★
Heheheh. Você está assustado? ...Eu te assusto?→ Trabalhando como subordinado de Orochimaru, ele fez amizade com Naruto e Sasuke para obter informações sobre eles como espião do Som Oculto.
Após a Destruição da Folha, ele dedicou totalmente a sua lealdade a Orochimaru.
✰
O Talento de um Kage→ Kabuto era um ninja dotado de habilidades de combate. Um desses dons era o Ninjutsu Médico poderoso o suficiente para ameaçar Tsunade, conhecida como a mais proeminente ninja médica. Outro era a sua capacidade analítica excepcional, que lhe permitia determinar com precisão o estado mental do seu inimigo através da observação de expressões, palavras e ações.
★
Tudo que eu quero é me transformar em mim mesmo.→ Kabuto atua como espião desde infância - seja trabalhando para ou contra os poderes constituídos. Conflito com esses poderes esmagadores lhe permitiu encontrar sua identidade em uma jornada cheia de morte e escuridão.
✰
Meu Verdadeiro Eu→ Ao ganhar a confiança de Orochimaru, Kabuto encontrou o seu verdadeiro eu. Por causa disso, a morte de Orochimaru fê-lo sentir como se ele deixasse de existir também. Para encontrar uma nova e mais forte versão de si mesmo, Kabuto infundiu as células de Orochimaru - um símbolo de renascimento - no seu próprio corpo.
★
Com esses poderes sábios perfeitos, troquei minha pele de cobra e renasci como um dragão!→ Um crente fanático dos ideais de Orochimaru, Kabuto continuou a perseguir o poder de toda a criação depois da morte de Orochimaru. Eventualmente, ele acabou por alcançar o despertar espiritual como um sábio, superando até o seu professor.
✰
Autocriação→ Outrora um órfão de guerra, Kabuto foi levado para um orfanato por Nonō Yakushi. Ela deu-lhe os seus óculos para usar e, a partir desse momento, nunca mais se separou deles, vendo-os como o único símbolo da sua identidade.