"Imagina a moral que eu vou ganhar se conseguir trollar o Deus Itachi"
-Kurenai
Ela usou aquilo que tinha
-Kurenai
Ela usou aquilo que tinha
L⍱scivi⍱ escreveu:Ela foi descuidada, isso é fato.
Ela foi inteligente o suficiente para executar selos de mão em frente a um usuário de Sharingan e não suspeitou nenhum minuto da aparente inércia do Itachi, daí caiu igual um pato em um contra-ataque usando a técnica dela mesma. E não há como usar a desculpa de que a Kurenai não tinha conhecimento, já que ela era velha o suficiente para saber ao menos o básico sobre o Sharingan, além de ser conhecida do Kakashi, Obito e até o próprio Itachi a conhecia por recordação.
*vert escreveu:Também não vejo nenhum demérito no feito da Kurenai, pelo contrário, o simples fato dela ter conseguido coloca-lo em um genjutsu e ainda ter conseguido escapar do genjutsu reverso dele já coloca ela na elite entre os user de genjutsu. Inclusive no anime tem um arco dedicado a Kurenai que demonstra muito bem a proeficiência dela na área de genjutsu. Recomendo pra quem curte a personagem.
Gutozika Hyuga escreveu:
Ela foi descuidada no sentido de ter subestimado o Itachi achando que poderia lhe causar dano em seu genjutsu, mas é o Itachi né, acho que o melhor cara em Genjutsu em toda obra, então é easy de escapar, mas não sei se outros uchihas mais comuns não seriam feitos de vítimas dessa técnica da Kurenai, Itachi é fora da curva.
Que eu saiba ela nunca teve a experiência de lutar contra Obito ou o Itachi enquanto ainda estavam na folha, Obito só despertou o sharingan na missão em que foi dado como morto, e Itachi era muito novinho perto da Kurenai, só ficou conhecido por ter trabalhado na ANBU junto de Kakashi e mais tarde na fundação com Danzou, o único que Kurenai teve experiência foi Kakashi num treino talvez.
L⍱scivi⍱ escreveu:Gutozika Hyuga escreveu:
Ela foi descuidada no sentido de ter subestimado o Itachi achando que poderia lhe causar dano em seu genjutsu, mas é o Itachi né, acho que o melhor cara em Genjutsu em toda obra, então é easy de escapar, mas não sei se outros uchihas mais comuns não seriam feitos de vítimas dessa técnica da Kurenai, Itachi é fora da curva.
Que eu saiba ela nunca teve a experiência de lutar contra Obito ou o Itachi enquanto ainda estavam na folha, Obito só despertou o sharingan na missão em que foi dado como morto, e Itachi era muito novinho perto da Kurenai, só ficou conhecido por ter trabalhado na ANBU junto de Kakashi e mais tarde na fundação com Danzou, o único que Kurenai teve experiência foi Kakashi num treino talvez.
O clã Uchiha era mundialmente famoso por seu Sharingan e a principal habilidade pela qual eram mais temidos é a sua reconhecida capacidade em genjutsu. Até em um exame Chūnin é costume dos genin recolher informações sobre a força combativa de outras vilas, quem dirá uma informação super-difundida dentro e fora próprio da vila.
Eu particularmente não vejo como defender a Kurenai por ter sido tão bocó.
L⍱scivi⍱ escreveu:Vai ser necessário apresentar quantos páginas de personagens falando sobre o poder hipnótico do Sharingan?!
É deveras estranho a gente está discutindo isso, pois qual seria o sentido do interesse do Orochimaru em dominar todas as técnicas (incluindo ilusões) através do Sharingan?[...]
Nunca se viu nenhum Hyūga decifrando genjutsu ou combatendo-o.
Chazy Chaz escreveu:
Na vdd essa é a única página que dá algum indício, mesmo assim era muito pouco para o simples leitor imaginar que naquela época antes do Itachi aparecer que o clã seria referência em Genjutsu. Esse é o ponto.
Quanto aos Hyuugas. O mangá mostrou que o Byakugan pode ser usado para verificar se uma pessoa está usando Genjutsu ou não. Até mesmo na Novel do Sasuke adaptada em anime o Byakugan é usado novamente para descobrir de onde vem a "fonte do Genjutsu ".
Momento 1:
Momento 2:
Momento 3:
Momento 4:
A princípio confesso que pensei que era apenas uma peculiaridade da habilidade da Hinata em Genjutsu, que foi uma das áreas que ela mais cresceu, no entanto, após ver o Databook do Ao temos a informação de que usou o Byakugan para lidar com o Genjutsu posto no 4° Mizukage.
Enfim, Byakugan é bem útil contra Genjutsu, tanto que o anime explorou essa utilidade que vimos no mangá e Databook.