Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEu assisti as Marvels - Minha Review EmptyEu assisti as Marvels - Minha Review

more_horiz
Vou falar do filme e do que eu achei, sintam-se livres para dar sua opinião, ou perguntarem algo sobre o filme em si, vai ter spoilers.

O Filme como um todo

- > Vou ser sincero, eu achava que ia ser pior, mas até que ele não é tão ruim, se pegarmos alguns títulos de maior hate e grande porcentagem de rejeição por parte dos fãs(e minha também), como Thor: O Mundo Sombrio e Homem de Ferro 2, As Marvels conseguem superá-los, é um filme que te engaja e tem uma linha de progressão de eventos melhor do aqueles citados, o que não quer dizer muito mas ainda é alguma coisa haha.

Realmente é um filme que trabalha com feminismo e essa nova cultura emergente, eu até senti que a Carol e a Valquíria (que aparece por dois minutos) estavam bastante masculinizadas pelo filme inteiro, inclusive suas vestimentas e personalidades refletiram isso, mas dá para você tolerar e ignorar isso focando na história principal e o tema apresentado em que Kamala Khan, Carol Danvers e Monica Rambeau acabam trocando de lugar toda vez que usam seus poderes devido ao poder de um bracelete místico espacial e eles tem que deter uma Rainha Kree chamada Dar-Benn, que por incrível que pareça não foi citado nenhuma parentesco com o Ronan, apenas compartilham a mesma espécie, e ela carrega um Martelo parecido capaz de lançar energia.

É uma história muito rápida e apressada, ou você absorve tudo de começo ou não vai entender nada no final, esse é o Filme mais curto da Marvel de todos os tempos acumulando apenas 1h 45min no total. As lutas são meio entediantes, e você nunca sente um perigo real por parte da Antagonista, a vilã possuí pouco carisma e tem uma backstory triste mas a gente não sente nada do peso que ela quer colocar na história. Todos os personagens acabam por ser vázios e sem nada a oferecer com excessão da Carol, Kamala e Nick Fury.

Carol Danvers torna o Filme bom mostrando como é poderosa ao derrotar os inimigos (ao menos antes do bracelete) e tudo fica melhor quando somos apresentados à frieza do personagem, uma anti-heroína que mata quem for necessário e salva aqueles que ela pode, os Krees deram o apelido dela de Aniquiladora no filme por ela ter matado vários de sua éspecie e ter destruído boa parte de seu planeta natal, inclusive estraçalhando uma inteligência artificial que tornava o planeta deles estável,respirável e dava luz, Carol destruíu tudo, tirou o oxigênio, o Sol, e a Esperança dos Kree, eles a odeiam e querem ela morta por vingança, esse foi um dos melhores pontos do filme pra mim, na visão dos Kree ela é a Antagonista.

Kamala Khan e Nick Fury são dois alívios cômicos do Filme que gostei muito, Nick com suas piadas e cada fala, e Kamala sendo uma Fangirl da Capitã Marvel. A Família de Kamala não adicionou nada no filme, outros Krees e civis na espaçonave idem, tem também um gato devorador.

As áreas exploradas do filme e cenários são incrívelmente detalhados e belos, principalmente pra quem gosta de ver essa temática de Espaço, Outros planetas e sistemas solares etc., outro ponto alto do Filme. Os Skrulls refugiados continuando o plot da Série Disney Plus também é outro ponto alto, onde numa dessas cenas mais uma vez presenciamos a frieza da Capitã.

Ah e não posso esquecer da pior coisa que adicionaram no filme, um MUSICAL, Odeio esse tipo de coisa, uma raça alienígena que precisa cantar pra se comunicar, eles tão achando que isso é Branca de neve, não é possível.

Pontos altos

1. Ambientação

2. Skrulls

3. Carol Danvers e sua Backstory

4. Kamala Khan e seu alívio cômico

5. Nick Fury

Pontos Baixos

1. Muito Girl Power e pouca ação de verdade

2. Falta de senso de risco e perigo

3. Família da Kamala

4. Dar-Benn

5. História e plot principal desinteressante

6. Final estranho e tanto faz

7. Gatos estranhos

8. Civis e Krees secundários

9 Soundtrack ruim

Nota Final:4,5/10

descriptionEu assisti as Marvels - Minha Review EmptyRe: Eu assisti as Marvels - Minha Review

more_horiz
Eu também assisti no dia que saiu. Inclusive ia deixar uma review naquele outro tópico, mas como você criou esse:

Vamos lá, primeiro, algo que me incomoda muito é o filme ser bastante rushado/acelerado. Fazia tempo que não víamos algo assim da Marvel, e realmente o filme numa progressão mais lenta traria mais benefícios que problemas nesse caso. Acho que se tivesse 2 horas e 10 já era suficiente.

A segunda coisa que mais me incomoda aqui tem relação direta com a duração do filme: Monica Rambeau! Depois de WandaVision essa seria a primeira participação dela mostrando seus poderes e personalidade, a expectativa era que ela seria aprofundada como personagem. Mas a participação dela aqui foi totalmente vaga mesmo ela tendo vários momentos. Não sei o que acontece, se é o fato do filme ser rápido demais , se é o texto, ou até mesmo a atriz... mas algo faltou pra gente sentir mais empatia e se importar de fato com a Monica, mesmo ela tendo uma história bastante triste. E o pior, ninguém está ligando por ela ter sumido, seja nós espectadores ou até mesmo os atores não transpareceram isso. Deve ser porque todo mundo sabe que na Marvel esse negócio de viagem Multiversal acontece o tempo todo... então mais cedo ou mais tarde ela vai voltar, nós sabemos. O problema é dentro no filme parece ter tido 0 comoção, seja do Nick Fury ou da Carol (inclusive que havia recém encontrado a "sobrinha"). Deviam tratar isso como a morte dela, a única que transpareceu um pouco o sentimento foi a Kamala - nela eu senti como se não acreditasse realmente que ela vai voltar e só respondeu por educação (na cena dela e da Carol no avião no final). Talvez pelo fato dela ser um dos heróis do núcleo urbano e não ter contato direto com as tramas espaciais até então (Off Topic: se bem que na série dela ela "viajou entre as dimensões").

Outro ponto que me incomodou foi a questão dos braceletes, não entendi muito bem a Dar-Benn morrer ao usar os dois mas a Kamala logo em seguida fazer o mesmo e ser bem sucedida. Qual a diferença entre as duas? A Dar-Benn era uma soldado, provavelmente bem mais treinada que a Kamala - que até então é mutante no MCU.

Outra coisa problemática - voltando ao tópico da duração - foi o clímax, na minha cabeça a batalha final seria ali em Aladna mesmo (até pelo pouco tempo que faltava de filme quando os Kree chegam lá), mas literalmente do nada somos jogados na Terra e ainda tinha muita coisa pra resolver.

Enfim, tirando esses pontos que citei acho que concordo contigo nas demais coisas. O ponto alto do filme é realmente a evolução da Carol: depois de ver Invasão Secreta e As Marvels entendemos e chegamos até a dar razão aos Skrulls, todas essas décadas depois a Capitã e o Nick Fury não cumpriram sua promessa enquanto o Skrulls só trabalharam em prol da Terra. Chega a ser revoltante! E com os atos da Carol contra a Inteligência Suprema, por pura vingança pessoal e eu diria até que impulsivamente, deram uma levantada legal no plot do filme. Vimos que não existiam bonzinhos e mauzinhos entre as duas raças como foi estabelecido no primeiro filme, mas sim que são apenas dois povos lutando a todo custo pela sobrevivência da espécie. Se tivessem focado mais nisso seria ótimo.

Ah e sobre o senso de risco, eu acho que é um problema da Marvel em si, afinal com tantos heróis protegendo a Terra ninguém sente mais esse risco enquanto não vier um vilão tipo o Kang, que deve trazer consequências desastrosas e irreversíveis para o multiverso (tal qual o blip que mesmo com todos retornando, os 5 anos do sumiço continuou).

E finalmente duas últimas coisas:
- As músicas não atrapalharam a imersão pra mim, foi um momento mais descontraído e bem pequeno.
- No momento que eu vi a Valquíria e Carol se cumprimentando, nada tira da minha cabeça que... "sapatonas, sinto o cheiro de couro de longe" kkkkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos