Sem dúvidas! Inclusive, o Kurama é o maior “freguês” do Minato. É um dos pontos mais bem definidos do Power Scaling de Naruto desde os seus primórdios. Sabe aquela opinião do autor que é imutável e ele sente necessidade em re-afirmar a todo momento só para o leitor não esquecer, como “Hashirama é mais poderoso do que o Madara”?
Logo na primeira página do primeiro capítulo do mangá somos apresentados ao Quarto Hokage, o herói da Folha que derrotou a Raposa de Nove Caudas, então é bem óbvio que as intenções do Kishimoto eram dizer que o pai do protagonista era alguém foda capaz de derrotar aquele que estava sendo planejado para ser o maior vilão da obra (obviamente, Madara e Kaguya foram criados muito depois de Naruto ganhar sucesso e tornar-se um mangá de centenas de capítulos).
O Minato voltou a mostrar superioridade frente ao Kurama ao aparecer na mente do Naruto durante a Invasão de Pain. Depois no Flashback, onde ele impede o Kurama de destruir a vila e termina por selá-lo no Naruto. Mais tarde, ele mostrou que também havia obtido o Modo de Chakra do Nove Caudas como o seu filho. Por fim, o Kishimoto ainda faz questão de mostrá-lo, ainda jovem, derrotando o Kurama com uma habilidade especialmente criada para lidar com a maior arma das Bijuus.
Power Scaling estabelecido com nada menos que quatro re-afirmações nem dá pra dizer que o Kishimoto ficou confuso em algum momento. De qualquer forma, isso não é grande coisa, visto que todos os membros da Akatsuki eram considerados “mais poderosos que um Bijuu”, então embora eles sempre tenham sido retratados como fortes, nunca foi pra tanto… eles só começaram a ganhar poder por causa da evolução de poder do Naruto, protagonista da obra, do contrário não seriam mais do que animais gigantes like Gamabunta, Katsuyu e Manda.