Antes de começar a viagem de fato, Nero toma alguns instantes para enviar uma mensagem para Danzou, preocupada com o risco que Tsunade estava correndo ao mandar Nami em uma missão com tanto risco. Ela procura enganar seus companheiros e sensei, inventando uma desculpa que envolvia o Clã Hyuga. Yamato a encara de forma cética, mas não fala nada, então não dava para saber ao certo se o homem tinha acreditado na desculpa ou não. Sem mais delongas, o grupo sai de Konohagakure e entra no território rural do País do Fogo.
Takigakure - Manhã do dia seguinte
Cerca de um dia depois, incluindo um período de viagem na madrugada, o grupo chega em Takigakure. O cenário que os recebe é deprimente, a vila outrora pacífica e repleta de belezas naturais tinha se reduzido a uma ruína. Prédios e mais prédios se encontravam destruídos, claro resultado de poderosas explosões. A grande árvore que ficava no centro da vila, chamada de Árvore Sagrada, se encontrava parcialmente em chamas. Entre os escombros, era comum ver pessoas feridas e, infelizmente, vários cadáveres. Ninjas e civis da vila trabalhavam em conjunto para tentar ajudar os feridos, mas a situação não tinha se estabilizado por completo ainda, mesmo depois de quase 30 horas. No entanto, os ninjas que restavam se mantinham em alerta e, quando notam a presença dos ninjas de Konoha, um deles rapidamente se move.
Meu nome é Kegon, sou um jounin de Takigakure. Obrigado por virem... Viemos o mais rápido possível. O que pode nos dizer sobre o ataque? Eram dois inimigos, usando as vestes que descrevemos na mensagem. Um deles era loiro, de olhos azuis, com uma bandana riscada de Iwagakure. Ele cria umas criaturas brancas bizarras com suas mãos, as manipulando e, as fazendo explodir. Ele é o responsável pela maior parte da destruição que vocês estão vendo. Uma das criaturas que ele pode criar é um pássaro, capaz de voar livremente... foi dele que esse ninja bombardeou a vila pelos céus. O outro foi visto por poucos de nós, mas eu o notei de relance. Enquanto o loiro causava destruição, chamando a atenção da maior parte de nossos ninjas, o outro inimigo foi direto na Fuu... a jinchuriki do Shichibi. Ela estava acompanhada de um de seus guardas, o Yōrō-san... mas os dois juntos não foram páreos para o inimigo. Eu sou parte do grupo que mantém a guarda na Fuu, mas não estava em meu turno. Quando começou a confusão, eu a busquei imediatamente, foi por isso que eu tive um vislumbre do inimigo. Ele era estranho, seu corpo anormal, como se tivesse andando de quatro ao invés de em pé. Sua boca era coberta por uma máscara, e seus cabelos eram negros e espetados. Quando eu cheguei no local, ele já estava desaparecendo junto com a Fuu. O Yōrō está desacordado desde então, nossos médicos acreditam que ele foi alvo de um veneno extremamente poderoso... fora das nossas capacidades em medicina. Vocês são de Konoha... com sua Hokage, talvez...Ariadne não perde tempo e se prontifica para ajudar os feridos, em especial o que lutou diretamente com o inimigo. Ela vai direto na central médica atrás de Yōrō.
A Ariadne é discipula direta da Tsunade-sama, hoje ela é uma das melhores ninjas médicas da vila. As chances de recuperação para seu companheiro são bem altas.O homem fica visivelmente aliviado, mas isso não dura muito tempo. No fim das contas, sua vila estava em frangalhos e ele tinha falhado em sua missão de proteger a Jinchuriki. Nero então faz mais perguntas, especificamente tentando entender a direção para onde os inimigos tinham recuado.
O loiro recuou depois que a Fuu foi capturada, alguns ninjas tentaram segui-lo, mas sem muito sucesso. Só conseguimos determinar que eles estavam indo na direção sul... talvez para o País do Fogo ou, se o destino fosse mais longe, o País dos Rios. No entanto... tem uma chance de conseguirmos uma localização mais precisa... o Yōrō tem uma marca de Fuinjutsu aplicada na Fuu, capaz de determinar sua localização com precisão razoável. Se a Kunoichi médica conseguir curá-lo...Entendo... o caminho parece claro então, vamos esperar a Ariadne curá-lo antes de perseguir os inimigos. Vai se mais eficiente do que tentarmos seguir rastros que podem conter pistas falsas. Por enquanto, eu, Nero e Nami vamos ajudar com as operações de resgate.O cenário da vila era caótico, mas qualquer ajuda era bastante bem vinda. Como Nami e Nero iriam proceder?
Ação livre para @Luan e @Asa Noturna
Central Médica Ariadne original tinha partido imediatamente para a central médica, seguindo as direções de Kegon para chegar ao local. Ninjas médicos trabalhavam arduamente fazendo bandagens, limpando ferimentos, colocando ossos no lugar. No entanto, Ariadne ficava com a mesma impressão que tinha tido no País da Grama. Tudo era muito rudimentar e pouco eficiente. Com foco no objetivo, ela explica quem era para os médicos responsáveis. Ela deixa dois
Kage Bunshin ajudando com curas, especialmente o Kanaloa no
Ichimizu que curava vários de uma vez, antes de ir para o quarto de Yoro.
O homem estava estirado na cama do hospital, claramente inconsciente. No entanto, seu corpo mostrava claros sinais de incômodo e sofrimento... o veneno ainda estava atuando. Ela começa então a usar o
Gedokujutsu, tentando limpar a toxicidade mas, para sua surpresa, a técnica falha. Esse jutsu essencialmente funcionava filtrando o sangue, mas esse veneno parecia funcionar de uma forma mais insidiosa. Com uma avaliação mais calma, ela nota que este tinha base em metais pesados e tinha se fundido com os músculos. Ficava claro que ela precisaria de um jutsu mais poderoso com foco em remoção de venenos. Sua avaliação do inimigo subia, alguém capaz de desenvolver um veneno com tal potência era extremamente perigoso. Como ela iria proceder?
Ação livre para @Thousand Mirrors