Sasori x Kakashi quem é o favorito aqui?
Vamos lembrar que se trata de uma batalha de conhecimentos nulos onde ambos estão a 15m de distancia frente a frente. Como seria essa luta?
Pelo modus operandi de ambos, Kakashi levanta a bandana pra usar seu Sharingan, enquanto Sasori começa com Hiruko e manto da akatsuki.
No grupo surgiu a seguinte discussão: Kakashi ganharia via Kamui.
tudo bem, talvez seja possível, mas vamos analisar apenas os fatos para algumas questões cruciais:
1. Kakashi costuma começar com Kamui? E a resposta do usuário foi, sim... ele fez isso contra o Deidara.
(Mano aqui me deu um treco... o mesmo usuario que gosta de lembrar que o Q.I medio do Brasileiro é 83 me manda uma dessa.)Mas a resposta correta é: Na verdade não. Kakashi não costuma usar o Kamui logo de início em combates. Por que não? Por si só, ativar o MS é algo que demanda muito chackra, e o domínio do MS do Kakashi não era tão fino como posteriormente seria. Vimos por exemplo que ele teve dificuldades de mirar no Deidara.
Bem, Fica obvio aqui que Kakashi não conseguia usar a tecnica de forma instantanea, principalmente em um alvo movel.
Pergunta do usuario:Então por que Kakashi usou o Kamui logo de inicio contra o Deidara?
Resposta:Ele não usou como primeiro recurso, ele usou como trunfo, e mesmo assim ele não queria usar sem um plano.
Então para a questão "O Kakashi começaria a luta usando o Kamui? a resposta é...
Nâo
2. O Kamui teria poder e velocidade suficiente pra puxar o Sasori inteiro, ou parte do Sasori caso fosse usado a ponto de finalizar o rei das marionetes? Dificil saber... Mas vamos a alguns pontos que não podem ser desconsiderados.
Estamos falando do Kakashi da epoca de Pain. Logo, ele tinha um dominio do MS e do Kamui melhor do que qndo lutou contra Deidara. A ponto de ele fazer isso:
Então ele tinha um Kamui rapido o bastante para pegar tanto o missil quanto o prego em pleno ar. Então por que ele não usoiu o Kamui no Tendo ou no Shurado? Se é uma tecnica invensivel assim?
A provavel resposta é por que Kakashi provavelmente não podia.Ele gastaria muito chackra, em um jutsu que provavelmente não acertaria.
Tudo bem, eu disse muitos "Provavel, provavelmente, etcc..." por que? Por que não da pra saber ao certo o por que Kakashi não usou o Kamui, a resposta mais provavel é que não seria efetivo ou rapido o suficiente.
Analise o seguinte... As 3 coisas que foram jogadas rapidamente para o Kamuiland pelo Kakashi até esse momento, eram coisas inanimadas com tragetoria linear. Estamos falando de: 1- A explosão do Deidara, 2- o Prego do Tendo, 3- O Missel do Shurado. Ao acertar o Deidara, vimos que Kakashi teve dificuldades de acertar o Kamui, pq acertar um alvo imprevisivel é muito mais dificil.
Com isso, respondemos a segunda questão:
2. O Kamui teria poder e velocidade suficiente pra puxar o Sasori inteiro, ou parte do Sasori caso fosse usado a ponto de finalizar o rei das marionetes? - Resposta: Provavelmente não para inimigos moveis, sim para objetos com trajetorias previsiveis.
Então como Kakashi lutaria essa batalha, e como Sasori reagiria?
1. Kakashi tentaria finalizar o alvo com seu Jutsu principal, o Raikiri, encurtando a distancia e tentando atacar diretamente ou pela retaguarda já que Kakashi não sabe que o adversario é uma armadura (marionete). Talvez usando bunshins seu modus operandi:
Obviamente não daria certo o ataque com raikiri, já que Hiruko alem da defesa ainda tem sua calda de veneno.
Hiruko provavelmente pressionaria o Kakashi com as agulhas sembons.
Aqui vem um disclaim:
No grupo eu disse que o Hiruko tinha a fumaça de veneno. Mas realmente não tem. Obvio... estamos falando de uma arma que o Sasori poderia facilmente implantar no Hiruko como implantou no Sandaime, mas vamos disconsiderar isso... Ele não tem, é impossivel o Hiruko ter a nevoa de veneno, mas ele tem as
Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon. Seria o suficiente pra acertar o Kakashi? Pra mim sim... Não acho que mesmo com Sharingan UP, o Kakashi conseguiria esquivar de todas as agulhas sem estar esperando por isso.
"... Ah mas se a Chiyo e a Sakura conseguiram, então o Kakashi consegue..."Não é uma afirmação lucida, por que considera apenas velocidade do databook, e não que Chiyo conhecia tecnicas de marionetes, estava acostumada com esse tipo de combate, e que Sakura embora mais lenta, treinou esquiva com ninguem menos que Tsunade, alguem especializada em combate corpo a corpo e em se proteger (como ninja medica), ou seja, tanto Sakura quanto Chiyo embora não tendo a mesma agilidade que Kakashi no DB, tinham experiencia e treinamento especifico em artes de esquiva.
Então não é uma afirmação lucida, mas em comparação de outras que vi desse usuario, ainda esta aceitavel.
________________________________________________________________________________________________________
Mas obviamente, sabendo que se trata de uma armadura, e que o mesmo usa armas e venenos, sabendo que tem que manter a distancia e abrir a guarda da marionete para conseguir destrui-la e supondo que Kakashi ainda não foi invenenado, ele pode usar tecnicas de doton pra se esconder, enquanto abre uma brecha com bunshins usando tecnicas a distancia como Suiryu-dan, Raijū Tsuiga ou até um Raiton Kage Bunshin. Enquanto o verdadeiro se esgueira pra tentar abrir o Hiruko e finaliza-lo com um Raikirin, já que Kakashi não faz ideia que existe um outro inimigo dentro da armadura.
Estamos lucido até aqui?
Se não, coloque os pontos que estão divergentes, pra mim, não seria muito diferente disso aqui.
Com tudo isso, Kakashi usou: Bunshins, algumas tecnicas aleatorias, dotom, bunshins de novo, mais algumas tecnicas de longo e medio alcance, e um Raikiri pra finalizar Hiruko. Sem contar que ele esta usando a todo momento o Sharingan, e esquivou milagrosamente de todos os ataques venenosos do Sasori. E agora? Quanto de chackra o Kakashi possui ainda? Será que esta na hora de usar o Kamui contra o Sandaime? E se o Sasori decidir que vai usar de vez as 100 marionetes?
Voiu deixar aqui em aberto. E queria saber de vocês... Quais são as possibilidades de vitoria de ambos? Sem argumentos idiotas como do dito cujo usuario com Q.I + 83 de acordo com ele, mas que usa de artificios pifios, a ponto de dizer que Kakashi não usou o Kamui pra finalizar o Tendo por que não achou que ele seria uma ameaça, mas usaria no Sasori.
Sim, ele mandou essa.
Outra justificativo é que não usou no Tendo pq o Tendo não é um combatente de longo alcance como Deidara e Sasori. Shinratensei e Chibakutensei são o que? kkkkk
então meus caros, queremos argumentos descentes... Não precisam se preocupar em errar, ou usar achismo, só não sejam burros por favor, por que de burrice o caro user famboy do Deidara já me encheu.
E Moderadores.... eu não estou dirigindo insultos a ninguém especificamente... então não é passível de punição, certo?