ShinobinoKami escreveu: Sakura nunca seria Hokage, isso seria ainda mais absurdo do que Shikamaru ser Hokage. Shikamaru pelo menos é o cabeça da força militar da Vila e o braço direito do Hokage, ele é para o Naruto o que o Tobirama foi para o Hashirama. Sakura nem sequer faz parte da alta administração da Folha, no anime ela é do hospital da Folha e no mangá é inexistente, mas suponho que ocupe o mesmo cargo.
Seria até ridiculo, imaginem só, na reunião para decidir o Hokage alguém cita o nome da Sakura e o Daimyo responde "Quem?", o cara nunca nem deve ter ouvido falar na Sakura vida, o Shikamaru pelo menos ele deve reconhecer o como "o filho do Shikaku".
E que merda de discussão de powerscaling é essa, eu perdi alguma coisa? Shikamaru não tem uma única luta no mangá ou anime de Boruto em sei lá quantos capítulos, como vocês sabem o nível dele, pior ainda, Sakura nem sequer aparece nesse mangá e no anime só tem uma luta treino contra a filha, como sabem que ela é superior a ele? Shikamaru é um recurso de roteiro ambulante e a Sakura não existe, eles não são personagens.
Perder tempo discutindo coerencia em Boruto é coisa de maluco, mas caso ela existisse, Kakashi ou Tsunade deveriam ter retornado ao cargo.
E como sugere saber o inverso? Anda lendo Boruto? Pq ainda perde tempo?
Shikamaru desde a morte do Asuma, até sua participação na guerra, tem todas as qualidades pra Hokage. Sakura, acho que os feitos dela são até cotáveis (isso se alguém saber que ela junto do Time 7 enfrentou Kaguya (sim, esse tópico foi o completo desmerecimento público da Kunoichi, hate velado)). Depois, como você acusa que os personagens de Boruto são cópias, sendo a Sakura uma Tsunade 2.0. que praticamente revolucionou o sistema de medicina shinobi pela segunda vez na história e tem grande força física, um grande temperamento e tem o Byakugou. Como a Tsunade se tornou Hokage, a Sakura por tabela de parecidência, também poderia se tornar Hokage.
Embora todos os caminhos de Hokage seriam via nepotismo
Sakura - Aluna do Sexto Hokage que foi aluno do Minato que foi aluno do Hiruzen que foi aluno do Tobirama
Konohamaru - Neto de Hiruzen e idem acima
Shikamaru - Aluno de Asuma que era filho de Hiruzen e tio de Konohamaru.
Aliás, também sobra pro Kakashi a falta de reconhecimento nesse tópico
"Kakashi virou Hokage por popularidade, ele é fraco"
"Sakura é random..."
Que droga é essa? Não que esteja desmerecendo o Nara, mas até Jiraiya que chegou ontem na Vila, foi cotado pra ser Hokage e sugeriu Tsunade. Tudo bem, são os três Sannin, mas se Orochimaru foi recusado o cargo pela sua obsessão na imortalidade e era o favorito do Hiruzen e os outros dados como desaparecidos (Ebisu aponta que Hiruzen procurava muito o Sannin, pois o achava essencial contra Orochimaru), mas Kakashi e Sakura que não abandonaram a Vila e tinham grandes feitos para com Konoha, me desculpem, são dignos de nota.
@Morghul, deixa eu perguntar... Quantas sagas você dormiu pra afirmar que "Sakura não se tornou Hokage por ser mulher"? Tsunade é trans e eu não sabia??? Aliás, te apresento a personagem Tsunade Senju, conhecida também como QUINTA HOKAGE
Desde a morte de Asuma até a guerra, inúmeras bandeiras foram levantadas pra Shikamaru ser cogitado a Hokage, não sei sua surpresa ou seu "Shikamaru diferente" (da mesma forma que os Itachistas pregam um "Fugaku diferente" ao invés do bundão que não fez frente ao próprio filho)
Sobre o Kakashi, sem palavras pra sua falta de noção, leu o mangá com o lulú ou pulou todas as cenas de ação do Hatake. Recomendo o volume 52 pra você