Mr. Causality escreveu:@Senju Felipe
Nossa, eu já vi muitas postagens suas aqui, um dinossauro fã da Tsunade, que prazer vê-lo aqui.
KKKKKKKKK
Bom, a questão mesmo é que não se fala sobre reverter um fuinjutsu, mas sim sobre curar os braços com ninjutsu médico, algo que só possível com poderes do nível do Hagoromo.
Bom amore, por isso a gente tem que usar os poderes da interpretação né? -qqq Porque não é uma questão de apenas usar ninjutsu médico (embora ele provavelmente fosse necessário sim, posteriormente... eu não imagino que o dano físico dos braços seria revertido apenas recuperando as almas de volta
Veja que a solução encontrada pelo Orochimaru depois da Tsunade frustrar sua expectativa foi encarnar o próprio Shinigami através da máscara Uzumaki e liberar a alma
Você disse em outro post que a Tsunade precisaria criar uma alma substituta para os braços and........why not? Não existe qualquer fundamentação de como as almas se comportam, do que são feitas ou whatever. Esse campo não recebeu qualquer desenvolvimento no mangá. E se ela roubasse a alma de um random para usa-lo de sacrificio? As possibilidades são muitas justamente porque se a "cura" tivesse rolado naquele estágio do mangá, o Kishi teria inventado qualquer meio, talvez até mais simples, de recuperar a alma selada.
Eu sou um grande fã da Tsunade e quem esteve nesse fórum de 2020 a 2023 sabe disso, mas não dá pra negar que está é uma das várias citações incoerentes da obra.