Enquanto prosseguiam em direção do campo de treinamento, Oonoki acabou sendo saudado por vários habitantes do Vilarejo, que pareciam admirar a gestão do idoso e a forma como ele levava as coisas por ali. Até mesmo, aqueles que não o apoiavam reconheciam o Tsuchikage, que já estava no cargo a muito tempo, criando um clima de estabilidade na vila. Contudo, uma pequena minoria, revoltada com o senhor, começou a pedir para que o usuário de Jinton cedesse o cargo para alguém mais novo, para evitar que os conselheiros da vila lutassem pelo titúlo após sua morte. Ele, resoluto, negou a possibilidade e afirmou que ainda tinha energia para tocar a situação por mais alguns anos.
Por fim, após uma caminhada tranquila, o grupo chegou até o tal campo de treinamento, que por sorte, estava completamente vazio.
- Esse lugar me traz lembranças...duvido que alguém do meu tempo ainda passe por aqui. Pois bem !- Após divagar um pouco sobre seu passado, Oonoki pegou o pergaminho que levava consigo e o jogou para Kuki. Ao abrir o rolo, o conteúdo se revelou ser do País do Água, relatando um tipo de técnica usada por membros do clã Yuki. As instruções para o aprendizado não eram muito precisas, de forma que a menina precisaria improvisar para dominar o jutsu.
- Se a Vila da Névoa descobrir que tenho isso comigo vão ficar pé da vida comigo, então trate de sumir com isso após aprender o jutsu. É meu agradecimento pelo gelo. Já você... - Voltando sua atenção para Hakuryuu, o velho sorriu, como se aquela fosse a hora de revelar uma carta na manga. Instantes depois, ele virou suas costas para o grupo e com o dedo indicador, lançou um feixe extremamente do estilo Poeira em direção a um mosquito, desintegrando-o no processo.
- Gostou ? Esse jutsu pode não ser o mais forte do Jinton, mas é bem útil. E é ele que você aprenderá hoje, assim espero. - Por fim, Oonoki olhou para Brakios e refletiu por alguns bons minutos, pensando em que tipo de jutsu especial ensinaria ao garoto. Contudo, antes que pudesse chegar a uma conclusão, um homem se aproximou com um Shushin.
- Tsuchikage-sama, tivemos problemas com a missão e o alvo acabou conseguindo fugir. Um usuário de marionetes acabou deixando uma série de armadilhas no caminho até a Kamizuru, e envenenou dois dos membros do meu time. Eles estão sendo tratados no hospital da vila nesse momento...mas receio que não vão sobreviver. E a pessoa que ajudou Yukari na fuga foi...Deidara. Aquele maldito conseguiu dar um jeito de se infiltrar na vila ! - Irritado com a situação, o homem gritou. Percebendo a gravidade da situação, Oonoki também ficou bravo, mas conteve sua raiva por algum motivo. De certa, pelas suas expressões, ele parecia em conflito consigo mesmo.
- O que está feito está feito...tente corrigir sua falha ensinando de algo de útil para esse moleque e me deixe pensar um pouco sobre a situação. - Parcialmente abalado com as notícias recentes, Oonoki se sentou com dificuldade em uma rocha e ficou calado, refletindo enquanto Kamoshida se aproximava de Brakios. O problema era que Haku, apesar de ter visto a execução do jutsu, não sabia muito sobre a técnica. Escolheria ele respeitar seu mestre ou tentaria obter mais alguma informação do Tsuchikage, mesmo naquele momento ?
- Merda...que seja. Mereço uma punição pior do que isso. - Após resmungar, o jounin retirou sua espada e a mostrou para o menino. Mesmo sendo um leigo na arte da forja, Brakios conseguia notar que a lâmina era de uma ótima qualidade.
Bem, me encontrei com Han no caminho e ele me relatou as habilidades de vocês. E já que o nosso amiguinho aqui é um espadachim, deixe-me lhe ensinar um truque aprendi quando era moleque. - Voltando a sua posição inicial, o homem guardou a espada e num movimento extremamente veloz, sacou a espada e cortou o ar.
- Vê como esse kenjutsu é ágil ? É o tipo de técnica que eu adoro. Por que não tenta executá-la você mesmo ? - Ele sugeriu, ainda meio tenso.