Primeiro algo do capitulo 6 que é interessante, ele conseguiu botar o Kawaki para dormir com veneno, e foi explicado no capitulo 7 que ele consegue fazer isso desde que o Kawaki não esteja na forma Ootsutsuki.
Só de ter o modo sennin e poder ativa-lo a qualquer momento e ficar por tempo indeterminado com ele ativo já o deixa acima do Naruto SM saga pain, SEM A KYUUBI.
A forma principal de ataque dele é utilizando as auras de cobra que como vimos cobrem uma grande área e perseguem o inimigo. Elas também funcionam como defesa, considerando que são auras, me pergunto se a dureza seja igual a do Susanoo, até o momento sabemos que elas repelem shurikens com facilidade, já é alguma coisa...
Boruto parece ter média dificuldades para desviar, mas considerando que ele é 84% Ootsutsuki e foi treinado pelo Sasuke, tenho certeza que se fosse um Hiruzen ou Kakashi no lugar já teria sido pego. No final quando Boruto seria pego ele apela para o Hiraishin. Se fosse o Minato ou o Tobirama eles não estariam desviando igual o Boruto, eles estariam spawnando Hiraishin, uma vez que a diferença de shunshin entre o Boruto e o Minato deve ser imensa. Outra coisa é que o Boruto flutua/voa, ele consegue manobrar mesmo no ar.
Vemos que Mitsuki nota que Boruto apareceu atrás dele. O que mostra outra qualidade já esperada do Modo sennin, que é o sensor, o que impede que ele seja surpreendido ou perca o inimigo de vista. Com esse mesmo sentido Madara conseguiu desviar do Hitaishin giri do Tobirama, já Naruto conseguiu reagir ao terceiro Raikage. É um sensor poderoso.
Então Mitsuki apela para o seu "Vou ir com tudo" Ele invoca varias serpentes brancas e cada uma vira um clone dele no modo sabio. A diferença disso e de um kagebushin, eu não sei, mas provavelmente tem haver com o gasto de chakra, uma vez que apenas o Naruto conseguia se clonar no modo sanin sem acabar com o modo.
Em fim, com isso a quantidade de aura de cobras atacando aumenta. O que causou uma alteração na paisagem local:
E para finalizar ele tem senjutsu Raiton, que deu para perceber que fez o jutsu serpente relâmpago dele aumentar de tamanho e intensidade, outra observação é que no "Boruto clássico" a cobra de raio saia da mão dele, agora saiu a partir das auras, e considerando que ele planejava finalizar o Boruto com esse ataque, deve ser poderoso e um tanto rapido:
Porém como disseram Boruto lidou com ele com certa facilidade, mas isso só confirma que Boruto está em outro nivel. Ele derrotou o Code, lidou bem contra o clone do Sasuke shinju e conseguiu sair vivo, tem Hiraishin, tem a kusanagi do Sasuke e consegue embuir com chidori e tem o rasengan Uzuhiko que além de proteger ele contra o taijutsu de nivel Ootsutsuki, se acertar o inimigo o planeta começa a transferir a energia de rotação para o chakra do alvo até ele morrer, isso sem ativar a Ootsukificação, logo ele tem mais poder, só não mostrou. Em nível de poder Boruto está para um jin do Juubi e derrotaria Hashirama, Gai e Sasuke rinnegan. O pobre do Mitsuki ainda não chegou no nivel Hashirama, mas vejo ele conseguindo bater de frente com Itachi, Tobirama, Nagato e até o próprio Orochimaru.
Também acho que ele tem chances contra o Kabuto modo sennin, deu para ver uma diferença entre os dois modos, Kabuto tinha uma variedade maior de habilidades e tinha um corpo modificado, o que deixou a forma de combate dele mais estrategica, enquanto isso o Mitsuki é mais destrutivo.
Se Mitsuki atual estivesse no lugar do Kabuto contra os irmãos Uchihas, ainda que ele tenha capacidades físicas acima da do Kabuto, ele ainda perderia, mas não sem antes, quebrar a caverna e os susanoos. Imagina os dois Susanos tendo que lidar com varios clones do modo sannin, cada um mandando varias auras de cobras para cima. Seria uma batalha bem frenetica!