Scarlet escreveu: Eu não vi o criador do tópico afirmando que apenas os jutsus usados pelo Sasuke nessa luta valem. Na minha interpretação ele quis considerar mais o estado físico e mental do Sasuke nessa época, ainda não tinha absorvido o Orochimaru e tals.
Mas caso eu tenha me enganado, minha postagem também falou a respeito de técnicas que o Sasuke mostrou ainda nessa luta.
Você citou o "
Chidori Eisou" e o "
Kuchyose: Manda" que são habilidades que o mesmo só chegou a usar posteriormente e não nessa primeira aparição dele, apesar de como eu comentei, se o autor liberou após essa versão ele deveria especificar, ele pode já ter esses jutsus porém não mostrou até essa aparição.
Scarlet escreveu: Uma lança que cresce subitamente e perfura o alvo sem que ele tenha tempo de fazer algo a respeito. Essa técnica pode atingir o Neji sem que ele tenha tempo de ativar o kaiten, considerando o fator surpresa.
Neji também poderia surpreendê-lo com o Kuushou partindo da mesma premissa, o byakugan pode não prever ataques, porém ele consegue enxergar os acúmulos de chakra e poder deixar a guarda preparada para receber ataques, tanto que o Neji sempre se mostrou veloz o bastante para evitar ataques muito rápidos
mesmo a curta distância:
Lembrando que o Kidomaru distraiu o Neji com uma kunai bomba e mudando sua atenção para o segundo ataque e mesmo a queima roupa o Neji conseguiu evitar os ataques no último momento com o kaiten, no seu caso citado ele simplesmente poderia evadir o corpo ou com o próprio kaiten mesmo.
Scarlet escreveu: O kaiten não é cabível em uma troca de golpes contra inimigos rápidos. O que o Neji pode fazer é usar chakra pra bloquear os golpes do oponente, assim:
O Neji simplesmente não completou o kaiten por opção própria nesse momento, apesar a emissão de chakra era capaz de parar o Naruto, ele consegue sim evitar ataques praticamente indesviáveis como mostrei acima.
Ele simplesmente precisa girar, independente se o ataque estiver longe ou muito perto, ele só não pode se deixar ser atingido, com isso ele repele o ataque, Sasuke iria tentar atacá-lo com alguns raiton a queima roupa e o Neji simplesmente iria utilizar o Kaiten e repelir o mesmo.
Neji possui 4.5 no início do shippuden, até a 4° guerra com certeza ele deve ter chegado a 5.0 em velocidade visto que
TODOS da sua geração evoluíram, não vejo porque esse mesmo Neji teria dificuldades em repelir um ataque a queima roupa, mesmo que o Sasuke seja muito rápido o Neji pode ser até mais e lidar com o mesmo, oque seria um problema seria a katana.