Itax escreveu: se fosse badass, não teria nenhuma deficiência
Sim.
Seu conceito de badass está diretamente em conflito com seu conceito de naturalidade
É que os ligres são feitos artificialmente, logo, eles não tem como ser bad'ass se eles não conseguem sobreviver por conta própria na natureza, isso é fraqueza, quanto menos fraqueza, mais bad-ass.
Em relação a aparência, essa tua foto explica tudo, o Ligre não consegue ser tão bonito quanto o Leão e muito menos que o tigre, ele é uma mistura incompleta dos dois, não tem a Juba e como falei (parece que engoliu um Jacaré com essa barriga lá embaixo) é igual na academia, o que é mais estético: BF baixo com Abdominal marcado e músculos no corpo todo ou um gordo com uma pança de cerveja? Não estou falando que o tigre é o modelo ideal, mas em comparação com essa barriga quebrada do Ligre, ele consegue ser mais estético.
Considerando que é a prole de dois dos mais fortes felinos da Natureza, o considero uma evolução mesmo.
Eles são qualquer coisa menos a evolução de um Tigre, a evolução ocorre para melhoramento da espécie e mais tamanho e peso não implica necessariamente em uma melhora que irá garantir mais chances de sobreviver, as vezes menos é mais. A capacidade de se reproduzir é essencial no contexto evolutivo.
Em resumo:
- Ligres são menos estéticos
- Não se garantem no 1x1
- Não podem se reproduzir
- São anomalias laboratoriais
Você realmente está lendo o que está comparando? damn bro.
Acho que aqui eu e você vamos entrar em uma área mais relacionada a preferências mesmo.
Se formos comparar ligres e outros felinos com relação a sobrevivência, Ligres não ficam muito atrás não, se formos comparar indivíduos no 1 a 1, Ligres tem chances maiores de sobrevivência na natureza por serem mais intimidadores e fortes, possuindo velocidade equivalente se não mais rápida que o tigre macho comum, agora se quiser comparar a longo termo, os dois morreriam na mesma época praticamente, com a diferença de que o tigre poderia se reproduzir, só que aí com outro indivíduo da mesma espécie.
alguns sites interessantes que vi coisas sobre os ligres:
https://glarity.app/youtube-summary/pets-animals/THE-LIGER-Lion-Tiger-Hybrid-Bred-10009449_147157
https://www.ligerworld.com/ligers-and-health-problems.html
Quanto a ligação feita com o mundo do Bodybuilding, os fisiculturistas comuns são mais estéticos mesmo, só que não é uma comparação muito fiel aos animais, tem menos diferença entre um ligre e tigre, do que tem para um Classic até um Strongman.
Quanto à aparência dele, aí vai de gosto mesmo, vamos divergir, fora isso, se formos realistas, Ligres só ficam atrás por não poderem se reproduzir, contudo isso não é significativo pra mim, mesmo que não seja "natural", ele seria uma baita adição numa cadeia alimentar e faria diferença.