O que é isso ?

A Gênese de Alexandria é considerada uma mutação genética que faria com que os olhos passassem da tonalidade cinza, para azul e depois púrpura, em um período de seis meses após o nascimento. É dito que, após a puberdade, a cor seria intensificada para uma tonalidade violeta, o que não afetaria a capacidade visual da pessoa.

A pele da pessoa permanece extremamente branca, mas resistente a radiação solar e bronzeamento. Pelos faciais e pubianos não crescem na pessoa, apenas pelos na cabeça, nariz, cílios e sobrancelhas. Os cabelos são pretos

Os portadores tem uma taxa metabólica fora do normal a ponto de dificilmente engordarem, um sistema imunológico forte o bastante para dificilmente adoecerem e tem uma longevidade para alcançar os 130 a 150 anos, além disso se o portador for mulher será fértil mas incapaz de menstruar.


Origem

O nome desse distúrbio aparece no XIV no norte da Europa. Segundo a história, o termo se originou devido ao caso de Alexandria Agustin, uma mulher nascida em Londres em 1329. Na época de seu nascimento, a pequena Alexandria tinha olhos azuis, mas pouco a pouco a cor mudou para violeta . Um padre da época alegou que esse caso estranho não era obra do diabo (felizmente), mas que ele tinha conhecimento de um caso semelhante do Egito, e Alexandria teria todos os sintomas descritos acima.

Muitos acreditam que a atriz Elizabeth Taylor era portadora dessa síndrome por causa dos seus olhos violetas.


Isso é real ?

Resposta curta: não, é só uma lenda urbana

Resposta longa: Embora essa última afirmação possa ter alguma lógica, os sintomas desse suposto distúrbio são extravagantes demais para serem possíveis, muito menos credíveis.

Há coisas que não se encaixam. Por exemplo, não importa o quanto uma mutação genética estivesse presente, não há nada que possa explicar que as mulheres que sofrem da síndrome de Alexandria podem ter filhos sem menstruação . Embora existam animais que possam, muito mais do que uma única mutação seria necessária para reajustar genes em humanos, a fim de conseguir isso.

Além disso, de acordo com os registros existentes, o registro de longevidade em humanos é de 122 anos . Portanto, a alegação de que as pessoas com o Gênesis de Alexandria podem viver até os 150 anos de idade é infundada. Tudo nesta história é infundado. Então, podemos dizer que a síndrome de Alexandria não existe.

Link do artigo que eu me baseei: https://maestrovirtuale.com/sindrome-de-alexandria-a-condicao-rara-dos-olhos-violeta/


O tópico acaba aqui achei um youtuber que cita uma suposta origem pra esse mito:




Aparentemente essa história surgiu de uma fanfic. Um autor americano chamado Cameron Aubernon escreveu por vários anos uma fanfic sobre uma série chamada Daria.  

Aparentemente essa série Daria:

Síndrome de Alexandria (Gênesis de Alexandria)  Daria


E aparentemente Cameron Aubernon é essa pessoa, embora eu possa confirmar:

Síndrome de Alexandria (Gênesis de Alexandria)  EV2n54eY_400x400




@Another