Não entendi muito bem a proposta do tópico (?) Porque se for mostrar que você não leu o mangá, deu certo!
Primeiro vamos aos pontos totalmente sem sentidos que você citou no tópico querido Miguelzinho :3
SirLongevo escreveu: A gente sempre soube que o quarto hokage se dava mal contra jinchūrikis ou bijūs, e esse é o ponto de partida.
Isso é algo totalmente generalizado onde você usou com o intuito de desmerecer o Minato, até porque QUALQUER ninja teria problema com Bijus, sempre foram potências máximas no quesito poder, causavam alguns problemas até para o Hashirama e Madara, pois apesar deles conseguirem controlá-las por serem counters, em vários momentos elas já foram um problema,
NÃO SÃO FÁCEIS DE LIDAR.
Não é algo singular do Minato, é algo plural, todos se davam mal contra Bijus e Jins em grande parte do tempo.
SirLongevo escreveu: Quando sabemos que não, ele só era detentor do título de relâmpago amarelo por conta do hiraishin, quando sua verdadeira agilidade é apenas um pouco superior a dos outros hokages (vide os hokages chegando na guerra).
Realmente, tenho que concordar, sua fama em parte era devido ao uso do Hiraishin, entretanto sua velocidade corporal era realmente ALTÍSSIMA, usar Hiriashin é basicamente como o raikiri, pois não adianta você possuir uma técnica que é altamente veloz se você não possui meios para acompanhá-la, não adianta ele possuir teletransporte e não conseguir contra atacar, marcar, jogar kunais...
Ele faz isso em instantes, assim que se teletransporta, mostrando que ele é uma das melhores reações e agilidades:
Ele literalmente corre em direção ao inimigo que acabou de conhecer, joga a kunai, espero time correto, some aparece atingindo ele com o rasengan e ao mesmo tempo pegando a kunai com a maior facilidade do mundo, isso não deve ser considerado algo simples ou médio.
Lembrando que ele conseguiu impedir a Kyuubi em sua forma total 100% duas vezes, impedindo seus ataques diretamente e sem esforço algum, não entendo a afirmação "se dava mal contra bijus" sedo que ele enfrentou a Kyuubi 100% + Obito juntos, derrotou um deles, voltou a enfrentar o outro e no fim venceu os dois.
SirLongevo escreveu: Minato não tem capacidade para acertar Killer B com suas lâminas sem tomar uma investida também. Afinal, o Minato é apenas um pouco mais rápido do que os outros hokages, que também são rápidos, mas não é pra tanto.
Novamente citando sobre ele ser apenas "um pouco mais rápido" que os kages, parece que você realmente subestima ou desmerece a velocidade dele, vejamos.
Minato chega, retira a Bijudama do Jubi, conversa com o Naruto, conversa com a Sakura, após isso a Sakura bate no Naruto, Naruto explica porque sentiu o Minato e só após isso os outros kages chegam, literalmente foram 4 quadrinhos para que eles chegassem, se ainda não bastasse, chegam elogiando a velocidade do Minato:
Sobre o Minato não possuir capacidades de acertar o Killer Bee sem tomar uma investida, isso é correto, mas não em qualquer contexto, até porque o Killer Bee não iria derrotar o Minato se revidasse, ele literalmente iria se suicidar para poder matar o inimigo, então isso não é bem uma vitória, até porque qualquer ninja inteligente que se preze iria imaginar que o Minato poderia aparecer em sua guarda e já preparar um ataque surpresa.
Minato literalmente lidou com os dois juntos, tanto que se fosse o Killer Bee no lugar do Raikage já poderia estar morto por ser mais lento:
SirLongevo escreveu: Em suma, o quarto hokage precisaria se sacrificar com o selo do ceifeiro se quisesse empatar com o jinchūriki, ou então fugir do combate como fez com o time Jiraya.
Dito isso, Minato em um eventual combate com o B, iria ter que fugir, ou morreria (mesmo que levasse-o junto).
Engraçado que em todas as batalhas do Killer Bee,
TODAS, ele inicia de forma base e só então vai aumentando de acordo com o poder do inimigo, eu não acredito muito que ele terá chances de ver o poder total do Minato, até porque se o Raikage que era mais veloz iria tomar uma kunai na cabeça e precisou ser salvo pelo Killer Bee, não sei se o Killer Bee se salvaria já que é mais lento, eu não sei o ransengan, mas sei que uma kunai o Mataria sim.