Mikaelah-San escreveu: Pode começar listando quais as coisas que você acha ruim na obra de Naruto, coisas desnecessárias, chatas, insignificantes para você na obra.
Eu por exemplo, acho meio chato a Sakura com aquela apaixonite no Sasuke absurda no início.
1° A humanização da Kyuubi e das outras bijuus. Eu acredito que quando retratavam a Kyuubi como uma força da natureza, um demônio sanguinário, o mal encarnado, era muito mais interessante. Ela dava medo, era um problema que o protagonista não podia fugir, a principal causa dos outros odiarem o Naruto. E ela induzia ele a agir de forma animalesca com irá e ódio. Ter humanizado ela, dado um nome, e passado de vilão para antagonista e mais tarde herói, foi um erro.
2° Flashback, no manga não é tanto, mas no anime é muto chato, estragou tudo, MUITO desnecessário.
3° Foco excessivo no Naruto. Deviam ter dado mais protagonismo para outros personagens.
4° Reaproveitamento de técnicas. Naruto tem rasengan, Minato, Jiraya, Kakashi, Konohamaru, Kashin Koji, Boruto.
Tsunade é uma ninja médica, Sakura também é com as mesmas habilidades, Shizune também é, a Rin também é, e toda mulher ninja também é... Segurar uma lanterninha em cima dos outros para curar e tals.
Tobirama até o clássico era usuário de suiton com a capacidade invocar água do nada. Tobirama no shippuden é praticamente o Minato lutando...
Itachi tinha Amaterasu, Sasuke também vai ter amaterasu. Madara? Ele usa susanoo, susanoo meteoro e mais susanoo com katon, qual poder o MS dele tem? Não sei, coloca Susanoo.
Jounin da folha? Solta fogo e joga Kunai! Jounin da nevoa? solta água e joga kunai! Jounin da pedra? Solta pedra e joga Kunai! Jounin da nuvem? Solta raio e joga kunai! Jounin da areia? Solta vento e joga kunai.
5° Transformar jogo politico em fantasia. É verdade que Naruto é uma obra fictícia, mas quando combates e batalhas envolvem contextos mais táticos e humanos fica mais interessante. Por exemplo, fazer a Akatsuki ter um exercito de zetsus brancos e mortos vivos foi muito paia.
Elaboraram todo o contexto, das 5 grandes nações serem tirânicas, que existem vilas ninjas como a aldeia da chuva que eram menosprezadas e que sofriam opressão no passado, podiam muito bem fazer a Akatsuki reunir essas vilazinhas para lutar. Ao invés disso reaproveitaram personagem morto e taparam o buraco que ficou com massinha branca.