Acho que sou da contracultura em termos políticos e religiosos, nesse sentido que você quer no tópico, não sou religioso e também odeio o Lula/Bolsonaro, os dois "deuses" nacionais na política.
Sempre fui de contracultura em questão visual, tinha o cabelo grande e sempre usei roupas pretas e nem era por causa de Rock, (eu gostava muito do Kirito/Batman - pelos meus 8/10 anos de idade), cara não faço a mínima ideia de como responder o seu tópico, mas pesquisando por isso me aparece um bando de hippie no Google Imagens, nunca foi meu caso, mas eu era diferente de qualquer forma.
Eu curto Indie, odeio funk e sertanejo universitario, não assisto novelas, BBB ou programas televisivos (nem TV assisto)...
Se isso é contracultura, a propósito não assisto novela e nem televisão. Não odeio o funk, não tenho o hábito de ouvir mas acho interessante, o Kanye West inclusive anda sampleando alguns, Sertanojo é realmente intankavel. Pior que eu vi esses dias que aqui no Sul, uma dessas artista de sertanejo é a mais ouvida, nunca tinha ouvido falar no nome dela, impressionante, eu realmente não entendo como alguém gosta dessa poha.