Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!" Empty[Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!"

more_horiz
Dá para concluir o que acerca dessa fala da Tsunade sobre o consumo de chakra de seu jutsu de transformação?

[Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!" 4-3DJ0uduszPq-_

description[Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!" EmptyRe: [Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!"

more_horiz
Henge no Jutsu é uma técnica ensinada na Academia Ninja, não deve consumir uma grande quantidade de chakra, mas a Tsunade mantém isso de forma praticamente ininterrupta, até quando está dormindo:

[Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!" 0182-004

Pelo que eu entendi, o jutsu só se desfaz quando a Tsunade está realmente muito esgotada, possivelmente apenas com chakra o suficiente pra funções básicas. Deve ser mais ou menos essa quantidade que ela utiliza para manter a transformação, mas quando está enfraquecida, essa quantidade de chakra deve ser transferida para manter ela viva.

description[Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!" EmptyRe: [Discussão] Tsunade: "O nível do meu chakra não retornou ao normal ainda! [...] Eu voltarei a ser uma bruxa velha assim que eu relaxar!"

more_horiz
@Justinboll
No caso da Tsunade, não é só uma alteração da aparência. Ela realmente fica com um corpo mais jovem com a transformação, que é necessário para que ela consiga lutar. Ao menos eu entendo assim.

more_horiz
Aparentemente ela rejuvenesce até mesmo seus órgãos e membros com isso ganha disposição e jovialidade continuamente, não se sabe se o jutsu gasta tanto chakra, mas o autor usou duas referências já mostrando que esse jutsu pode sim gastar quantias consideráveis, como ela ficando velha após a luta dos sannins, que apesar de ser uma luta intensa foi bem menos desgastante que a luta contra Madara, apesar deles 3 estarem nerfados e também a cena onde a Sakura é colocada como supostamente "mais forte que a Tsunade" após adquirir o selo e logo em seguida solta algo do tipo "além disso eu não preciso gastar chakra para ficar jovem" mostrando que esse ato de usar o henge continuamente traz algum gasto de chakra considerável.

Gasta alguma quantidade significativa, só não sabemos quanto.

more_horiz
Nao acho que gasta muito chakra em um curto periodo de tempo, acho que gasta muito a longo prazo

Pense na tsunade como um reservatorio de agua, caixa d'agua ou algo do tipo, um ninjutsu como o kuchiyose no jutsu apesar de nao esvaziar a caixa, enche um balde inteiro de agua, sendo que, um balde por vez é o limite da tsunade, mesmo que a tsunade tenha uma caixa inteira de 1.000 (MIL) litros de agua para gastar, ela só pode gastar de 5 em 5 litros que é o que o balde dela comporta, enquanto um jutsu como Kuchiyose katsuyu gasta 5 litros, o Henge dela gastaria apenas 100ml

Comparar 5 litros com 100ml é como comparar um balde de agua a uma latinha de refrigerante

O problema é que o balde, kuchiyose voce usa apenas uma vez e pronto, enquanto o Henge voce usa ele e a todo instante precisa renovar ele, sendo que qualquer descuido ela volta a ficar velha.

A verdade é que o Henge da tsunade é muito complexo, ela poderia voltar a ter 10 anos vide Juugo, poderia virar um Homem vide Madara que virou mulher ou apenas desligar ele e poupar seu chakra e concentração.

São coisas e conceitos poucos explorados em naruto, voce pouco ve personagens falando de limite de liberaçao de chakra ou nivel de concentraçao

Limite de liberaçao de chakra eu lembro da Tenten falando durante a luta do neji e lembro do kakashi e naruto falando no treino do FRS, mesmo que o Naruto tenha um oceano de chakra, ele só pode liberar um copo, um balde, uma quantidade limitada de chakra por vez, unico personagem que liberou todo chakra que possuia de uma unica vez foi o Deidara no C0, voce olhar o C0 voce percebe facilmente que o deidara tinha mt chakra mas ele nao conseguiria liberar tudo aquilo de uma vez mesmo se quisesse, nao sem morrer.

Nivel de concentraçao é outra coisa que raramente voce ve um personagem falar, eu lembro disso na luta do sasori com chiyo, edo tensei do kabuto e no treino do Rasengan do naruto que o Jiraiya ate desenha uma folha na mao dele, durante a luta da Chiyo e sakura com sasori, a Chiyo diz: quanto menos marionetes ele tem, mais ele se concentra nas que restaram e elas ficam mais fortes.

Tsunade tem 100 marionetes, sao 100 ninjutsus ao mesmo tempo, tente em um chat em live no youtube, insta ou qualquer rede social acompanhar o que 100 pessoas dizem, é impossivel, agora imagina voce nao só ter de acompanhar mentalmente mas tambem agir, mover uma marionete, mover 100 marionetes... A chiyo que é um genio nisso disse que nao conseguiria, o Kankuro que é acima da media controlava 3 e o sasori controlava 100

Nivel de concentraçao da sakura é focar no byakugou e okashou
Nivel de concentraçao da tsunade é focar no byakugou, okashou e henge

Eu acho que conceitos assim sao muito pouco explorados no manga e por isso as pessoas na fendom ignoram praticamente

O nivel das marionetes do sasori, c0 do deidara, henge da tsunade é muito alto mas ninguem realmente percebe

more_horiz
@Victor
Na verdade, pelo diálogo completo com o Hashirama, a Sakura diz que não desperdiça sua força para manter uma aparência mais jovem. O verbo que ela usa também tem como sinônimo "perder". Em suma, uma das traduções da fala da Sakura pode ser "E eu não perco nada [da minha força] para manter uma aparência jovem".
A ideia de que manter a transformação impacta na força da Tsunade se mantém firme em qualquer tradução. Então, a transformação tem um peso relevante no uso de chakra mesmo.

more_horiz
Inclusive o Hashirama deve usar um Henge "natural", pois dizem que ele morreu com 50 e tantos mas com cara de 20...

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
Inclusive o Hashirama deve usar um Henge "natural", pois dizem que ele morreu com 50 e tantos mas com cara de 20...

Até que é uma boa teoria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos