Hakuryuu prestou bastante atenção na resposta de Akane. Tratar-se de um ninja capaz de usar a liberação de explosão já era algo bastante perigoso. Entretanto, ele também ter acesso a um kinjutsu que lhe permitiria moldar chakra em materiais era um combo perigoso. Afinal, quem sabe que tipo de objeto explosivo ele poderia ser capaz de usar? Dentro de Iwa, talvez aquela combinação só não fosse mais poderosa que o jinton em termos de poder destrutivo. No entanto, considerando as diversas limitações do jinton, talvez um jutsu explosivo mais rápido de criar acabasse sendo tão ou mais perigoso do que sua liberação. Para piorar ainda havia a grande incógnita que era o seu colega de equipe. Além de venenos, quem sabe mais o que ele poderia utilizar como ataque? Uma coisa era praticamente certa: se era coleta de Deidara, certamente deveria ser capaz de mesclar dois gêneros de técnicas muito bem como ele. Venenos eram muito versáteis nesse aspecto e, independentemente do tipo de jutsu que fizesse uso deles, certamente seria uma combinação problemática.
Quanto ao que Kuki disse, acabaria ficando junto do professor acerca da comunicação. Os rádios deveriam dar conta e servir de grande vantagem. Entretanto, também tinha a sensação de que Deidara poderia estar envolvido direta ou indiretamente no que estava por vir.
Quanto à Brakios, imaginou que perguntar aos animais com certeza poderia ser útil. Eles conheciam melhor a geografia local e também poderiam saber do algo mais que havia acontecido por ali. No entanto, preferia que essas conversas não envolvessem potenciais predadores. Já tinham ninjas, humanos, como inimigos. Não precisavam arrumar onças ou jacarés enormes para ser ralo de chakra também.
Conforme avançaram na patrulha, Hakuryuu elevou seus sentidos ao máximo. Ficou curioso quanto às eventuais armadilhas de Deidara apontadas pelo professor. Afinal, com isso, acabara descobrindo que o material de escolha para infundir chakra era argila. E argila tinha muito potencial: podia ser moldada em praticamente qualquer coisa. Desde potes até animais ou coisas mais complexas.
Imediatamente trazendo seu foco para o agora diante do trovão, Hakuryuu ergueu a guarda. Melhor prevenir do que remediar, afinal.
— Estamos em muita desvantagem… — comentaria, imaginando que a chuva não ajudaria muito com seu katon e a falta de noção do posicionamento inimigo era pior ainda.Caso Kuki ou Brakios já não fossem erguer uma defesa para os pregos, Hakuryuu o faria. Usando seu
Doton: Ganban Kyū (Rank C), criaria um domo de terra largo e alto o suficiente para cobri-los da rajada de pregos.
— Sensei, o dos pregos está a quantos metros de mim? — imediatamente perguntaria no rádio, sacando algumas shurikens.Como a desvantagem dos pregos era terem que se mover em linha reta, Hakuryuu tinha uma noção da reta para onde o inimigo estava. Bastava saber a distância para poder estimar que região ele deveria acertar.
Assim que ele fornecesse a informação, utilizaria seu
Fūton: Kaiten Shuriken (Rank C) para lançar uma série de projéteis teleguiados na direção estimada — contornando o seu escudo ou o dos aliados, se estes ainda não tivessem desmoronado para o ataque. Para dificultar eventuais evasões, faria as shurikens se aproximarem da região em que o alvo deveria estar por cima, por baixo e pelas laterais. Então, para aumentar a chances de acerto, faria as laminas giratórias de fuuton revoar em diversos círculos — formando uma espécie de esfera cortante — para cobrir mais área. Assim, não só abrangeria mais pontos em que o inimigo poderia estar, como também talvez tivesse chances de fazer vários cortes no sujeito. Ao fim, após algumas revoluções, voltaria as shurikens para próximo de si. Dependendo do resultado, decidiria se iria desfazer a técnica ou não.
@Nie O turno começa na Letra colorida de azul. Também coloquei o link dos vídeos dos jutsus (18~20s cada um) no fim das descrições para facilitar ver como funciona.
Jutsus :
Doton: Ganban Kyū [Ofensivo - Curto/Médio Alcance - Abrangência Focal]
O usuário molda feixes de terra usufruindo o solo em sua volta e para manipular duas grandes rochas com intuição de prensar o usuário. Pode causar dano secundário num estágio moderado. Link-vídeo
Fuuton: Kaiten Shuriken [Ofensivo - Curto/Médio Alcance - Abrangência Linear]
Esta técnica infunde chakra da natureza vento em armas brancas. O usuário pode, em seguida, manipular as lâminas de forma em que elas girem e ataquem seu alvo precisamente. O dano dessas shurikens será equivalente ao rank dessa técnica e sua capacidade de dano secundário cortante é de estágio moderado. Link-vídeo
@Hemurin @Hazuray