Nao acho que gasta muito chakra em um curto periodo de tempo, acho que gasta muito a longo prazo
Pense na tsunade como um reservatorio de agua, caixa d'agua ou algo do tipo, um ninjutsu como o kuchiyose no jutsu apesar de nao esvaziar a caixa, enche um balde inteiro de agua, sendo que, um balde por vez é o limite da tsunade, mesmo que a tsunade tenha uma caixa inteira de 1.000 (MIL) litros de agua para gastar, ela só pode gastar de 5 em 5 litros que é o que o balde dela comporta, enquanto um jutsu como Kuchiyose katsuyu gasta 5 litros, o Henge dela gastaria apenas 100ml
Comparar 5 litros com 100ml é como comparar um balde de agua a uma latinha de refrigerante
O problema é que o balde, kuchiyose voce usa apenas uma vez e pronto, enquanto o Henge voce usa ele e a todo instante precisa renovar ele, sendo que qualquer descuido ela volta a ficar velha.
A verdade é que o Henge da tsunade é muito complexo, ela poderia voltar a ter 10 anos vide Juugo, poderia virar um Homem vide Madara que virou mulher ou apenas desligar ele e poupar seu chakra e concentração.
São coisas e conceitos poucos explorados em naruto, voce pouco ve personagens falando de limite de liberaçao de chakra ou nivel de concentraçao
Limite de liberaçao de chakra eu lembro da Tenten falando durante a luta do neji e lembro do kakashi e naruto falando no treino do FRS, mesmo que o Naruto tenha um oceano de chakra, ele só pode liberar um copo, um balde, uma quantidade limitada de chakra por vez, unico personagem que liberou todo chakra que possuia de uma unica vez foi o Deidara no C0, voce olhar o C0 voce percebe facilmente que o deidara tinha mt chakra mas ele nao conseguiria liberar tudo aquilo de uma vez mesmo se quisesse, nao sem morrer.
Nivel de concentraçao é outra coisa que raramente voce ve um personagem falar, eu lembro disso na luta do sasori com chiyo, edo tensei do kabuto e no treino do Rasengan do naruto que o Jiraiya ate desenha uma folha na mao dele, durante a luta da Chiyo e sakura com sasori, a Chiyo diz: quanto menos marionetes ele tem, mais ele se concentra nas que restaram e elas ficam mais fortes.
Tsunade tem 100 marionetes, sao 100 ninjutsus ao mesmo tempo, tente em um chat em live no youtube, insta ou qualquer rede social acompanhar o que 100 pessoas dizem, é impossivel, agora imagina voce nao só ter de acompanhar mentalmente mas tambem agir, mover uma marionete, mover 100 marionetes... A chiyo que é um genio nisso disse que nao conseguiria, o Kankuro que é acima da media controlava 3 e o sasori controlava 100
Nivel de concentraçao da sakura é focar no byakugou e okashou
Nivel de concentraçao da tsunade é focar no byakugou, okashou e henge
Eu acho que conceitos assim sao muito pouco explorados no manga e por isso as pessoas na fendom ignoram praticamente
O nivel das marionetes do sasori, c0 do deidara, henge da tsunade é muito alto mas ninguem realmente percebe