Naruto Shippuden Filme 3
Oficialmente Naruto Shippuden The Movie 3: Hi no Ishi wo Tsugu Mono
O que eu achei? Fui vê o filme porque o vilão tem um conceito interessante e só posso dizer uma coisa: que filme aleatório e sem sentido. Eu já havia ouvido falar desse filme muitas vezes e na minha mente a trama desse filme era: um nunkenin de Konoha está sequestrando ninjas com Kekkei Genkai para roubar suas habilidades por isso Naruto e sua turma vão atrás dele. Uma trama obvia, mas que tem algum nexo. A trama real do filme não tem nada a ver com isso, é um emaranhado de aleatoriedades e coisas sem sentido.
Spoiler! Basicamente a trama é que tem esse ex-ninja da Folha sequestrando gente com Kekkei Genkai e ele quer sequestrar o Kakakshi, porra, o Kakashi não tem Kekkei Genkai, isso é conhecido desde o Naruto Clássico, mas foda-se, para piorar ainda mais, o vilão encontrou o Kakashi criança e colocou um selo de controle mental nele pois precisaria do Sharingan dele quando houvesse um eclipse quase 20 anos depois (obs, existia todo o Clã Uchiha para ele ter como alvo, mas ele escolheu logo o Kakashi porque deve ter previsto o futuro dos Uchiha).
Mas isso nem é a pior parte, o que move a trama do filme é que esse vilão aleatoariamente faz uma chamada de vídeo no céu, isso mesmo no céu, para o mundo inteiro dizendo que é da Folha e que vai começar uma guerra e dominar o mundo, isso leva o... o conselho dos Daimyo? Eles inventaram algum tipo de tribunal dos Daimyo, isso leva esse tribunal a mandar a Folha dá um jeito nesse cara ou eles vão destruir a Vila (?).
E se eu entendi bem, quem iria destruir a Vila da Folha era a Vila da Areia e tem uma cena sem sentido e cômica onde os ninjas da Folha e da Areia estão cada um de um lado de um penhasco, apontando catapultas de Shuriken (isso mesmo, catapultas) para o outro lado.
Bem, por causa da decisão da corte internacional dos Daimyo, Kakashi decide ir atrás do vilão para pará-lo pois essa é a sua vontade do fogo (isso é reptido a cada cena do filme, sem sacanagem), mas Naruto não quer deixar porque acha que Kakashi vai morrer e quem abandona um amigo é pior do que lixo (essa cena também é referenciada umas 10x), mas Shikamaru não pode deixar o Naruto pará-lo porque foi uma ordem da Tsunade. Sinceramente, nem é uma idéia ruim, mas é feita de uma forma porca, se Kakashi ou Tsunade simplesmente tivessem explicado o plano deles para Naruto ou Shikamaru, não teria conflito.
No fim, Kakashi obviamente não morre e tem uma luta, os secundários lutam contra um porco-dragão quimera gigante, enquanto Naruto e Kakashi enfrentam o vilão do filme e caramba, que vilãozinho decepecionante. Ele é basicamente o suco clichê do vilão megalomaniaco com trejeitos afeminados, mas o pior é a desculpa final dele, um dos negócios mais rídiculos e sem sentido que eu já vi, ele ficou louco e do mau porque... ele queria ter amigos. Sério, esse é o drama que eles inventam para o personagens nos últimos suspiros dele, com direito a música triste, ele só queria amigos, mas nunca percebeu... que não precisava ser forte para ter amigos, vão tomar no cu Pierrot.
Até as lutas desse filme são ruins. O último filme que eu tinha visto de Naruto, o terceiro filme do Naruto Clássico (Naruto Movie 3: Dai Koufun! Mikazuki Jima no Animaru Panic Dattebayo!), tinha uma trama ruim, mas as lutas finais foram boas e inteligentes, as lutas desse filme vão do bizarro (Neji e Rock Lee fazendo um combo de lótus com kaiten) ao nada (o vilão é derrotado como um random qualquer), os caras nem se deram ao trabalho de inventar golpes novos.
Rapaz, que filmezinho depecionante, não recomendo para ninguém.