminhos de Pain vs. Killer B: Eu costumo ver o pessoal atribuindo a vitória ao Killer B, mas os Seis Caminhos me parecem claramente superiores. Eu nunca fiz uma análise super minuciosa sobre o combate, mas tenho tendência em acreditar em uma vitória não tão difícil para os Seis Caminhos.
Seis Caminhos de Pain vs. Quarto Raikage: O pessoal costuma dizer que o Quarto Raikage sairia dando
speed blitz nos Seis Caminhos, mas não acho que é pra tanto. Também nunca fiz nenhuma análise super minuciosa, mas pra alguém que não marcou nem o Time Taka de uma vez, acho questionável que seria capaz de marcar seis adversários conectados. Também vale para o Terceirão.
Naruto (Modo Sábio)/Jiraiya (Modo Sábio) vs. Terceiro/Quarto Raikage: Eu até reconheço a força dos Raikages, mas duvido que seriam capazes de derrotar o Naruto ou o Jiraiya no Modo Sábio tão facilmente quanto costumam dizer, sou mais tendencioso a acreditar que os Sábios levariam a melhor na grande maioria das situações.
Naruto (Modo Sábio)/Jiraiya (Modo Sábio) vs. Killer B: Considerando o combate do Naruto contra a Kyuubi, não vejo grandes chances para o Killer B, embora provavelmente seria um combate desafiador para nosso protagonista. Jiraiya tem chances menores que do Naruto, mas também poderia alcançar a vitória.
Naruto (Modo Sábio)/Jiraiya (Modo Sábio) vs. Itachi: O Itachi sempre foi colocado no pedestal pelos fãs da obra e embora ele realmente seja um dos ninjas mais fortes, não acho que venceria todo mundo com zero dificuldade, especialmente esses dois.
Naruto (Modo Sábio) vs. Minato: Embora tenha sofrido
retcon, não é muito difícil imaginar o Naruto superando o Minato com base nos feitos do Modo Sábio lá na Quarta Guerra Ninja.
Tsunade/Sakura vs. Konan: Esse aqui é mais questão de entender os limites dos ninjas. Eu até entendo a Konan ser imbatível para Tsunade ou Sakura enquanto o Shikigami no Mai estiver ativo, mas ela também possui uma quantidade muito menor de chakra e seu poder ofensivo não é dos melhores para lidar com adversários capazes de se regenerar, então não confio na vitória da Akatsuki sobre as kunoichis mais fortes do mundo ninja.
Terceiro/Quarto Raikage vs. Gaara: Pra mim, seria uma versão adulta de “Rock Lee vs. Gaara” com a diferença de que os atacantes realmente venceriam dessa vez.
Naruto (Modo Sábio)/Jiraiya vs. Gaara: Às vezes eu penso que os fãs imaginam que o Gaara possui o Deserto do Saara inteiro em sua cabaça… pra mim é bem claro que ele teria extrema dificuldade para vencer diversos adversários a não ser que estivesse em Sunagakure e com Naruto e Jiraiya não seria diferente.
Itachi/Sasuke vs. Gaara: Mesma lógica da anterior… além disso, tenho umas opiniões diferentes sobre o “Amaterasu x Suna” que nunca aconteceu no mangá, apesar de ser considerado por erro de interpretação do anime.
Talvez eu tenha me esquecido de algumas, mas essas são as principais.