Gutozika Hyuga escreveu: Comando Omega escreveu: Ou vai ver o Belmod que era bem mais fraco do que os hakaishins mais poderosos
você se esquece de que Bills, Quitela, e Belmod muito provavelmente por não fazer frente aos outros dois se fingiu de abatido, foram os 3 deuses que sobraram ao final do confronto entre todos os Deuses da Destruição.
na minha interpretação isso significa: Bills >=< Quitela >> Goku Mui (ToP) > Jiren>Belmod >>>> Outros Deuses
Sua lógica é falha a partir do momento em que temos o N17 vencendo o torneio do poder, podemos dizer que N17>>>Jiren~Goku~Freeza ?
Justinboll escreveu: Os poderes dos Deuses da Destruição só estão sendo “atualizados” pelo bem da narrativa, como sempre.
Originalmente, o Beerus era apenas um pouco mais forte do que o Super Saiyajin Deus, mas o personagem cativou o público, então elevaram os poderes dele para além do nível do Freeza Dourado no Renascimento de F e mantiveram o poder exato dele desconhecido até a aparição do Vegetto no mangá de Dragon Ball Super, que é revelado para ser tão forte quanto o Beerus. Logo no arco seguinte, todos os Deuses da Destruição são superados pelo Jiren e, eventualmente, pelo Goku com o Instinto Superior.
Mas eles ainda não estavam prontos para manter o Goku no pedestal, então mantiveram o poder dos Deuses da Destruição desatualizado até agora, mas já estava óbvio que sofreria retcon. A questão é saber se vão explorar o poder dos deuses na nova saga ou se vão esperar mais algumas para dizer que “Fulano de Tal tá perto dos Deuses da Destruição”.
Acredito fielmente que o Goku e o Vegeta, pelo menos um deles, irá superar o Black Freeza na próxima saga, nem que seja através da fusão e não ficaria surpreso se falassem que eles ainda não chegaram aos pés dos deuses.
-Se me lembro bem, a informação de que o Jiren superava a TODOS os hakaishins era exclusiva dos guias e talvez do anime, no manga ele só é dito como mais forte que o Belmod.
-A informação do Vegetto ter superado o Bills na saga black foi invalidada pelo safado do Toyotaro (embora ainda conte como retcon)
Na prática o poder do bills foi retconado só 2 vezes no manga.
Tenho pra mim, a ideia de que Belmod é um dos hakaishins mais fracos (só isso pra explicar o gap de poder atual)