Eu era fã do Bob Marley e na época cheguei a ler algumas bibliografias dele, o que conheço do movimento é através do que ele falava, tem anos que não leio sobre mas lembro que eles possuem uma biblia "completa" (eles dizem que a versão que temos da Biblia é uma versão editada com cerca de metade do tamanho da original) e a religião Rasta se baseia numa interpretação literal dessa Biblia.
Os proprios Dreadlocks que eles usam é por causa de uma passagem que dá a entender que não se deve cortar os cabelos e etc...
Eles são vegetarianos, não bebem, os homens podem ter mais de uma mulher aparentemente (vide Bob Marley que era casado mas tinha vários filhos fora do casamento), não podem fazer tatuagem pois eles entendem que não pode alterar o corpo deles com modificações artificiais (por isso Bob Marley se recusou a amputar o dedo do pé dele que tinha um tumor, tumor esse que depois se espalhou e matou ele).
A "Ganja" (se não me engano é assim que eles chamam a maconha) é usada com propositos diferentes por eles, não é meramente recreativa, tem um uso mais espiritual.
Eles possuem um dialeto proprio também onde eles pegam as palavras do inglês e alteram elas pra dar outros sentidos ou simplesmente usam elas com sentidos diferentes (I and I por exemplo significa We para eles, baldhead são pessoas que não seguem o Rastafari em vez de simplesmente "careca", e etc...).
Na época do Bob Marley acho que mais de 70% da Jamaica era Rasta, hj em dia n sei mais como tá.
Aquelas cores que usam no Reggae é da bandeira da Etiopia (a terra sagrada deles) e não da Jamaica, pessoal confunde muito isso.
Enfim, eles são bem interessantes, não vou escrever tudo que lembro senão o post fica gigante.