Vejamos…
O Naruto não era sequer perto de ser rápido o suficiente para superar a velocidade da areia do Gaara. Já sobre o Kage Bunshin, precisamos lembrar algumas coisas…
No mangá, o Gaara, embora estivesse transformado, estava apenas brincando com o Naruto, evitando matá-lo de propósito para testar a determinação dele em salvar seus amigos:
Mais tarde, ao ser prejudicado pelo “Mil Anos da Morte” improvisado com um Papel Bomba, o Gaara praticamente admitiu que subestimou o poder do Naruto:
E é justamente neste momento que o Gaara se encontrava enfraquecido que o Naruto conseguiu aplicar o Combo Uzumaki Naruto, forçando o Gaara a avançar para a transformação completa:
Eu acredito que neste contexto de Exame Chuunin, as coisas poderiam ser diferentes. O Kage Bunshin, mesmo em grande quantidade, não deve ser o suficiente para superar a velocidade da areia do Gaara. Inclusive, o próprio Naruto usou deste artifício para tentar atingir o Neji, que é mais lento do que a areia do Gaara, e sequer conseguiu atingi-lo:
Inclusive, pelo Escudo de Areia ser uma defesa automática, independente da vontade do Gaara, qualquer estratégia para se aproximar demais com algum Kage Bunshin não teria muita utilidade, ao contrário daquela situação que o Naruto conseguiu aplicar o Mil Anos da Morte contra um Gaara que estava se movendo por conta própria. Basicamente, o Uzumaki não supera a Defesa Absoluta.
Por outro lado, eu também acho que o Gaara iria levar algum tempo para destruir os Kage Bunshins, então o combate se mantém relativamente equilibrado.
A salvação do Naruto seria o Chakra Vermelho da Kyuubi. Isso ainda não lhe daria uma velocidade suficiente para superar a areia do Gaara nem força para ultrapassá-la, como já vimos:
Mas o fato de curar os ferimentos do Naruto poderia deixar as coisas mais difíceis para o Gaara. O ponto é: invocações estão permitidas? Se estiverem, caso o Naruto invoque o Gamakichi, salve-o e depois consiga trazer o Gamabunta para o campo de batalha, então o Gaara simplesmente não tem a menor chance sem o poder do Shukaku. Do contrário, acredito que seria um combate relativamente demorado, mas com boas chances para uma vitória do Gaara.
Considerando que a chance de vitória do Naruto depende muito mais da sorte dele do que dos próprios poderes, eu apostaria no Gaara, com altas dificuldades.