Mikaelah-San escreveu: Izanami só existe por causa do Kabuto mesmo, nem para counter do Izanagi é a principal questão.
Os dois, dois jutsus bostas - Izanami e Izanagi, e nem falo isso porque meu personagem favorito foi pego em um deles, é justamente porque é totalmente sem graça, só mostra que o Clã Uchiha é muito chupado.
É uma saída preguiçosa do autor, simplesmente joga no lixo o esforço dos personagens ''normais''. Izanami é um evidente Kishimoto no jutsu, esse poder nunca tinha sido mencionado no mangá em nenhum momento, Kishi ficou com preguiça de fazer Itachi e Sasuke derrotando Kabuto de uma maneira pragmatica, então inventou um genjutsu novo milagroso que permitia a dupla Uchiha vencer a luta mesmo perdendo o combate.
O Izanagi ainda foi desenvolvido bem com Danzo, porque Danzo compensava os revive com o fato de não ser tão forte em combate direto. De resto também virou apenas uma saída preguiçosa do autor com situações no minimo bizonhas
''Madara morde um pedaço de carne do Hashirama, ativa o Tesha Fuin, depois de (sabe-se la quanto tempo) leva um revive de um Izanagi pré programado'' kkkkkkkkkkkk Kishi visivelmente não sabia como explicar como Madara sobreviveu no vale do fim.
Koto Amatsukami - Essa foi a técnica mais inútil que vi no mangá. O que Kishimoto pretendia exatamente com o K.A? Dito como maior genjutsu do mundo, nunca foi usado direito porque ninguém tinha coragem de usar devido ao delay e no fim das contas só serviu na trama para reviver o Itachi (edo). Kishi no fim das contas ja tinha descartado o K.A, aí no fim achou uma utilidade mediocre para o gen.
Modo Bijuu Perfeito = Cara isso tornou todos os Jinchuurikis genericos. No clássico com Gaara e Naruto ambos tinham transformações e capacidades únicas, no shippuuden todos os Jinchuurikis são fundamentalmente iguais e lutam da mesma forma, Kishi simplesmente anulou as caracteristicas unicas de cada Bijuu e tornou tudo um padrão de monstros capazes de lançar BijuuDama.