Antes do Freeza transformá-lo em ossos, Gas tinha, dado a entender pelos painéis das páginas que vieram por conseguinte, graças ao aumento de sua massa muscular, crescido em poder. O Gas versão zumbi e cadavérico já estava sendo causa de empecilho contra Goku TUI e Vegeta Ultra Ego, sendo, obrigatório, a presença de Granolah, em seu máximo, para fazer frente ao personagem.
Considerando que somente Goku e Vegeta participassem do combate, e somente eles, não iria haver respostas para o poder de luta do Gas zumbificado - teriam seu fim.
Com Granolah na equação, a saída seria extrair o máximo do poder Gas - cobrando, por consequência, o restante de sua vida - e, ao mesmo, aguentar sem morrer. Nesse cenário, Granolah teria, também, a sua vida encurtada por buscar cada vez mais poder para enfrentar o Heeter. No fim das contas, não me surpreenderia que todos morressem em peleja.
No fim das contas, não seria bons cenários para os aliados!
Em relação ao possível confronto entre Gas e Elek, é uma situação nublada. O primeiro não hesitou em partir para cima de Freeza, mesmo após o chefe dos Heeters mostrar sua verdadeira face, logo, não imagino que seria uma prioridade, naquele momento, Gas cobrar alguma satisfação de Elek.