Fico feliz de encontrar tanto Shikaku quanto Shikamaru em casa. Apesar de que o objetivo principal era apenas aperfeiçoar um jutsu, supus que a situação auxiliaria naquilo que havia pensado anteriormente: estreitar relações com pessoas do clã. Além disso, o garoto era muito inteligente e eu conseguia reconhecer que ele tinha um certo talento para o campo de batalha, mesmo carregando o fardo do nosso clã: a preguiça.
Ouço a sugestão do líder e o sigo. Sinto um pouco do clima de rivalidade por conta da luta anterior, então tento amenizar a situação comentando sobre a partida que dispustavam.
— Shikamaru-san, se quiser um adversário mais fraco, estou a disposição. Nunca aprendi a jogar Shogi — digo coçando a cabeça, como se fosse uma tradição dos Nara que eu desrespeitava.
— Acho que podemos nos ajudar. Você me ensina Shogi e eu te ensino Mahjong.
Ao chegar no local destinado, tento dar meu melhor para prestar atenção na explicação de Shikaku. Mesmo que na academia ninja tivessem comentado algo sobre a questão dos hijutsus e a manipulação de inton, todos esses termos técnicos eram um saco.
— Então precisamos manipular duas coisas de uma única vez? Parece ser bem complicado e exigir um bom controle de chakra — digo coçando a cabeça novamente enquanto imagino o trabalho que isso dará.
De qualquer forma, respiro fundo e penso que isso me tornará mais útil no campo de batalha. Assim, sigo as instruções de Shikaku e inicialmente utilizo o
Kagemane no Jutsu para me conectar a ele e depois o
Kage Kubishibari no Jutsu, já tentando exercer um maior controle de chakra na mão negra, fazendo-a apenas se enrolar ao redor do líder Nara e não o estrangulando.
@Heimdall