Sakura vence.
Com conhecimento total dos jutsus que o Sasori pode utilizar, a Sakura está pronta para lidar com as técnicas dele; ela não tem que encarar o elemento surpresa de nada.
Inclusive, o requisito "conhecer o estilo do mestre de marionetes, para poder antecipar seus ataques e escapar das agulhas", que era algo que a Sakura não tinha antes e que a Chiyo pontuou ser algo necessário para passar pelo Hiruko, neste cenário de luta, a Sakura tem esse requisito.
Os reflexos da Sakura estão bem melhores do quando era uma Chunin, pois ela conseguiu perdurar enfrentando os Shins, que são oponentes que podem antecipar a movimentação corporal do inimigo devido ao Sharingan e lançam projéteis teleguiados, controlados também pelo poder ocular. Ela escapou do cerco dos Shins e de suas armas teleguiadas
quase intocada.
A Sakura da Guerra, com 16 anos, já tem feitos que lhe permitem esquivar de tudo que o Sasori lançar em direção a ela, já que ela conhece todas as movimentações dele. Feitos como:
- escapar, junto com o Kakashi, de uma estaca lançada pelo Juubi:
- reagir ao mar de ácido caindo pelo Kamui, mesmo se encontrando numa posição despreparada para reagir rapidamente, pois estava arqueada doando chakra e sentindo dor e cansaço de transferir tanto chakra de uma única vez:
- escapar uma vez da mão super-rápida do Juubi-Kaguya:
- interceptar a Kaguya tentando escapar pelo alto e acertar um soco na Otsutsuki:
Além disso, a força do soco da Sakura na Guerra já estava muito acima da força que ela tinha quando enfrentou o Sasori. Considerando o soco que fez o minijuubi ser arremessado vários metros e ir atropelando outros minijuubis que apareciam no seu percurso, a Sakura acerta uma das 100 marionetes, a tritura em vários pedaços e esses pedaços são arremessados por todos os lados com força destruindo outras várias marionetes.
A Sakura vai como uma "bola de destruição" contra o arsenal do Sasori, e não sobrará nada.