Orochimaru 100% é uma grande incógnita. Por exemplo, um ponto a ser análisado: o Fuuton que ele utilizou na Floresta da Morte é uma técnica de baixo nível, o alto poder dela quando utilizada por ele era derivado exclusivamente da grande habilidade do Orochimaru.
Justu utilizado por OrochimaruDescrição do Databook Isso somado a escala com que ele usa o Kuchyose no Jutsu me faz crer que Orochimaru é um individuo que utiliza Ninjutsu sempre em grande escala. Isso sendo um individuo com controle sobre todas as naturezas.
Entrada do Orochimaru no Quarto Databook Porém o conhecimento canonico a cerca do uso que Orochimaru fazia do Ninjutsu é praticamente nulo. Como afirmar com certeza que ele se igualaria ou superaria gente com pericia comprovada como Mei e Onoki?
Com base em pura suposição eu diria que:
Orochimaru >> Tsunade - Esse é o mais fácil, o cânone deixa claro que ele era o Sannin mais poderoso toda vez que afirma que ele era o primeiro na linha de sucessão do Hiruzen e o sujeito que teria sido Quarto Hokage se o o Minato não tivesse "furado a fila".
Orochimaru >> Mei - Mei foi uma personagem pouco explorada, mas uma certeza é que a grande especialidade dela é o Ninjutsu, se Orochimaru supera ela na área, ele é superior.
Orochimaru >> Raikage - A grande questão em um conflito entre os dois provavelmente seria o fato de que o Raikage não pode matar Orochimaru, enquanto Orochimaru tem meios alternativos para tentar prejudicar o Raikage, como envenená-lo ou usar um Fuuinjutsu contra ele, ou até mesmo Genjutsu a depender do desenrolar da luta.
Orochimaru >= Gaara - Sendo mais espefico: Depende da versão do Gaara. O mangá montou o Gaara para ser um ninja que se torna exponencialmente mais poderoso conforme ganha experiência, embora existam situações onde isso contrarie a lógica, ex. ele perdeu o Shukaku, mas ficou mais poderoso em um curto período de tempo. Na minha visão do cânone, Gaara pós-Guerra é colocado para ser um ninja mais poderoso do que Orochimaru, uma versão anterior seria um ninja colocado como inferior, mas perigoso a depender do contexto (ele é capaz de finalizar Orochamaru, já é um grande perigo), como Gaara é de fato em todas as suas lutas.
Orochimaru <= Onoki - Outro que vale uma análise: Onoki é colocado a par de Hiruzen e Orochimaru afirma que uma versão um pouco mais jovem e menos debilitada de Hiruzen o superaria, considerando que Onoki não sofreu o mesmo grau de perda que Hiruzen por causa da idade, visto que este era um lutador corpo-a-corpo, Onoki deve ser um ninja capaz de superar Orochimaru. Os meios não faltam, ele é um dos poucos sujeitos que pode finalizar Orochimaru com um único golpe.
Orochimaru é um personagem que se beneficiaria muito de ter seu realmente potencial explorado em uma mídia do cânone extendido.
FrutosDoMar escreveu: Então Tsunade está impossibilitada de lutar com sua Kuchiyose como suporte, porque isto seria apelão demais e a faria driblar um dos ''trunfos'' de Orochimaru apontado por você? Entendo... Só nerfando seus recursos mesmo para Orochimaru ganhar vantagem.
Fácil decapitar a Tsunade, Orochimaru com a Kusanagi + 5 Susano'o não decapitaram a Tsunade porque estavam com dó.
As fálacias do Frutos são um negócio inacreditavel.
"Então o personagem não pode lutar de uma forma que ele nunca lutou e eu inventei da minha cabeça!? Você está nerfando o personagem!""Como o personagem vai ser decapitado se todos os inimigos que enfrentaram ele, que nunca demostraram qualquer intenção de decapitá-lo, nunca o fizeram? Você quer usar algo que nunca foi mostrado para argumentar"Eu nem estou sendo irônico, olha isso, ele literalmente está defendendo que a FanFic dele é um recurso válido no primeiro paragráfo e que, considerar que um personagem ser decapitado é impossível porque isso não foi mostrado, no segundo paragrafo.
Suponho também que Tsunade nunca lutou com a Katusyu no ombro dela porque estavam com dó do Madara, correto
@FrutosDoMar? Digo mais, Kishimoto nerfou ela.