Gostaria de antes de tudo dizer que essa é uma postagem para quem acredita em Deus, e completamente direcionada a praticantes do cristianismo. Estou considerando apenas fatos relacionados a isso, em nenhum momento vou considerar a crença ateia nesse post, o que não quer dizer que não sejam bem vindos aqui pra comentar ou ler a postagem. Queria dizer tbm que meu objetivo é apenas criar essa discussão apenas.... sei lá, por que sim... movimentar um pouco isso aqui. Não tenho o objetivo de atacar a crença de ninguem, e se parecer que fui desrespeitoso em algum momento, já peço desculpas de antemão. Dito isso....
Acho que é um ponto onde muitas religiões concordam, o de que Deus é uma trindade... Pai, filho e Espirito Santo em um só Deus.
Mas será que é assim mesmo?
Por exemplo, se concordarmos que a Bíblia é a fonte principal de informações sobre o verdadeiro Deus, devemos entender que pelo menos até certo ponto da historia os Judeus estavam certos na sua forma de adoração (pelo menos até o primeiro seculo), e os Judeus nunca acreditaram em um Deus trino, na verdade essa crença é pagã, sendo datada de povos babilônios e egípcios.
Outro ponto é que nem nas escrituras Hebraicas (velho testamento) nem nas escrituras gregas (novo testamento) da a entender que Deus é uma trindade.
Mas e vocês, por que acreditam nisso? Sintam-se a vontade para questionar, e mostrar seu ponto de vista.