Vou aprender a desenhar, que fique registrado aqui. Se alguém tiver dicas pode fornecer.
SirLongevo escreveu:Não vai ser em 2024 que você vai alcançar um resultado satisfatório já vou avisando.
Desenhar é uma prática igual qualquer outra, e quanto mais você pratica melhor você fica. Eu desenho há uns dois anos e tô muito longe de onde quero chegar.
Mas eu recomendo que você veja referências no pinterest, que você aprenda o modelo para fazer uma cabeça (não recomendo de corpo, mas é importante saber a base de uma cabeça e ângulos).
Depois você vai aprender coisas mais complexas tipo desenhar em perspectiva, usando os pontos de fuga.
Já vi cursos, várias vídeo-aulas, o que eu realmente acho que funciona é desenhar todo dia, dedicar algumas horas sagradas pra isso.
Gaius escreveu:SirLongevo escreveu:Não vai ser em 2024 que você vai alcançar um resultado satisfatório já vou avisando.
Desenhar é uma prática igual qualquer outra, e quanto mais você pratica melhor você fica. Eu desenho há uns dois anos e tô muito longe de onde quero chegar.
Mas eu recomendo que você veja referências no pinterest, que você aprenda o modelo para fazer uma cabeça (não recomendo de corpo, mas é importante saber a base de uma cabeça e ângulos).
Depois você vai aprender coisas mais complexas tipo desenhar em perspectiva, usando os pontos de fuga.
Já vi cursos, várias vídeo-aulas, o que eu realmente acho que funciona é desenhar todo dia, dedicar algumas horas sagradas pra isso.
Depende do estilo. Se ele só quiser emular algum autor de mangá pode conseguir uma boa proficiência ainda esse ano. Agora, se buscar estilos mais complexos, refinados e realistas de fato, esse ano só se ele vivesse pra isso.
ShinobinoKami escreveu:Vou aprender a desenhar, que fique registrado aqui. Se alguém tiver dicas pode fornecer.